O Pato??? Aquele pato amarelo do Paulo Skaf??? O presidente da Federação das Indústrias que não é dono de nenhuma indústria (na verdade, faliu a indústria que o pai deixou pra ele...)???
Só pra saber...
Versão Imprimível
O nome do Forum é muito padrao e qualquer picape 4x4 que colocamos no google procurando no Brasil aparece fotos aqui postadas no Fórum, entao nao necessariamente um integrante faria alguma coisa de má fé com sua placa e sim qualquer bandido do brasil procurando um oroch branco 4x4 no brasil pra fazer um dublê irá encontrar seu carro. Isso corremos perigo todos os dias de acontecer, mas nao existe melhor jeito deles procurar do que em casa, pesquisando no google, as vezes 2.000km de distancia de voce. Entao na minha humilde opiniao acho que devemos nos preocupar muito com nosso país e os aumentos de impostos, mas tambem devemos nos cuidar para nao pagar multa alheia e levar fumo.
Agradeço a preocupação, mas não muda minha opinião.
Tenho rastreador / gps built-in na minha picape e nos outros veículos que possuo, sendo o LOG de registros do sistema de rastreamento aceito como prova material em qualquer entidade de trânsito, em qq fórum ou tribunal.
Recomendo a todos, pois realmente vivemos num país repleto de golpistas e meliantes. A tecnologia barateou muito para nos ajudar a não levar fumo!
Bom dia!
Não pretendo aqui falar da vida de nenhuma família alheia, muito menos da família Skaf, a qual sequer conheço.
Mas sim elogiar o símbolo do PATO, defensor dos verdadeiros trabalhadores honestos e já pagadores de abusivos e famigerados impostos...trabalhamos coisa de 5 meses nos 12 meses do ano, só para bancar os famigerados impostos.
E o pior, sem ter absolutamente nenhuma espécie de retorno, seja em qualidade de vida, segurança, saúde e etc...
Alguns países nossos vizinhos da América Latina trabalham apenas 2 meses para bancar impostos para o ano todo.
Sempre é salutar em qq ramo de negócio, em qq fórum de sites, em qq veículo de notícias analisarmos e reclamarmos da atual carga tributária que o governo nos impõe.
Veja o exemplo de veículos, os níveis de impostos locais para fabricação local e até os níveis de impostos de importação.
É devido à estes níveis e ao câmbio vergonhoso que explodiu do US$ que ando de OROCH, sonhando em estar dirigindo um Ford Raptor...
Só para você não só saber, mas também entender...
O Sr. se sente defendido pelo pato do Skaf??? Quanto a trabalhadores honestos, não vou me alongar... Ser trabalhador e honesto, não é vantagem... É OBRIGAÇÃO de todo mundo. Imposto de carro é alto??? Sem dúvida!!! Mas ninguém nos obriga a comprar carro. A César, o que é de César!!!
A sociedade brasileira, não tem político corrupto porque não sabe escolher... Tem político corrupto, porque a classe política é imagem em espelho da sociedade. Pra chutar baixo, 90% da sociedade pratica a corrupção em maiores ou menores níveis no dia-a-dia e acha a coisa mais normal do mundo.
Pra gente assim, o Temer tá bom demais... Mereciam coisa muito pior... Talvez o Skaf e seu pato amarelo...
Olha, como diz aquele ditado, cada um faz o que quer com seu dinheiro e por tabela, com seu(s) veículo(s). Quanto ao fato de exporem a placa do veículo, é claro que não dá p esconde-las, pois ao sair em vias públicas a lei as exigem fixadas. Mas corroborando com o que o Laramie citou, é muito mais comodo p alguém que quer clonar as placas de um veículo achar os números pela net do que ficar catando um veículo igual na rua, as vezes, a milhares de kilômetros de distância, sendo que para veículos lançados recentemente, fica mais difícil de se deparar na rua e que feche as características, cor, etc.
Um exemplo, um veículo que circula em Curitiba-PR e não expôs a placa na net, até pode ser clonado por alguém do local ou que esteja passando por Curitiba, mas não será por algém que resida em outro estado a 2.000km de distância.
