Powered by vBulletin

Grupo CAOA importa Niva Zero km!!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 106 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/11/2008, 13:29
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Realmente o tema sobre a homocinética central é vellha .....
    Nos estamos falando da homocinética dos cardãs :concordo:
    Acima de 3500 giros em quinta na subida por exemplo , oque se consegue apenas com motorização AP 2.0 a alcool em um Niva , a vibração dos cardãs dificulta manter essa velocidade .

Márcio, talvez a origem dessas vibrações esteja em outro lugar. Digo isto porque, quando viajo, percebo que as vibrações maiores ocorrem quando há pouca aceleração e o carro roda um pouco "solto" (embalado). Quando acelero, mesmo que seja em quinta na subida (sim, o meu Niva sobe algumas ladeiras em quinta, a uns 100-110 Km/h), a tendência é a redução das vibrações.
  • 21/11/2008, 13:52
    Marcio Rossetto
    Camarada Gil , apenas para melhor entendimento , a vibração não é alta a ponto de vibrar o carro, mas procuro por um situação melhor , qualquer vibração gera uma fadiga em rolamentos .

A vibração é semelhante a um vibrador de massagens de costas por exemplo, ou seja, em alta frequência , típica de balanceamento .
    Isso quando seguramos a alavanca de bloqueio por exemplo , mas não é transferida para o assoalho .

A vibração é na região frontal da Tcase , na parte central da caixa de reduzida , ja resolvi com um super alinhamento do cambio e caixa de reduzida, também através de reforços adicionais no assoalho e uso acoplamento de borracha que não troco por nada por um homocinético.

Em 3000 giros não vibra nada , agora para manter um giro constante de 3500 giros na reta ou subida é esse o problema , busco resolver isso .

Essa é minha meta , viajar direto em 3500 giros , conseguindo isso fico satisfeito .

Rodar a 4000 giros em quinta marcha é muito para um jipe traçado .

Para tocar até 3200 giros em quinta de forma constante em subida e reta , já consegui regular o carro , ficou igual a carro de passeio , o meu desafio é chegar em 3500 .

Realmente um Niva com motorização original pode chegar a andar em 3500 numa subida , dependendo da estrada , mas não de forma constante como fazemos com o ap 2.0 na Fernão Dias e Br 116 por exemplo .
  • 21/11/2008, 14:20
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por Marcio Rossetto Ver Post
    Camarada Gil , apenas para melhor entendimento , a vibração não é alta a ponto de vibrar o carro, mas procuro por um situação melhor , qualquer vibração gera uma fadiga em rolamentos .

A vibração é semelhante a um vibrador de massagens de costas por exemplo, ou seja, em alta frequência , típica de balanceamento .
    Isso quando seguramos a alavanca de bloqueio por exemplo , mas não é transferida para o assoalho .

A vibração é na região frontal da Tcase , na parte central da caixa de reduzida , ja resolvi com um super alinhamento do cambio e caixa de reduzida, também através de reforços adicionais no assoalho e uso acoplamento de borracha que não troco por nada por um homocinético.

Em 3000 giros não vibra nada , agora para manter um giro constante de 3500 giros na reta ou subida é esse o problema , busco resolver isso .

Essa é minha meta , viajar direto em 3500 giros , conseguindo isso fico satisfeito .

Rodar a 4000 giros em quinta marcha é muito para um jipe traçado .

Para tocar até 3200 giros em quinta de forma constante em subida e reta , já consegui regular o carro , ficou igual a carro de passeio , o meu desafio é chegar em 3500 .

Realmente um Niva com motorização original pode chegar a andar em 3500 numa subida , dependendo da estrada , mas não de forma constante como fazemos com o ap 2.0 na Fernão Dias e Br 116 por exemplo .

Márcio, o meu Niva 95 estava com uma vibração bem parecida com a sua descrição ("massagem vibratória" nas costas). Junto com o Wilson, saí "caçando" as folgas que possibilitariam essa vibração, aos poucos, fomos eliminando os problemas. Os dois cardans foram balanceados, depois ele trocou os rolamentos da caixa de transferência, que estavam com folga (este foi o reparo que fez a maior diferença, a vibração diminuiu bastante). Enfim, foi trocada, há poucos dias, a homocinética central, que eu importei. Agora, resta uma pequena vibração, provavelmente causada pelo acoplamento ("bolachão") da homocinética, que o Wilson deve torcar na próxima semana.

Já que você diz que o balanceamento dos cardans e o alinhamento da caixa de transferência estão OK (este último é crítico, no caso dos Nivas com motores AP, se a adaptação não tiver sido muito bem executada, as vibrações vão aparecer), recomendo a você verificar se a caixa de transferência não está com folgas.

