Powered by vBulletin

Levantando a nova Frontier - Infos e fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2014, 09:43
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Não tenho, acabei encontrando esse modelo no site da Rancho americana, pesquisando por modelos compatíveis com a Frontier. Acabei instalando os Bilsteins com regulagem de altura, na regulagem máxima subiu mais de 2,5" a dianteira. Na traseira instalei uma lâmina a mais no feixe + arqueamento, subiu 2".

E o que tem achado do Bilstein?
    O carro ficou melhor em estabilidade?

Na traseira colocou amortecedor maior pra compensar o curso?

Abraços.
  • 12/11/2014, 09:58
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    E o que tem achado do Bilstein?
    O carro ficou melhor em estabilidade?

Na traseira colocou amortecedor maior pra compensar o curso?

Abraços.

Os Bilstein são mais firmes e não deixam a frente "socar" como os originais. Acho a Frontier já muito estável em curvas com os amortecedores originais, então não vi muita diferença com relação a isso. Ainda não mexi nos amortecedores traseiros, para uso corriqueiro com esse lift não é necessário. Só vai dar fim de curso em uso acentuado, em alguma erosão por exemplo. Mas vou levantar a viatura no macaco pra forçar a abertura da suspensão e avaliar se o amortecedor está sendo limitador ou não.
  • 12/11/2014, 10:15
    Costalonga
    Citação:

Os Bilstein são mais firmes e não deixam a frente "socar" como os originais. Acho a Frontier já muito estável em curvas com os amortecedores originais, então não vi muita diferença com relação a isso. Ainda não mexi nos amortecedores traseiros, para uso corriqueiro com esse lift não é necessário. Só vai dar fim de curso em uso acentuado, em alguma erosão por exemplo. Mas vou levantar a viatura no macaco pra forçar a abertura da suspensão e avaliar se o amortecedor está sendo limitador ou não.

Seria esse companheiro aqui:
    24-187053 Bilstein Shock Absorber, Bilstein 5100 Series Ride Height Adjustable Shock Absorber, F4-BE5-E653-H0 - TruckSpring.com

O conjunto dos 4 Bilstein pra lift de 2" sai na casa dos R$3.000, ai ainda tem o calço/mola na traseira ainda.

Abraços.
  • 12/11/2014, 10:25
    fpandur
    Citação:

Seria esse companheiro aqui:
    24-187053 Bilstein Shock Absorber, Bilstein 5100 Series Ride Height Adjustable Shock Absorber, F4-BE5-E653-H0 - TruckSpring.com

O conjunto dos 4 Bilstein pra lift de 2" sai na casa dos R$3.000, ai ainda tem o calço/mola na traseira ainda.

Abraços.

Exatamente esse que utilizei na dianteira. Paguei cerca de R$ 1100 para esses amortecedores colocados no Brasil. A adição da lâmina traseira + arqueamento + troca dos grampos U ficou em R$ 400, peça e m.obra
  • 12/11/2014, 10:43
    Costalonga
    Citação:

Exatamente esse que utilizei na dianteira. Paguei cerca de R$ 1100 para esses amortecedores colocados no Brasil. A adição da lâmina traseira + arqueamento + troca dos grampos U ficou em R$ 400, peça e m.obra

Engraçado que achei dois modelos desse caboco, esse dai que o tubo vai até o olhal, e outro que a ligação entre o tubo e o olhal é um ferro, como no original.
    E todos os dois com lift.
    Provavelmente esse que você usa tem uma estabilidade melhor.

Abraços.
  • 12/11/2014, 15:29
    fpandur
    Citação:

Engraçado que achei dois modelos desse caboco, esse dai que o tubo vai até o olhal, e outro que a ligação entre o tubo e o olhal é um ferro, como no original.
    E todos os dois com lift.
    Provavelmente esse que você usa tem uma estabilidade melhor.

Abraços.

Mas o amortecedor original também é assim: o tubo é soldado direto no olhal inferior. Quando estava pesquisando os Bilstein, só encontrei desse modelo que instalei e que você indicou no link

Abçs
  • 12/11/2014, 20:55
    Policarpo
    Alguém usa offshox série 5 na Frontier?

Fica bom?

Será que o resultado é similar aos Bilstein?

Legal seu comentário que pelo menos na dianteira com os Bilstein a Frontier não mais dá fim de curso...
  • 13/11/2014, 10:10
    fpandur
    Citação:

Postado originalmente por Policarpo Ver Post

Fica bom?

Legal seu comentário que pelo menos na dianteira com os Bilstein a Frontier não mais dá fim de curso...

De fato, ficou firme sem perder o conforto, gostei do resultado. :concordo:
  • 13/11/2014, 14:52
    Costalonga
    Muita gente acha que um carro firme é duro, firmeza é algo bem distinto de dureza.
    As L200 savana de antigamente, de 8 amortecedores são firmes, seguras, diferentes das Hilux 2.8 de 1998, que são duras mesmo, quica muito.
  • 14/01/2015, 16:13
    jcmfjr
    Duvida de Iniciante
    Amigo tudo certo?
    Gostaria de erguer minha Frontier Platinum
    Gostaria de erguer no máximo 2" para colocar esses BF 285/75
    A traseira pensei em erguer adicionando uma bola a mais que segundo li ergue 5cm e ja evita aquela desagradável açao de fim de curso, batendo no fim do curso.
    Afrente não sei como proceder
    Se você puder mais maiores informações agradeço!
    Obrigado!
    Citação:

Olá! Eu levantei minha Frontier Attack LE 5AT desde a 1a semana que a comprei zerada no final de 2011.

E uso pneus BF AT 285/75-16 desde então...agora eles estão chegando nos 80 mil km.

Eu coloquei o calço traseiro por baixo do feixe (trocando os parafusos que prendem o feixe de molas) bem como um calço de poliuretano entre o prato e topo da bandeja dianteira...a minha tá 1,5 polegada.

Ela é bem mais alta que as irmãs originais...quando chego p fazer revisão todo mundo fica olhando e se perguntando..."essa Frontier está diferente"...pra mim muito mais bonita...rs

• 15/01/2015, 13:35
    HGranja
    Citação:

Fica bom?

Vou colocar o Offshox serie 5 na semana que vem.
    Depois coloco o meu parecer.
  • 15/01/2015, 16:53
    JotaJota_Natal
    Amigo, estou usando há uns 6 meses, estou gostando muito, principalmente quando pego estrada com remendos , ondulações ou de terra.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 24 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:23.