Agora me digam uma coisa. Eu sei que este é um assunto de muita polêmica. Mas será que o Niva 0 Km não necessitará de melhorias?! Será que ele largará de ser um forninho?! E os bancos originais serão tão confortáveis como os antigos?! aff... Isso são pequenos exemplos... Vamos Aguardar pra ver! Eu adoro a idéia do Niva 0 Km e uma injeção eletrônica de fábrica, e quem sabe uma direção como li em alguns artigos!
Carro 0 km é carro 0 km... concordo com vcs, mas não acho que todas as modificações que sejam feitas no Niva sejam para pior como alguns citaram. Eu vejo muitos Nivas em mãos de proprietários zelosos e que fazem investimentos sem pensar se estes darão retorno financeiro posteriormente. E pelas modificações que já li sobre o carro de alguns aqui, não estou mentindo.
Espero não estar criando muita Bagunça no fórum. Mas opnião é opnião!
Gostei da grade nova, mas o retrovisor é medonho, quero ver quando a lada vai aprender que retrovisor de jipe é retrovisor de jipe e pronto, não precisa ficar enfeitando que só acabam piorando.
Os retrovisores da Fiorino ficam mais simpáticos mesmo. Mas o que mais sentirei falta é do ventilador de pobre. O quebra vento!
Costumo comparar a chegada dos veículos Lada ao Brasil ( a primeira vez ), com a chegada dos veículos Fiat. Alguem aqui se lembra da reputação que os 147 tinham ( e tem até hoje )???
Veículo e marca foram se adaptando ao mercado, clima, condições de vias, combustível, manutenções, etc...característicos de nosso país.
Hoje a Fiat é simplesmente a número 1 em vendas do país e seus carros são muito bem conceituados.
O mesmo não aconteceu com a Lada. Seus carros simplesmente começaram a desembarcar de containers, não receberam adaptação alguma para nossas condições climáticas, e a rede de assistência técnica foi muito mal formada, ou em determinado momento começaram a "minguar", quando da queda de mercado devido a concorrência, da própria indústria nacional ( que se viu obrigada a melhorar ), ou de outras marcas que começaram a chegar (principalmente japonesas e coreanas).
Penso que se voltar da mesma forma, irão repetir o erro. Não é o que demonstra o grupo Caoa com as outras marcas que representa. Talvez esteja aí o empasse para oficializar o retorno da Lada.
Ou vem com uma estrutura muito bem planejada, ou não vem.
Agora me digam uma coisa. Eu sei que este é um assunto de muita polêmica. Mas será que o Niva 0 Km não necessitará de melhorias?! Será que ele largará de ser um forninho?! E os bancos originais serão tão confortáveis como os antigos?! aff... Isso são pequenos exemplos... Vamos Aguardar pra ver! Eu adoro a idéia do Niva 0 Km e uma injeção eletrônica de fábrica, e quem sabe uma direção como li em alguns artigos!
A DH é de série e os bancos já foram melhorados... pode estar certo.
Postado originalmente por brteles
Carro 0 km é carro 0 km... concordo com vcs, mas não acho que todas as modificações que sejam feitas no Niva sejam para pior como alguns citaram. Eu vejo muitos Nivas em mãos de proprietários zelosos e que fazem investimentos sem pensar se estes darão retorno financeiro posteriormente. E pelas modificações que já li sobre o carro de alguns aqui, não estou mentindo.
Cara, com certeza tem adaptações que são melhorias... ninguém disse que todas são ruins... agora "retorno financeiro" nesses investimentos, pode esquecer... 8)
Agora considere que ler, é diferente de ver, sentir, experimentar... certo
Postado originalmente por brteles
Bruno, não se preocupe com polêmica... o fórum tem justamente esse objetivo... discutir e debater opiniões e pontos de vista... desde que se mantenha o controle e respeite a opinião do próximo, não há problemas...
Gde abraço
SOLDIER ADVENTURES Land Rover Defender 110 - Peregrina
Gostei da grade nova, mas o retrovisor é medonho, quero ver quando a lada vai aprender que retrovisor de jipe é retrovisor de jipe e pronto, não precisa ficar enfeitando que só acabam piorando.
Qualquer retrovisor é melhor do que o original Lada, aquele com "limitador de velocidade" (passou dos 100 Km/h, ele fecha! )
Abraços!
Bruno
Niva 93/94
Sem dúvida, Bruno, concordo com você, muita coisa pode ser melhorada no Niva, mesmo ele sendo "0". Os bancos são um bom exemplo (embora os bancos dos modelos de 95 em diante já sejam mais funcionais do que os dos modelos até 94), o isolamento térmico outro, e ainda há diversos outros itens que poderiam ser citados. Mas, ainda assim, a confiabilidade e o desempenho de um Niva 1.7i multiponto não podem ser comparados com os de um "asmático" Niva 1.6 carburado com muuuuuuitos Km em suas costas, por mais cuidadoso que seja o seu dono.
Meu Niva 95, por exemplo, tem bancos Rallye Design, rodas aro 15", comando de válvulas modificado da Aerocar, direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes, amortecedores pressurizados, faróis mais potentes (e com relés), quebra mato, o que o faz bem melhor do que um 95 original. Mas não é um carro novo, está com 107.000 Km e 13 anos de uso. Fico imaginando um Niva 1.7i multiponto "0" equipado com os mesmos acessórios....
Sem dúvida, Bruno, concordo com você, muita coisa pode ser melhorada no Niva, mesmo ele sendo "0". Os bancos são um bom exemplo (embora os bancos dos modelos de 95 em diante já sejam mais funcionais do que os dos modelos até 94), o isolamento térmico outro, e ainda há diversos outros itens que poderiam ser citados. Mas, ainda assim, a confiabilidade e o desempenho de um Niva 1.7i multiponto não podem ser comparados com os de um "asmático" Niva 1.6 carburado com muuuuuuitos Km em suas costas, por mais cuidadoso que seja o seu dono.
Meu Niva 95, por exemplo, tem bancos Rallye Design, rodas aro 15", comando de válvulas modificado da Aerocar, direção aliviada Gemmer ("francesa"), vidros verdes, amortecedores pressurizados, faróis mais potentes (e com relés), quebra mato, o que o faz bem melhor do que um 95 original. Mas não é um carro novo, está com 107.000 Km e 13 anos de uso. Fico imaginando um Niva 1.7i multiponto "0" equipado com os mesmos acessórios....
E eu que acabei de comprar um Niva com o intuito de reformar! Mas tenho de ver o lado bom! o Meu IPVA sai mais barato! rsrs.
Agora, se ele realmente chegar com um valor de 30.000 seria bom de mais! 4x4 a preço de carro polular é tentador!