• 21/11/2008, 20:17
    Savius
    Camaradas pelo que eu entendi, estamos falando da possível adaptaçao de homocinéticas, no lugar das cruzetas dos cardans.
    Partindo-se da hipósese de que temos um niva com todo o sistema de transferência em boas condições, ainda assim o antigo sistema de cruzetas de cardãns, quando em velocidades um pouco maiores, aplica uma vibração ao veículo, e esse novo sistema de homocinéticas (nos cardãns) deve ter sido adotado para minimizar esse problema.
    Não acho que seja uma adaptaçao muito dificel, talvés com homocinéticas de algum carro nacional, ou importando-se somente as homocinéticas e flanges originais.

Confesso que esto tentado a experimentar....
  • 21/11/2008, 22:36
    Flugêncio
    Citação:

Postado originalmente por Savius Ver Post
    Camaradas pelo que eu entendi, estamos falando da possível adaptaçao de homocinéticas, no lugar das cruzetas dos cardans.
    Partindo-se da hipósese de que temos um niva com todo o sistema de transferência em boas condições, ainda assim o antigo sistema de cruzetas de cardãns, quando em velocidades um pouco maiores, aplica uma vibração ao veículo, e esse novo sistema de homocinéticas (nos cardãns) deve ter sido adotado para minimizar esse problema.
    Não acho que seja uma adaptaçao muito dificel, talvés com homocinéticas de algum carro nacional, ou importando-se somente as homocinéticas e flanges originais.

Confesso que esto tentado a experimentar....

Já havia pensado nesta adaptação, estará presente no meu próximo projeto.
  • 23/11/2008, 19:21
    alexandre roveri
    Mas esse tópico não era sobre algo como e reimportação de Nivas ?????????
    Fiquei confuso :roll:
  • 24/11/2008, 00:17
    BACALHAU
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Mas esse tópico não era sobre algo como e reimportação de Nivas ?????????
    Fiquei confuso :roll:

Ora, ora, quem é vivo sempre aparece... :palmas:

Fala aí, nobre GC. Tudo bem? :concordo:

Não fique confuso não, é que se confirmando que a CAO é "CAÔ", o Flugêncio vai começar a montar na Vila da Penha o NIVA Brazuca mutimarcas. :twisted: :mrgreen: :putz:
  • 26/11/2008, 23:15
    GARCIA/SP
    Chegaram???????
    Srs.,

Acabei de ler, na comunidade "Camaradas do Niva", no Orkut, que o primeiro lote dos Nivas 0km já teria desembarcado no porto de Santos.
    O camarada que postou a nota diz que a mesma é extra-oficial, ou seja, carece de confirmação.
    Alguém da Baixada Santista poderia obter essa informação?

Abs
    Renato
  • 27/11/2008, 00:05
    Vasquez
    Me belisca.... vai tô sonhando!!!!
  • 27/11/2008, 00:27
    Gustavo Niva
    Citação:

Postado originalmente por RChedidGarcia Ver Post
    Srs.,

Acabei de ler, na comunidade "Camaradas do Niva", no Orkut, que o primeiro lote dos Nivas 0km já teria desembarcado no porto de Santos.
    O camarada que postou a nota diz que a mesma é extra-oficial, ou seja, carece de confirmação.
    Alguém da Baixada Santista poderia obter essa informação?

Abs
    Renato

Renato, tu tá brincando com coisa séria :mrgreen:

Confirmação é mole, algum paulista, já que tão mais perto, vai lá e tira as fotos... simpres.
  • 27/11/2008, 00:31
    GARCIA/SP
    Citação:

Postado originalmente por Gustavo Niva Ver Post
    Renato, tu tá brincando com coisa séria :mrgreen:

Tô não:discordo:, meu velho...O camarada Caio postou na comu "Camaradas do Niva", no Orkut. Vai lá e dá uma lida!:concordo:
    O fróids é que hj, dia 27, é meu aniversário:mrgreen::mrgreen:...então, já tô ganhando presente se a notícia for firmeza...:concordo::concordo:
    Mesmo não tendo $$ prá ter um 0km, tô babando aqui..hehehehehehe
  • 27/11/2008, 02:28
    GARCIA/SP
    Site Do Porto De Santos
    Srs.,

Acabei de fuçar no site: http://www.portodesantos.com/hoje/esperados.shtml

e encontrei isso:

KAPITAN PASTUSHENKOUCRANIANA140 Long10/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO7005528 - 9
    2008
    BSABOO-CODESP6---KATYA ZELENKOUCRANIANA140 Long01/12/2008 07:00:00 --TROPICAL AGENCIA-VEICULO8005544 - 4
    2008
    BSABOO-CODESP6

DOIS NAVIOS, DE BANDEIRA UCRANIANA...ESPERADOS PARA DEZEMBRO.
    MERCADORIA: VEÍCULOS.
    TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

ABS ESPERANÇOSOS!!:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 106 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536373839404181 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:25.