3 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 2
Não sei se alguma revista automotiva já publicou algum comparativo com fotos de ambas estas picapes.
Abaixo seguem as minhas, começando pela caçamba.
Dá para notar nesta vista traseira que o TORO é levemente mais alto que a OROCH e tendo uma caçamba também mais alta e mais "popozuda":
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3704.jpg
Ambas são bonitas, as lanternas da OROCH são mais volumosas em formato meio que trapezoidal; já as lanternas do TORO tem um look "ninja".
Ângulos de fotografias camuflam percepções de dimensões, aqui até parece que as caçambas se aproximam em porte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3708.jpg
Mas aqui a coisa se inverte em favor do TORO:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3707.jpg
2 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 3
Complementando o quesito caçamba:
OROCH: carrega até 650 kg de carga num volume de 683 litros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524309&stc=1
TORO: carrega até 1.000 kg de carga (na versão diesel) num volume de 820 litros e a tampa traseira é bipartida, abrindo-se em 2 partes pela lateral:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524310&stc=1
1 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 4
Abaixo seguem as vistas frontais com as duas lado a lado.
A OROCH é mais conservadora e clássica.
Já o TORO é mais esportivo e justificando seu nome, tem um look bem agressivo, como já dito aqui por algum colega, tem o bocão frontal à lá ECOSPORT.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524321&stc=1
3 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 5
Posição ao volante é muito boa nas duas picapes, e no caso do TORO, é sensível os 4 cm a mais na altura, é bem perceptível estar sentado mais alto do chão.
A direção elétrica do TORO é um show, nível de meus Hondas CRV e HRV, o TORO indomável fica dócil em dirigibilidade.
Renault deve pensar num futuro upgrade da OROCH em substituir a DH pela DE.
Ambos painéis me agradam mas o TORO é superior em ergonomia e é bem moderno os mostradores, tipo "nave espacial do ET de Varginha".
OROCH
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ter-oroch3.jpg
TORO
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524324&stc=1
Vista do motorista sentado no TORO (4 cm mais alto que a OROCH):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524325&stc=1
2 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 6
Vejam esta disputa e imaginem o canídeo dourado sendo o TORO e o bicolor sendo a OROCH:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524330&stc=1
E é assim também na realidade:
OROCH FLEX:
comprimento 4,61 metros
largura 1,821 metros
altura 1,695 metros
peso 1.346 kg
148 hp
TORO DIESEL:
comprimento 4,91 metros
largura 1,84 metros
altura 1,74 metros
peso 1.672 kg
170 hp
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524332&stc=1
1 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH X TORO - Parte 7: fatos & números
Fato:
OROCH veio antes ao mercado.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524333&stc=1
Números:
Já no segundo mês de lançamento, as vendas mensais do TORO já ultrapassaram as vendas da OROCH, com TORO caminhando ao G3 em emplacamentos e a OROCH nos arredores do G6. Isto não quer dizer que a OROCH é um "cavalo paraguaio", pois acredito que irá se manter no grupo das 8 picapes mais vendidas no país. Isto deve-se ao TORO ser ofertado em mais versões, desde flex a diesel, 4x2 e 4x4, com câmbios manual e automático, sem contar que as lojas FIATs são em muito maior número distribuídas pelo território nacional do que as lojas da Renault.
Recém-lançada, Fiat Toro já vende mais do que Duster Oroch na parcial do mês
http://carplace.uol.com.br/wp-conten...lace-medio.png
(fonte Carplace)
2 Anexo(s)
Meu comparativo: OROCH x TORO - Conclusão: Não há almoço grátis
No velho-oeste americano, bares ofereciam “almoço grátis” para os fregueses, que acabavam gastando mais em bebidas e em “serviços femininos” nos quartinhos de cima do salão destes botecos.
Após a grande depressão americana de 1929, surgiu a frase “"There is no free lunch", a qual foi imortalizada e mundialmente conhecida em 1975 pois virou capa de livro do economista Milton Friedman. Recomendo a todos a leitura, um “must” este livro, que deve fazer parte de sua cabeçeira, ainda mais em tempos atuais de corrupção pesada no país. Um livro para ser enviado à todas as prisões onde “petralhas” já estão e ainda serão encarcerados. Um livro que, como o diabo foge da cruz, fogem também a legião de desordeiros e vagabundos que suportam "o mais honesto dos moluscos que nunca sabe de nada", vermes parasitas que se vendem por lanche frio de mortadela.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524348&stc=1
As duas picapes comparadas nos posts acima são as top de linhas das fábricas Renault e Fiat:
OROCH 2.0 FLEX 6 marchas manuais: R$ 72.400,00
TORO 2.0 Turbo-Diesel 9 marchas automáticas: R$ 116.500,00
E são as minhas duas preferências de compra, cujo determinante é o tipo de combustível.
Como não rodo muito e também não preciso de muita carga na caçamba, comprei a OROCH FLEX, bem verdade antes da existência do TORO.
Importante sempre usar o balanço perfeito entre razão x emoção na compra de qualquer produto e mais importante ainda, ficar feliz com a aquisição.
Se o bolso ajudar, vá de TORO DIESEL . Se o bolso estar mais apertado, vá de OROCH FLEX.
Caso sua necessidade não seja uma picape nem muito pequena e nem muita grande, considere a OROCH a melhor opção no FLEX e o TORO a melhor opção no DIESEL, além de ser um TORO recheado de mimos tecnológicos.
Ambas excelentes picapes médias-compactas que vieram sacudir e chacoalhar o mercado de picapes, cobrindo a zona cinzenta que existia entra as pequenas e médias/grandes.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524350&stc=1
Saúde a todos e boas compras!
1 Anexo(s)
Update de consumo de minha OROCH
Lembrando ser versão FLEX 2.0 6 marchas manuais.
Após 3.000 km, só foi abastecida com mijolina (ou dilmolina) comum.
Urbano: 10,8 km / L
Estrada: 13,2 km / L
Estou super satisfeito!!! poucos pit-stops nas bombas de combustíveis.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524481&stc=1
1 Anexo(s)
Renault Oroch terá câmbio automático e tração 4x4 até abril
Começaram as notícias das novas versões da OROCH.
Vejam este link do car.blog:
Renault Oroch terá câmbio automático e tração 4x4 até abril | CAR.BLOG.BR - Carro
Oroch 2.0 com câmbio automático = R$ 76.800,00 (se for o atual câmbio AT4 do Duster será um verdadeiro lixo)
Oroch 2.0 com tração 4x4 = R$ 80.400,00 (excelente opção com preço mais honesto para uma picape 4x4, espero que também venha com o atual e excelente câmbio de 6 marchas manual de minh atual Orocoh 4x2).
Aguardando ancioso a vinda da versão 4x4 já para o próximo mês.
Aqui uma foto do Duster SUV 4x4 para dar um gostinho de aperitivo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524740&stc=1