Estou aguardando esse lançamento também... sou proprietario de uma duster 4wd e posso dizer que o carro é top...
Versão Imprimível
Boa tarde!
Estive agora de manhã na loja onde comprei no Oroch Day final do ano passado a minha Oroch.
O vendedor me disse que as versões Automática e 4x4 virão para meio do ano, a partir de julho.
Não soube afirmar, mas "acha" que a versão automática virá com o mesmo câmbio AT4 que equipa o Duster Automático, que o torna meio gastão em combustível.
Mas a Oroch 4x4 afirmou que virá com o excelente e econômico câmbio manual de 6 marchas, com a primeira marcha mais curta, por não ter a função de "reduzida", como é o Duster 4x4 e também o próprio Toro 4x4 (a versão automática de 9 marchas do TORO não tem "reduzida", já o mesmo não sei dizer sobre a versão com câmbio manual que tb é de 6 marchas, a exemplo da Oroch manual).
Em tempo, estou pesquisando alternativas no mercado para um extensor de caçamba, a peça original na loja da Renault está muito cara...R$ 3.500,00 é um abuso, um estrupo!!! QQ indicação é bem vinda!
Com relação ao conforto do banco traseiro, é razoável? O encosto é muito reto como da maioria das camionetes?
É de razoável para bom, pois tem uma certa inclinação, não sendo tão vertical como o habitual nas picapes médias. Mas não é igual ao banco traseiro de meu Honda CRV, que minha filha e suas amigas adoram viajar com os mesmos bem inclinados.
Esta é uma das razões em eu não investir em picapes maiores, não as vejo como boas e confortáveis substitutas de SUVs no quesito "banco traseiro".
Vejam, comparem e reflitam:
Banco traseiro Frontier: reto quase 90 graus
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ttack-cabi.jpg
Banco traseiro Nova S10: um dos que apresentam maior inclinação
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-bancos10.jpg
Banco traseiro Oroch: razoável inclinação, não tão reto assim, no mínimo compara-se à Nova S10 em conforto, mas já li em algum site comentários de algum repórter automotivo, que o banco traseiro da Oroch surpreendentemente é o que gera maior inclinação e conforto. Esta matéria está em algum link nos posts anteriores deste tópico.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...ynamique-5.jpg
Venho acompanhando seus posts sobre o Duster 4x4 no tópico específico dele, no grupo de "Outros veículos 4x4", onde o Duster 4x4 praticamente lidera o grupo com 150 páginas e em rumo à meio milhão de acessos.
Excluindo de lá as opiniões anônimas de certos paraquedistas e marinheiros de primeira viagem, é nítido a aprovação desta viatura, a qual é muito bem recomendada.
A Oroch 4x4 será também uma excelente aquisição e o melhor custo x benefício em picapes para quem quiser se adentrar ao mundo off-road.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=524802&stc=1
Estou pesquisando e achei um modelo que custa instalado por R$ 600,00, bem menos que os R$ 3.500,00 da loja da Renault.
Esteticamente parece um berço de bebê, mas a função é de proteção e não de estética.
Já estou negociando esta compra no cartão de crédito, caso confirme a mesma, em breve posto fotos de como ficou.
Abaixo um vídeo do mesmo, instalado numa Saveiro, mas já lançaram específico para a OROCH, respeitando e mantendo as furações originais da viatura.
https://www.youtube.com/watch?v=T5jFFFqWAbo
Caro Nilton!
Continuo acompanhando seus posts sobre a oroch e gostaria de, mais uma vez, confirmar aqui minha ampla satisfação com a minha duster 4x4. Continuo tendo somente alegrias com o carro.
Dito isso, acredito que a oroch seja tão boa quanto a duster, especialmente por contar com a ótima suspensão traseira multilink que é igual a da duster 4x4. Quem quer uma picape pequena/média hoje acertará em cheio numa oroch.
Postei no outro tópico sobre a nova picape Toro que a Fiat não tem como errar com este lançamento de picape média. Penso o mesmo sobre a oroch, sendo que se for para comprar uma versão de motor FLEX a oroch hoje é a melhor opção. Se for diesel vai na Toro. Quando e se a renault lançar uma oroch diesel aí a briga será boa, guardada a proporção de diferença de tamanho entre estas novas picapes.
Valeu e também agradeço suas postagens!
Tenho uma duvida que não acho em lugar nenhum.
Qual a altura da caçamba da OROCH ? ou seja, do piso da caçamba até onde fica a capota que vem de fabrica.
Primeiramente, uma correção no texto do colega acima:
O que vem de fábrica na OROCH como item de série é o protetor de caçamba.
Já a capota de lona da caçamba deve ser comprada como um acessório, seja avulso ou no kit "Outsider", podendo sim vir de fábrica instalada, caso confirme a compra deste acessório no pedido original, ou mesmo comprada e instalada posteriormente nas lojas da Renualt.
Vamos às dimensões: largura 1.175 mm e comprimento 1.350 mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...roch-oroch.jpg
Altura da caçamba, do piso do protetor da caçamba até o teto da capota de lona: 560 mm
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...h-img_3839.jpg
Volume (m³) = Largura (m) X Comprimento (m) X Profundidade (m)
1.175 mm x 1.350 mm x 560 mm = 888,30 mm = 0,89 m3
Em resumo, uma piscininha de 890 litros, que é menor que a do sítio de pobre e do triplex tipo minha casa-minha vida da jararaca populista que nada mais se revelou em aúdio gravado como um projeto piorado de um Mussolinizinho de quinta categoria...)
Saúde!
Pelo menos uma vez ao mês a patroa faz algumas compras para o jardim lá de casa.
Abaixo um exemplo, 2 metros quadrados de grama (8 tapetes no total), pouco peso mas muita sujeira.
O Honda HRV da patroa agradece ficando limpinho, pois a caçamba de minha OROCH é quem segura a barra de toda a sujeira.
Sem problema algum, caçamba de picape é como aquele ditado: "lavô tá nova!"
Se você estiver precisando de algum veículo utilitário e versátil, que dê conforto a bordo para 5 pessoas, e que ainda seja o melhor de todos os custos x benefícios do mercado, vá de OROCH FLEX!!! 1.6 ou 2.0 conforme o tamanho de seu bolso.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...d=525357&stc=1
Da pra levar um botijão de gás sem precisar abrir a capota?