x
Convex Datacenter

Tópico: Tac Stark

  • #2269
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Luciano (é sério, não estou sendo irrônico) poderia me explicar melhor estes itens do Stark?

    O que seria o sistema anti capotamento?
    3 santo antonio fechados em quadrado?
    E como funciona o sistema de liga/desliga da ventoinha (e se o motorista esquecer a ventoinha desligada)?

    []s
    Sim amigo, fique tranquilo que não é ironia, isto é conversa boa.

    O anti capotamento é um sistema que desliga toda sua eletricidade do jipe quando ele tombar ou capotar, assim evita incendios, vazamentos, motor trancado, entre outros.

    O Stark tem chassi tubular, com dois sub chassi, um dianteiro e outro traseiro, com 3 santo antonio, traseiro, meio e dianteiro fechados em quadrado, dando sustentação a todos os angulos de segurança em tombos.
    Juntanto tudo isto, vira o popular, gaiola.

    este item é opcional, não sei se o 2013 vemm de série, mas é muito bom.
    Voce liga, e esqueçe ligada, existe um sinal sonoro em forma de bip constante bem alto, avisando que o veículo chegou a 90 graus e precisa ser ligada. Mas se voce esquecer de ligar antes de passagem por agua, ai já era.
    Tem tambem outro acessório, que faz com que as pás não entortem, vindo a quebrar, é um anel de segurança, tambem ajuda.

    O Stark foi realmente projetado para trilhas e com conforto, como sempre falei aqui, ele é novo ainda e já tem este pequenos itens que fazem uma P. diferença no 4x4. Luto incansavelmente para que as revendas starks ao entregarem seus jipes, façam curso off road e direção ofensiva 4x4 para os clientes, e não uma entrega técnica.
    Garanto (e já foi comprovado isto) que os clientes ficam muito mais satisfeitos com seus brinquedinhos.

    sds 4x4

  • #2270
    Usuário
    Entrada
    09/06/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    51
    Posts
    125
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Possui sim todos os respiros elevados, caixinha no cofre do motor, etc etc etc.

    [ ]'s
    Valeu pela informação, obrigado.
    Agora vai minha sugestão pessoal (certa vez, enviei e-mail sugerindo isso à TAC): penso que o interior do Stark ficaria com um acabamento mais refinado se aproveitassem itens de acabamento (defletores de ar, volante, manopla de câbio, etc...) de outros carros da Fiat como o Punto ou da linha Adventure (que possui aqueles relógios de painel com inclinômetro e bússola. Acho que iria ficar show.

  • #2271
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    36
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Valeu Luciano

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O anti capotamento é um sistema que desliga toda sua eletricidade do jipe quando ele tombar ou capotar, assim evita incendios, vazamentos, motor trancado, entre outros.
    Perguntei principalmente porque pra mim até então um sistema anti-capotamente, seria o controle de estabilidade (ESP) que devido a intervenções no funcionamento do motor, freios e até de suspensão (se o veículo possuir recursos) consegue realmente evitar um capotamento ou acidente.
    Esse sistema de corte de corrente até mesmo veículos populares contam com o desligamento da bomba de combustível. De qualquer forma ponto para o Stark (mais não concordo em chamar de anti-capotamento).


    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    O Stark tem chassi tubular, com dois sub chassi, um dianteiro e outro traseiro, com 3 santo antonio, traseiro, meio e dianteiro fechados em quadrado, dando sustentação a todos os angulos de segurança em tombos.
    Juntanto tudo isto, vira o popular, gaiola.
    Então ele possui 3 arcos tubulares do chassi até o teto, com travamentos formando quadrado ou retangulos...
    Por ele ser contruido em um material plástico, acredito que seja até exigência ele possuir essa sustensão metálica (gaiola), que na verdade foi da onde partiu a idéia do projeto. Segurança nunca é demais, porém até onde eu sei estruturas para não soferem ou minimizar as deformações no caso de acidentes devem ser triângulares, vide a maioria dos regulamentos de "gaiolas ou roll cages" para veículos de competição.
    Porém entendo que por ser um veículo de uso comum não seja necessário o uso desse formato de santo antonio o que iria roubar espaço e impossibilitar o uso por 4 ocupantes.

    Citação Postado originalmente por Luciano Sá Ver Post
    este item é opcional, não sei se o 2013 vemm de série, mas é muito bom.
    Voce liga, e esqueçe ligada, existe um sinal sonoro em forma de bip constante bem alto, avisando que o veículo chegou a 90 graus e precisa ser ligada. Mas se voce esquecer de ligar antes de passagem por agua, ai já era.
    Tem tambem outro acessório, que faz com que as pás não entortem, vindo a quebrar, é um anel de segurança, tambem ajuda.
    Esse é muito bom, o anel que proteje o radiador da hélice eu já vi, junto com esse acessório do interruptor com aviso sonóro, creio que a TAC realmente deu por encerrado os problemas de quebra de hélices nos Starks.

    Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido...

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #2272
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    49
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

    "...Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido..."

