x
Convex Datacenter
Página 18 de 53 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 630

Tópico: Oroch

Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 18

Minha OROCH em modalidade "Cargo"

Seja uma humilde stradinha cs 1.4 pelada com roda de ferro ou seja a toda poderosa rainha das picapes, a RAM 2500 Laramie;

Sejam as saudosas D20 e F1000 ou sejam as moderníssimas Silverado e F Raptors;

todas elas tem um quesito em comum: a caçamba!

É a caçamba que lhes dão o direito de serem chamadas de picapes, diferenciando-as de veículos de passageiros comuns.

É a caçamba que as tornam versáteis para serem usadas como pequenos caminhões que são rotulados de veículos utilitários leves.

Oroch-img_3461.jpg

Um útil e barato acessório de uma picape é a capotinha de lona que protege e fecha a caçamba, mas quando esta é aberta e enrolada para o fundo da caçamba, o céu é o limite, ou melhor, a altura da antiga ponte da Freguesia do Ó na Marginal Tietê é o limite, com seus 4,40 metros de altura, 10 cm a menos do que manda a lei das rodovias.

É nesta hora, mostrada na foto abaixo, que mostra e prova o principal motivo do porque uma picape ter vindo ao mundo!!!

Oroch-img_3460.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha OROCH em modalidade "Supermercado"

Anteriormente, ao fazer compras do mês em supermercado, tinha invariavelmente ter que abaixar o banco traseiro de meu ex-Picasso para poder caber tudo; mas agora, fazer esta atividade com a OROCH virou uma diversão!

Oroch-img_3465.jpg

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 2

Em setembro próximo completo 57 anos de vida e 31 de casado. Antigamente era mais fácil mas atualmente casamento longo está virando mosca branca....um dos segredos é compartilhar deveres e responsabilidade, principalmente na ida do casal ao supermercado.

Em meu caso, sempre tem 2 carrinhos de compra envolvidos, o meu e o da patrôa, ambos vão em trajetos distintos, pois eu cuido do departamento de bebidas ( e às vezes do depto de produtos de limpeza) e a patrôa cuida do resto.

Aqui minha OROCH repleta de bebidas, composto de leites desnatado, 2 caixas de vinho e fardos e mais fardos de refrigerantes para os colaboradores de minha empresa (digo a eles que beber água é melhor de que este veneno doce, mas insistem em querer beber esta merda líquida adornada de corantes químicos).

Oroch-img_3463.jpg

Oroch-img_3464.jpg

As caixas de vinho em questão, são de Portugal, vinhos de mesa, R$ 14,00 a garrafa, da região do Douro e de Lisboa, os quais bebo regularmente, pois são uvas regionais portuguesas com preços honestos.

Oroch-img_3466.jpg
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 3

Aqui chegou o segundo carrinho, o da patrôa, responsável pelo departamento "do resto" das compras do supermercado:

Oroch-img_3467.jpg

Notem que a vassoura azul está passando a linha de fechamento da porta da caçamba...
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Anteriormente, ao fazer compras do mês em supermercado, tinha invariavelmente ter que abaixar o banco traseiro de meu ex-Picasso para poder caber tudo; mas agora, fazer esta atividade com a OROCH virou uma diversão!

Oroch-img_3465.jpg

pequena correção no texto, já que não tem como editá-lo mais:

...tinha invariavelmente ter que baixar o banco traseiro de meu ex-Picasso...

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - parte 4

Aqui uma vista aérea da caçamba da OROCH mostrando seu comprimento de 1,35 metros mais o extensor da caçamba para caber uma motoca média:

Oroch-renault-duster-oroch-dynamique-extensor-de-cacamba.jpg

Mas é no dia a dia e no cotidiano das coisas simples que vemos a resultante destas dimensões. Abaixo a tampa traseira da caçamba fechada e a vassoura que está alinhada ao comprimento da caçamba vai para fora da caçamba:

Oroch-img_3469.jpg

Mas foi só reposicionar a vassoura na diagonal e dar um jeitinho no resto das coisas da patrôa para conseguir fechar a capota de lona, que ficou meio estufadinha mas deu para fechar com tudo dentro devido à maleabilidade da mesma:

Oroch-img_3470.jpg

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Minha OROCH em modalidade "Supermercado" - Moral da História

Picape e Shopping Center são coisas incompatíveis para o amante do mundo off-road, motivo de piadas mil sobre os boyzinhos e madames extravasando seus egos nos estacionamentos destes lugares com seus pátios lisos e perfeitamente asfaltados.

Porém, Picape e Supermercado se atraem e são convergentes, sendo que o moral da história é que caçamba de picape é como coração de mãe, sempre cabe algo a mais:

Oroch-download.jpg

Oroch-coracaomae.jpg

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Meus vinhos: da caçamba da OROCH para a adega climatizada

Num rápido off-topic, mostro abaixo onde foram parar os vinhos transportados pela OROCH.

