E o que tem achado do Bilstein?
O carro ficou melhor em estabilidade?
Na traseira colocou amortecedor maior pra compensar o curso?
Abraços.
Versão Imprimível
Os Bilstein são mais firmes e não deixam a frente "socar" como os originais. Acho a Frontier já muito estável em curvas com os amortecedores originais, então não vi muita diferença com relação a isso. Ainda não mexi nos amortecedores traseiros, para uso corriqueiro com esse lift não é necessário. Só vai dar fim de curso em uso acentuado, em alguma erosão por exemplo. Mas vou levantar a viatura no macaco pra forçar a abertura da suspensão e avaliar se o amortecedor está sendo limitador ou não.
Seria esse companheiro aqui:
24-187053 Bilstein Shock Absorber, Bilstein 5100 Series Ride Height Adjustable Shock Absorber, F4-BE5-E653-H0 - TruckSpring.com
O conjunto dos 4 Bilstein pra lift de 2" sai na casa dos R$3.000, ai ainda tem o calço/mola na traseira ainda.
Abraços.
Alguém usa offshox série 5 na Frontier?
Fica bom?
Será que o resultado é similar aos Bilstein?
Legal seu comentário que pelo menos na dianteira com os Bilstein a Frontier não mais dá fim de curso...
Muita gente acha que um carro firme é duro, firmeza é algo bem distinto de dureza.
As L200 savana de antigamente, de 8 amortecedores são firmes, seguras, diferentes das Hilux 2.8 de 1998, que são duras mesmo, quica muito.
Amigo tudo certo?
Gostaria de erguer minha Frontier Platinum
Gostaria de erguer no máximo 2" para colocar esses BF 285/75
A traseira pensei em erguer adicionando uma bola a mais que segundo li ergue 5cm e ja evita aquela desagradável açao de fim de curso, batendo no fim do curso.
Afrente não sei como proceder
Se você puder mais maiores informações agradeço!
Obrigado!
Amigo, estou usando há uns 6 meses, estou gostando muito, principalmente quando pego estrada com remendos , ondulações ou de terra.