KKK. velho lobo solitário.
Sempre acompanhando seus bons relatos.
Versão Imprimível
Segue mais um relato deste "velho lobo solitário":
Estou fazendo algumas evoluções no sistema de automação da irrigação de minha casa, sendo que uma das ações sendo tomadas é a instalação de um "pulmão" reservatório de água com capacidade de 1.000 litros.
Após muitas pesquisas, encontrei uma caixa d'água no formato ideal, com 90 cm de diâmetro e 1,80 mts de altura, na forma cilíndrica fabricada em fibra de vidro, pela empresa Makrocaixa que fica em Ribeirão Pires / SP.
Paguei R$ 700,00 e o frete seria mais outros R$ 700,00, que acabei economizando, pois fui lá na fábrica buscar com a minha valente, possante e econômica OROCH.
Seguem as fotos:
Começando com um item importante para quem transporta carga, cintas de amarração, item importante para prender com segurança a carga na caçamba de uma picape; são 4 cintas de nylon reforçado com catraca, 1" de largura e 4,5 metros de comprimento cada uma delas; paguei por este kit R$ 75,00.
Detalhe: cada cinta suporta 150 kg de carga; 4 delas em paralelo perfazem 600 kg, dando assim conta do recado e bem dimensionado, considerando que a OROCH carrega até 650 kg na caçamba:
Anexo 537225
Aqui a carga acondicionada e devidamente amarrada na caçamba, um belo cilindro azul com capacidade de 1.000 litros:
Anexo 537226 Anexo 537227
A fábrica fica na Estrada do Sapobemba, Divisão 4 de Ribeirão Pires:
Anexo 537228
No caminho passei pela "rota do peixe", estrada que desemboca na Anchieta, em Riacho Grande:
Anexo 537229
E este "velho lobo solitário" teve um manjar dos deuses, digno de Netuno, Deus dos Mares:
por 25 mordomos, brahma zero, filé de abadejo com camarão e alcaparras, batatas souté:
Anexo 537230
Na volta para Campinas, OROCH a 80 km / hora, sexta marcha, piloto automático ligado, rodo-anel e rov Bandeirantes livre, minha picape brilhou no consumo fazendo 11,2 km no etanol.
Minha picape OROCH 2.0 FLEX é um BRILHANTE!!!
Anexo 537231
Saúde e BFDS a todos!
Ao que parece, dava até pra ter levado sem o extensor de caçamba. Ou não?
Como já descrevi em algum post anterior, o extensor de caçamba, para ficar posicionado dentro da caçamba com a tampa traseira fechada, tem que "afunilar" para caber entre as caixas laterais internas que abrigam as rodas traseiras.
Com isso, ele é milímetros mais estreito na largura de que o diâmetro de 90 cm da caixa d'água, não deixando assim a caixa encaixar na caçamba.
Ou sacava ele todo da caçamba (coisa impraticável por causa dos cabos elétricos) ou posicionava o mesmo em modo "extensor", que é o que fiz.
Veja no detalhe abaixo como a própria caçamba fica com sua largura útil reduzida devido às caixas laterais internas que abrigam as rodas; mais estreito ainda fica com o extensor "dormindo" lá dentro:
Anexo 537475
As dimensões abaixo não são em sua totalidade "area útil":
Anexo 537476
Tens como mandar fotos do extensor recolhido na caçamba?? Tenho curiosidade de ver como fica...
Até o momento, esta abaixo foi a carga mais pesada transportada pela minha OROCH.
13 sacos de pedras, 40 kilos por saco, total de 520 kilos.
A cavalaria 16 V flex 2.0 de 148 hp sequer sentiu o peso na caçamba, rendimento e performance inalterados.
Anexo 538146
Anexo 538147
Muito bom Nilton, continue com o diário de bordo de longo prazo, é um histórico importante.
O protetor plástico do para-lama está descolando, no lado do passageiro na traseira.
A viatura completa um ano de entrega mês que vem, assim, entendo q a Renault vai arrumar na garantia que é de 3 anos.
Vejam nas fotos abaixo que dá para encaixar um controle remoto no vão entre o plástico preto e a lataria branca:
Anexo 538172 Anexo 538173 Anexo 538174
O para-choque traseiro de cor branca ou está amarelando ou algo líquido correu nele e não sai e não consigo remover.
Sequer me recordo o que poderia ter feito isto, pois nunca carreguei nenhum produto químico na caçamba.
Mais um detalhe a ser analisado pela Renault, vejam abaixo:
Anexo 538175 Anexo 538176