Na minha adega Brastemp 40 garrafas, cabe em qq canto da copa / sala ou cozinha, tenho ela a 7 anos, perfeita, acima dela
    está o saca-rolhas manual.

Oroch-img_3476.jpg

Mantenho a temperatura entre 8 a 10 graus C, dentro dela tem 80% de vinho tinto e 20% de branco/espumante:

Oroch-img_3477.jpg

Aqui uma amosta do que tem dentro, os vinhos de mesa portugueses já citados para o dia a dia, alguns italianos tais como Mediterra da região de Puglia (que fica no salto da bota do mapa da Itália margeando o grande mediterrâneo) e o já consagrado "super-toscano" NegroAmaro da região de Toscana. No meio o famoso gaúcho Moscatel da vinícola Argenta, um espumante que está entre os melhores do mundo, vários prêmios, encara de frente os espetaculares espumantes franceses da região de Champagne do nordeste da França.

Oroch-img_3479.jpg Oroch-img_3484.jpg Oroch-img_3480.jpg Oroch-img_3481.jpg

Alguns acessórios que ajudam:

Saca-rolhas elétrico, só perde em torque para o motor MWM 3.0 de meu ex-T4.

Oroch-img_3490.jpg

Tampa "Orelha do Mickey", comprado na Disney por 14 Gws (tenho 2 destas) sendo bem pesada em aço cromado e com borracha de vedação, garante integridade do vinho depois de aberto por 3 dias na geladeira, sem deixar perder as propriedades do mesmo:

Oroch-img_3495.jpg Oroch-img_3494.jpg

Tenho uma mania na vida, guardar as rolhas dos vinhos que bebo, assim tenho potes de vidro espalhados pela casa, como este:

Oroch-img_3492.jpg

Saúde a todos, de preferência com muitas substâncias anti-oxidantes dos vinhos tintos!
    4X4 Brasil

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP

Atualizando dados de consumo urbano de minha OROCH

Após encher pela terceira vez o tanque de combustível, média de 11,2 km por litro, considerando os seguintes parâmetros:

gasolina comum
    uso diário
    trajeto urbano
    80% do tempo com apenas eu de motorista
    20% do tempo com + 2 adultos e até 3 canídeos
    90% do tempo caçamba vazia
    10% do tempo caçamba com volumes

Até este momento, OROCH se mostra uma viatura econômica, muito confortável, prazer na dirigibilidade e barulho com nível absolutamente estacionado no ZERO.

O lugar menos visitado de todos está sendo o posto de combustível:

Oroch-pump-girl-bill-garland.jpg

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Em relação ao post acima, faltou mencionar mais um parâmetro:

Viatura com ar condicionado sempre ligado e sempre lembrando que o câmbio manual de 6 marchas ajuda na economia de consumo de combustível.

Oroch-ar-automotivo-300x150.jpg

Outro fator que vem ajudando no consumo urbano é que ainda estamos em férias escolares, menos automóveis nas ruas, circulação fica mais facilitada e fluída. Com o retorno das aulas, penso que o consumo poderá cair cerca de 0,5 km / litro, ainda estando bem aceitável para uma picape média/compacta flex 2.0 com quase 1.400 kilos, com razoável capacidade de carga na caçamba e que leva até 5 adultos.

Oroch-simpsons-de-ferias.jpg

Usuário
    Entrada
    12/08/2013
    Local
    Campinápolis/MT
    Agradecimentos: 3
    Muito bom esse consumo. Mas ainda acho que pra briga com Toro e as picapinhas, vai precizar de motores mais eficientes
    Ranger XLT 2.8 2004/5

Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por Junior84 Ver Post
    Muito bom esse consumo. Mas ainda acho que pra briga com Toro e as picapinhas, vai precizar de motores mais eficientes
    Mantendo a discussão no campo dos motores flex apenas, o 2.0 da OROCH já é superior o ao 1.8 Etorq que equipará o TORO. E em relação à economia de combustível, tanto 2.0 e 1.6 que equipam as versões da OROCH ganham disparado do beberrão 1.8 da Fiat, que não consegue mais que 9 km / l rodando na gasosa em trechos urbanos. Como já disse em posts anteriores daqui, já tive estradinhas 1.4, muito boas e robustas, mas até mesmo estas não são tão eficientes em economia de combustível, comparadas aos motores da Oroch. Na estrada então, o 2.0 da OROCH com suas 6 marchas, dá um banho em economia de consumo nos Fiats 1.4.

Digo o acima por experiência própria, dono destas viaturas que fui, não escutei de vizinho e nem de nenhum "guy who knows other guy"...

o link abaixo é recente, coisa de 2 anos atrás:

http://quatrorodas.abril.com.br/mate...rq-1-8-757080/

Donos reclamam de avarias no motor da 1.8 Etorq Fiat

4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem