Postado originalmente por
Girti
Sem dúvida, Bruno, concordo com você, muita coisa pode ser melhorada no Niva, mesmo ele sendo "0". Os bancos são um bom exemplo (embora os bancos dos modelos de 95 em diante já sejam mais funcionais do que os dos modelos até 94), o isolamento térmico outro, e ainda há diversos outros itens que poderiam ser citados. Mas, ainda assim, a confiabilidade e o desempenho de um Niva 1.7i multiponto não podem ser comparados com os de um "asmático" Niva 1.6 carburado com muuuuuuitos Km em suas costas, por mais cuidadoso que seja o seu dono.
Meu Niva 95, por exemplo, tem bancos Rallye Design, rodas aro 15", comando de válvulas modificado da Aerocar, direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes, amortecedores pressurizados, faróis mais potentes (e com relés), quebra mato, o que o faz bem melhor do que um 95 original. Mas não é um carro novo, está com 107.000 Km e 13 anos de uso. Fico imaginando um Niva 1.7i multiponto "0" equipado com os mesmos acessórios.... :concordo: :palmas: :dance: