Postado originalmente por
Marcio Rossetto
Camarada Gil , apenas para melhor entendimento , a vibração não é alta a ponto de vibrar o carro, mas procuro por um situação melhor , qualquer vibração gera uma fadiga em rolamentos .
A vibração é semelhante a um vibrador de massagens de costas por exemplo, ou seja, em alta frequência , típica de balanceamento .
Isso quando seguramos a alavanca de bloqueio por exemplo , mas não é transferida para o assoalho .
A vibração é na região frontal da Tcase , na parte central da caixa de reduzida , ja resolvi com um super alinhamento do cambio e caixa de reduzida, também através de reforços adicionais no assoalho e uso acoplamento de borracha que não troco por nada por um homocinético.
Em 3000 giros não vibra nada , agora para manter um giro constante de 3500 giros na reta ou subida é esse o problema , busco resolver isso .
Essa é minha meta , viajar direto em 3500 giros , conseguindo isso fico satisfeito .
Rodar a 4000 giros em quinta marcha é muito para um jipe traçado .
Para tocar até 3200 giros em quinta de forma constante em subida e reta , já consegui regular o carro , ficou igual a carro de passeio , o meu desafio é chegar em 3500 .
Realmente um Niva com motorização original pode chegar a andar em 3500 numa subida , dependendo da estrada , mas não de forma constante como fazemos com o ap 2.0 na Fernão Dias e Br 116 por exemplo .