    []s
    Penso que primeiro tem que deixar de ser teórico e ser prático. A TAC errou em nao mostrar o veículo no salão de SP, ela sabe que perdeu ponto com o público, Deveria no mínimo mostrar protótipos das promessas, em que pé está o prometido carro eletrico? Foi realmente resolvido o problema das homocinéticas? A empresa oficialmente nao se pronuncia.. .Pq???
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #2273
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post

    Muito bom esse tipo de assunto referente ao Stark...isso que deveria ser discutido...

    []s

    ... aí que me refiro...
    4X4 Brasil

  • #2274
    Então ele possui 3 arcos tubulares do chassi até o teto, com travamentos formando quadrado ou retangulos
    Leo

    Só tentando esclarecer melhor, os arcos não são do chassi até o teto, mas sim da frente pra trás, formando, como a TAC chama, de coluna A, B e C, que conhecemos como santo antonio e gaiola...

    ...no Stark a coluna A é a gaiola, a coluna B é o santo antônio e a coluna C é o último arco, que não tem normalmente na maioria dos 4x4, mas que serve para a proteção dos ocupantes do banco traseiro caso o jeep capote por exemplo para trás na tentativa de subir um barranco.

    No vídeo abaixo no 2'44" o jipe não tem coluna C pq é um jipe para 2 pessoas, mas como exemplo, se tivessem pessoas sentadas no banco de trás as mesmas seria esmagadas.

    No tempo de 4'40" mostra o perigo de não se ter a coluna A...toda a estrutura do para-brisa é torcida em direção aos ocupantes da frente.





    Neste outro vídeo abaixo mostra o capotamento de uma Land Defender, que originalmente não possui nem santo-antonio e o caroneiro só não foi totalmente esmagado pq o estepe apoiou o jipe...já o motorista não sei como ficou.



    Para mim, todos veículos considerados off-road deveriam obrigatoriamente vir com a coluna A e C e não somente a B.

    O Câmera - Sempre Presente

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #2275
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    45
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    embora torça pelo sucesso dos 2 (troller e stark) acredito que ambos estão com o pé na cova.

  • #2276
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    A verdade é a seguinte: se a TAC resolver os poucos problemas (pelos relatos aqui já resolveu quase todos) que a primeira fornada apresentou, ela abocanhará uma boa fatia do mercado.

    Pelo que tenho lido dos conhecidos e recorrentes problemas que o troller novo apresenta e pela descaso (tanto da fábrica que não melhora o carro, não convoca recall e etc, quanto das revendas que demoram para entregar os carros e não prestam a devida assistência, garantia e etc) com que trata os clientes, pelo fato de não haver outro concorrente à diesel, muitos potenciais compradores do troller vão migrar para o jipe catarino-cearence.

    O tempo dirá....

  • #2277
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Márcio Rahal Ver Post
    embora torça pelo sucesso dos 2 (troller e stark) acredito que ambos estão com o pé na cova.
    Também é por aí...rssss

    Se não mudarem suas mentalidades arcaicas e provincianas, serão engolidos por alguma grande montadora gringa!

    Vide o que a hiunday está fazendo com o mercado de carros populares com esse HB20...

  • #2278
    Usuário
    Entrada
    03/09/2003
    Local
    saturno/AM
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    A verdade é a seguinte: se a TAC resolver os poucos problemas (pelos relatos aqui já resolveu quase todos) que a primeira fornada apresentou, ela abocanhará uma boa fatia do mercado.

    Pelo que tenho lido dos conhecidos e recorrentes problemas que o troller novo apresenta e pela descaso (tanto da fábrica que não melhora o carro, não convoca recall e etc, quanto das revendas que demoram para entregar os carros e não prestam a devida assistência, garantia e etc) com que trata os clientes, pelo fato de não haver outro concorrente à diesel, muitos potenciais compradores do troller vão migrar para o jipe catarino-cearence.

    O tempo dirá....
    rsrsrs...catarino cearense não tinha escutado ainda.

    Voce está na linha de raciocinio, pois a missão é sempre melhorar, e o Stark 2013 terá boas melhorias.
    Sou de opinião e torço para isto, que tenha no mercado os dois brasileiros 4x4, é muito bom ter concorrente, assim tem mais opções em vendas e pós vendas.

    A verdade é a seguinte: Algum grupo ou o próprio governo deveria comprar a troller da ford, não sei não, tenho minhas dúvidas, mas o jipe troller vai para o arquivo morto. Uma pena...

    Aproveitando a resposta, veja o conforto de suspensão do Stark, meu navegador estava filmando com a camera "na Mão"
    na Serra, divisa de SC com RG com estradas cheia de pedras, o Stark estava 4x4 e foi à 80 Km por hora nesta estrada. é Show de bola. Seguro.






    sds 4x4

  • #2279
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    49
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Nisso eu tb concordo: se a Fode tem alguma intenção mercadológica com o troller, a presença do stark no mercado vai obrigá-la a melhorar o bugão...

    O Jeff ainda vai agradecer à Stark num futuro próximo..rss

  • #2280
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Vide o que a hiunday está fazendo com o mercado de carros populares com esse HB20...
    fiquei atônito....10mil unidades encomendadas, depois da feira só Deus sabe....ágio de 2 mil...
    imaginem isso num troller ou starc...
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo jipe brasileiro - TAC Stark
      Por Tropeiro no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 3528
      Última resposta: 08/10/2012, 09:01

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade