Pelo que sei eram trazidos e vendidos via Panamá...não era uma operação direta com a VAZ na Rùssia, tanto é que na nota fiscal do meu a procedência é URSS. Não é isso não?
Abraço
Vásquez
Versão Imprimível
Eu não diria "despencar", mas, com certeza, irão cair bastante, particularmnete os preços dos modelos pré-95. No momento, eles estão supervalorizados, por serem os mais baratos 4x4 do mercado.
Só como exemplo: comprei meu Niva anterior (90/91) com 6 anos e 40.000 Km de uso, em Março de 1994, por R$7.000. Vendi o mesmo Niva, com 15 anos e 240.000 Km de uso, em Dezembro de 2006, por R$12.000!
O preço realmente é uma incógnita, em portugal os nivas custam mais de 20000 euros, enquanto na alemanha começam em torno de 10000.
O que assusta no Brasil, como sempre, é essa carga absurda de impostos, mas acho que com boa vontade eles conseguem sim trazer com um valor em torno de 30000. E acho que tem que ser por aí mesmo, caso contrário o mercado seria muito restrito - você imagina alguém que não seja aficcionado pelo Niva pagando 50000 reais quando existem opções no mínimo mais luxuosas por esse valor? Tudo bem, pode não ser um 0Km, mas com certeza já faria o sujeito pensar duas vezes.
Eu, por enquanto, fico aqui torcendo!
O preço não vai despencar não... o que pode ocorrer é um aumento na oferta de semi-novos e a partir daí estes irão ditar o valor dos demais anos... mas, acredito eu, um Niva 1991, quase que 100% original, continuará valendo na casa dos 12.000 a 15.000 reais... um Niva com motor diesel adaptado,d a mesma forma, não terá seu preço desvalorizado... caso o Lada 4x4 se popularize novamente por estas bandas e caso, inclusive, torne-se mais fácil encontrar peças de reposição, pode ser que os Lada Niva usados tenham uma maior procura e, com isso, seu preço se mantenha nos patamares atuais, possivelmente até com um pequeno incremento no valor...
É a lei da oferta e da procura... eu penso que infelizmente os modelos mais antigos, vão ser desvalorizados... só com essa ameaça de trazer novamente os Nivas, tá todo mundo ansioso pra pegar um zero, logo, me parece lógico que a maioria vai se desfazer de seus fiéis velhinhos... um aumento de oferta, gera... desvalorização... não faço idéia de quanto e torço para que seja pouco, mas ao menos no primeiro momento, a coisa vai ser triste... pros atuais proprietários :rolleyes:!
Edson, imagine que estamoa em 2013... vc está a procura de um Niva e se depara com duas ofertas no jornal... uma de um Niva 2009 (1.7, injeção, 40 mil kms, pouco mais de 3 anos de uso, etc.) por R$22.000 e outra de um Niva 91 todo original (22 anos de uso e o resto vc já sabe) por R$15.000 :shock:... sinceramente, qual seria sua escolha :?: Obs: Claro, considerando que vc tem a grana... rsrs!
Essa será a realidade (caso venha mesmo :rolleyes:) e a diferença será gritante...
[]s :concordo:
http://revistaautoesporte.globo.com/...+DE+VOLTA.html
eu vi na globo.com..
nao sei ja foi postado..
http://revistaautoesporte.globo.com/...+DE+VOLTA.html
eu vi na globo.com..
nao sei ja foi postado..
Meus 2 centavos...
Tb acho que vai dar uma desvalorizada, basta dizer que quem tem Niva (não todos) está correndo para vender o seu antes de ter uma desvalorizada.
Quando comprei o meu por R$ 6.000,00 há 5 anos atrás me chamaram de doido, que estava caro e o escambal, vendi 1 ano depois por R$ 12.000,00 achando que estava barato e o outro dono vendeu por R$ 15.000,00 depois de ter gasto um bocado o jipe.
Na minha opinião tanto vai ser bom para quem vai comprar o zero km, quanto para quem vai continuar usando o seu usado, pois vai ter mais opções de peças a preço mais em conta, mas para quem tem Niva e pretende vender para comprar um zero, vale mais a pena segurar o usado e comprar o novo, nem que seja financiado. Do que vender o seu russo por qualquer merreca.
[]s!!!
O bom que teremos uma boa oferta de carros pois tem região do pais que estão pedido muito caro no niva :pensativo:
:oops::oops::oops::putz::parede:
Minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa!!!
Falha nossa, este Niva com 40.000 Km foi comprado em 97, foi meu terceiro Niva 90/91. O primeiro foi comprado em 94, e eu misturei as bolas...
As fotos anexas mostram que eles eram parecidos, daí minha confusão...:mrgreen::mrgreen::mrgreen: