Powered by vBulletin

Levantando a nova Frontier - Infos e fotos

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2015, 22:36
    Policarpo
    Citação:

Postado originalmente por RGM Ver Post
    Policarpo,

Como ficou teu carro? Tenho tb o offshox mas a minha felicidade n está como a sua... A dianteira está com algum ruído mas nada que interfira no funcionamento, curso normal etc. A caixa de roda começou a sujar com algum óleo há umas 2 semanas... A ponto de sujar muito a bandeja inferior... Chequei tudo e o guarda pó do amortecedor está bem sujo, levantando a suspeita de vazamento do amortecedor. Só quea offlimits não quer acreditar em mim... E olha que usei em torno de 10000km apenas... De tão chateado que fiquei, encomendei uns bilsteins, pq nao cogito voltar aos amortecedores originais. Tu ja rodou quanto com os seus? Ta tudo de boa??

E pra quem tem os bilsteins? Tao satisfeitos?

Olá!

Até agora td bem, sem vazamentos, ruídos e espero que assim continue. Agora com ~5 mil km.
  • 24/11/2015, 00:03
    Garopaba
    5 Anexo(s)
    No último final de semana me deparei com a Frontier da Monster Energy Drink na praia do Rosa e aproveitei pra dar uma fuçada na suspensão dela.

Aparentemente mexeram no feixe de molas, inserindo várias laminas, e colocaram um belo body lift na querida que ficou bem alta por sinal.

Anexo 517173Anexo 517174Anexo 517175Anexo 517176Anexo 517177
  • 25/11/2015, 02:19
    ale123
    Top demais essa frontier, caramba!
  • 04/12/2015, 14:14
    Fred Miranda
    Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.

O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?

Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.
  • 04/12/2015, 18:10
    GiovanniP
    Citação:

Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Prezados foristas, tenho uma Frontier Xe ano 2013 e frequentemente carregamos 2 motos de trilha na caçamba (uns 250 kg) e as vezes motos na caçamba mais na carretinha. O que acontece é que com as 2 motos na caçamba a traseira já dá uma abaixada considerável e bate fim de cursos mais fácil.

O que fica melhor, arquear os feixes de mola, inserir mais um feixe ou arquear e inserir mais um feixe?

Obs: Uso a camionete também sem carga para viajar, perguntei, pois li muito mas não achei nada dizendo se o conforto vai ficar muito prejudicado, ou seja, muito duro.

Arqueei a minha melhorrou bastante o fim de curso porém quando coloco peso ainda dá. Percebi que ela balança mais a trazeira parecendo ficar mais fácil de tombar e quica mais ao passar nas bacas. Se fosse voltar atras colocaria uma lâmina a mais no molejo ou arquearia e colocava a lÂmina. Converse com seu moleiro e troque uma idéia
  • 05/12/2015, 19:12
    fpandur
    Citação:

Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.
  • 06/12/2015, 06:08
    Fred Miranda
    Citação:

Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Na minha instalei mais uma lâmina e o cara ainda deu uma pequena arqueada no feixe. Nunca mais deu batente, a suspensão ficou mais firme (que é diferente de dura). Não perdeu o conforto, mas isso é muito relativo de cada um. Eu gostei muito do resultado. Detalhe é que com isso subiu pouco mais de 2", mas eu buscava isso mesmo pois instalei amortecedores maiores para subir a dianteira também.

fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?
  • 06/12/2015, 09:59
    fpandur
    Citação:

fpandur, a questão é que agora não estou podendo trocar amortecedores da frente, até gostaria, pois acho que fica muito bonito. Então, com a inserção de uma lâmina a mais, não ficaria desalinhado a traseira com a dianteira, em termos de altura?

Sim, a traseira ficará mais alta. Não sei o quanto subirá pois no meu caso foi feito um arqueamento leve. No seu caso teria que ser sem arqueamento para minimizar essa diferença, mas ficará mais alta sim.
  • 06/12/2015, 14:55
    Riflert
    6 Anexo(s)
    Fala pessoal, venho acompanhando o tópico e foi muito últil para os upgrades que fiz na viatura. Fiz o lift de 3" polegadas comprando o kit no e-bay (2005-2015 Nissan Frontier 2WD 4x2 4WD 4x4 Full Lift Kit 3" Front 3" Rear).

Coloquei pneus Maxxis Bravo 771 A/T (265/75/16 antes de fazer o Lift - encaixou sem problemas).
    Não alterei a suspensão, pouca diferença na estabilidade (quase nada - somente o centro de gravidade fica mais alto mas nada que impacte a estabilidade conhecida da viatura). Consumo aumentou um pouco (devido aos pneus - o original eram mais econômicos mas os AT da Maxxis são muito melhores).

Mais recente adesivei as rodas de preto e coloquei o rack de teto.

Resultado final ficou assim:

Anexo 518005
    Anexo 518006

Anexo 518008
    Anexo 518007

Anexo 518009
    Anexo 518010
  • 06/12/2015, 15:05
    brunogili
    Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.

Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.

Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?

Parabéns pela viatura.
  • 06/12/2015, 15:21
    Riflert
    Citação:

Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Riflert, início do ano que vem vou trocar os pneus, alguma coisa contra esses maxxis? Não achei melhores em custo X benefício.

Os teus originais acabaram e VC trocou ou trocou antes? Pergunto pq os meus Bridgestone já estao com 85.000km e ACHO que chegam nos 100.000km. Queria ter uma referência de qto os maxxis duram menos.

Ah, esses maxxis tem 2 versões, um pra 160 e outro 190 de vel máxima, ta usando qual?

Parabéns pela viatura.

Fala Brunogli, troquei com cerca de 80k os Bridgestone (dava pra rodar mais uns 10k no mínimo). Rodo muito em rodovia e viajo nas férias (onde pego algumas estradas de terras) achei os Maxxis muito melhores. Na chuva, estrada de terra, tudo. Essa versão é de 180km/h (categoria S).

Rodei 10 mil km com o Maxxis e estão zerados. Creio que vão durar bastante. Outro upgrade que fez muita diferença (no meu caso) foi o cruise control (a minha é a versão XE manual). Coloquei o da Dagas e show de bola!
  • 06/12/2015, 15:40
    brunogili
    Então ano que vem vou abraçar esses maxxis mesmo, lembrar de verificar que são esses de 190kmh ( não que eu ande rápido kkkk). Tbm ando bastante em estradas, creio que 90% rodovias, 5% urbano e 5% terra batida.

Conta mais desse cruise control aí, a minha tbm é XE manual 2012/2013.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 36 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 21222324252627282930313233343536 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:03.