Só quem teve o carro com placas clonadas no Brasil sabe o calvário que é para se livrar do abacaxi. Caro que, como Nilton mencionou, tendo toda a procedência para provar a obtenção lícita de seu bem e que não estava em tal lugar quando ocorreram as multas,elas vão ser canceladas. Mas, quem teve esse problema e são cadastradas multas todas as semanas em seu veículo, as vezes com valores altíssimos, sabe a dor de cabeça que é para anular essas multas e retirar os pontos da carteira.
Claro que depois de provado, o DETRAN da baixa nas multas, mas em quanto tempo??? E se chega uma por mês????
Outra coisa, após as multas serem cadastradas no veículo, elas ficam até o julgamento definitivo, o que as vezes demora anos. Nesse meio tempo, tente ir na concessionária querer trocar o veículo, ou mesmo em uma revenda particular, sendo que na hora que o pessoal vê o histórico das multas e quantas ainda estão suspensas, até pode ser, mas duvido que eles aceitem seu veículo na troca, e não adianta afirmar que recorreu e já ganhou, que essas que estão em aberto vc já entrou com recurso e vai ganhar que não vai ter jeito, eles não aceitam o veículo, até por pressão do gerente, para não se incomodar futuramente.
Essa é a minha opinião e respeito as contrárias.
Tudo estando bem documentado, o processo de contestar multas estranhas é relativamente rápido, Detran e outros órgãos já estão bem informatizados.
Tenho 8 veículos em minha frota PJ, ponho tudo na PJ, e a seguradora dá de graça os rastreadores. Vale a pena, sem contar que não vem multa na PF.
Não foi o PATO, nem o Sr. Skaf e muito menos o Sr. Temer que quebraram nosso país canarinho...
Não é o PATO que paralisa avenidas e estradas queimando pneus, quebrando ônibus e fazendo histerias e badernas.
O PATO é apolítico, sendo um eficiente símbolo do profissionalismo privado e não do "empreguismo público", pregando apenas coisas boas em prol das empresas, em prol de criação de empregos e consequentemente em prol de toda a sociedade brasileira.
Pessoas honestas, verdadeiramente trabalhadoras e do bem, e que não vivem às custas do suor de terceiros, não só admiram como honram a figura do PATO.
Desta maneira, raciocínio inverso, o PATO é odiado por baderneiros e vagabundos.
E que o PATO ajude a cair e derrubar impostos de importação de veículos, para eu poder comprar um Ford Raptor.
Encerro por aqui este "joguinho de xadrêz", pois o PATO, diferente dos pombos avermelhados, não perdem e nem abandonam o jogo com peito estufado e muito menos defecam no tabuleiro...
BFDS!
Pessoal, vamos ao q realmente interessa aqui:
Os primeiros 5000 km rodados em minha OROCH foram com gasolina comum, desde sua retirada da loja da Renault.
Postei aqui já as minhas melhores médias de consumo na gasosa, 10,8 km/l urbano e 13,1 km/l estrada.
A partir dos 5000 km abasteci apenas no álcool, e hoje a viatura ultrapassou os 8000 km:
Anexo 530106
E aqui esta a média de consumo no álcool, considerando 30% estrada e 70% uso urbano:
Anexo 530107
Me considero um proprietário super-hiper-mega-power satisfeito!
(ainda mais tendo o PPL atual do álcool custando 2,009 Temers aqui em minha cidade)
Além do notável consumo em prol da economia em uma picape cabine dupla, repito aqui o q já postei lá atrás, a relação peso x potência desta Oroch 2.0 é fenomenal, com seus 1350 kilos e 148 hp no álcool, se equiparando ao Honda Civic.
Conforto de SUV, versatilidade de caminhão, performance de sedan e economia de 1.0!
Rubinho Barrichello no vídeo postado aqui neste tópico tem absoluta razão em ter dado o título de melhor picape à Oroch na modalidade flex.
Se a OROCH voasse, assim ela seria, um foguete no álcool:
Anexo 530108
Saúde e bons vôos a todos, em céu de brigadeiro!
Eu diria que a maioria dos ''flex'' atuais, devido a taxa de compressão entre outros fatores, estão muito mais aptos ao etanol em detrimento da gasolina, aliais se houvesse gasolina de verdade aqui, os ''flex'' não a suportariam, ficariam com uma pré ignição terrível, então que tem flex de projeto atual, estará melhor atendido no geral usando etanol, apesar de seu uso e principalmente produção, não serem tão ecológico como muitos imaginam.