Ué...agora boiei...o João, da Bomer????:pensativo:
Versão Imprimível
Sim, o JOÃO BOTEON é o João da Bomer. Aliás, um entusiasta da LADA. Ele foi o único empresário que teve coragem e capacidade para manter uma Oficina Lada, mesmo após a marca ter ido embora. Pelas mãos dele é bem possível que o NIVA volte. Ele merece o apoio da Comunidade Niveira!
Sim, eu sei que o JOÃO BOTEON é o João da Bomer...
Qdo. disse que "boiei", me referi ao fato dele "estar buscando investidores" para "montar" 800 unidades...
Que eu saiba, a proposta da CAOA é importar lotes de 500 unidades do Lada 4X4...
Na verdade, mesmo esta "nova notícia" tendo sida veiculada por um veículo consagrado como a "Folha", penso não passar de mais uma especulação sobre o tema "volta do Niva".
Importar unidades é uma coisa. Montar os carros aqui no Brasil, é outra muito diferente. De qualquer maneira, como a Bomer é séria, aguardemos os desdobramentos da novela...
Para nós, o que importa de verdade, é que o Niva (ou Lada 4X4) venha...:concordo:
O texto completo da nota, encaixada em um artigo sobre a demanda crescente de veículos 4x4, muitas vezes nas mãos de motoristas que nunca viram lema na vida:
"Niva pode voltar ao Brasil rebatizado com nome de 4x4" (mais um repórter preguiçoso... o nome correto é "Lada 4x4"! :putz: :parede: )
"O Lada Niva é a Vokswagen Kombi dos russos: está em linha há anos, mas ganhou motor com injeção eletrônica para poluir menos. Quadradão, pode voltar a ser importado para o Brasil, afirma João Boteon, ex-representante da Lada no país. 'Custaria US$16 mil [R$26 mil].' Boteon busca investidores para montar 800 jipes por ano, e o grupo Caoa, que já representa a Hyundai, estaria interessado. Procurado, o grupo não se manifestou"
Mais uma rata da reportagem: ele não "ganhou um motor com injeção eletrônica", e sim o motor já existente ganhou injeção eletrônica.
Além disso, não custava ser mais preciso, o Niva está em linha há 30 anos, a expressão "há anos" é vaga, não diz muita coisa!
Quanto à CAOA, como podemos observar, não está discriminando os niveiros, cala também para os repórteres! :mrgreen:
Igual a novela da globo, afff
Quando isso acabará?
Abraço
Gil,
Mesmo assim, não entendi onde "entra" a Bomer nessa história...:pensativo:
Acho engraçado, afinal de contas, durante todos estes anos, ninguém falou em "montar nivas"...
Bastou a CAOA mostrar interesse efetivo (digo efetivo porque até Mr. Antonov está com eles), para que empreendedores aparececem...:pensativo:
Sei lá...tem coisas que não entendo...realmente, é uma novela...só espero que não seja mexicana...:mrgreen::mrgreen:
O João Boteon foi fiel aos Lada, permanecendo como um revendedor Lada enquanto todos os demais fechavam ou mudavam de bandeira. Obviamente, sempre teve interesse em ver o Niva de volta ao Brasil, inclusive participou ativamente do "caso Diva", e é, sem dúvida, uma verdadeira "enciclopédia Lada" ambulante. Eu imagino que ele tenha um bom relacionamento com o Antonov (é este o nome?), antigo diretor da Lada do Brasil, hoje na CAOA (segundo a reportagem da revista Auto Esporte). Portanto, se a notícia da volta do Niva procede, acredito que o Boteon estará sendo envolvido.
Quanto à fabricação no Brasil, é aventada na reportagem da AE, embora deva ocorrer somente após a eventual constatação de que há boa aceitação do russinho importado no mercado brasileiro.
Acho que não adianta ficarmos "histéricos" :parede: :parede: :parede: a cada nova notícia que sai na mídia, o negócio é esperar para ver, muita coisa do que sai nas revistas e jornais é pura especulação ou encheção de páginas, por falta de assunto! Se a CAOA, ou seja lá quem for estiver realmente negociando o retorno do Niva, isto será tornado público, cedo ou tarde (espero que seja cedo! :concordo: )
X2...
abs
Elias
Enquanto isso a Suzuki oficializou a sua volta ao Brasil, a principio importados, e posteriormente com linha de produção em Goiás. De acordo com matéria do jornal O Globo de ontem 27/08/2008.
E nós até agora esperando alguma nova sobre a vinda dos russo :(