amigo, penso em fazer algo bem simples na minha s10, que é so colocar uma lamina a mais no feixe, porem estou preocupado com varias coisas, se altera angulo do cardan, a geometria, o alinhamento do cardan, com essa mudança toda precisou fazer algo?
Versão Imprimível
Voce atacou com muita inteligência e propriedade aquilo que eu acho que é o ponto fraco da frontier, que é a supensão, que é bastante confortavel, mas principalmente em uso fora de estrada e tambem associada a carga, fica baixa demais.
Em uma comparação geral...sem entrar em muitos detalhes acho que a Frontier é a picape com mais cara de picape no Brasil, pelo jeitão agressivo e pelo porte avantajado para a categoria.
Já foi, ou está para ser lançada nos USA a nova geração e eu acho até que perdeu um pouco a graça, pois a frente está mais em cunha e perdeu esse "ar", que eu citei.
Pessoal
Para instalar o Kit de 3 polegadas não foi preciso nenhuma alteração a mais.
Quanto ao cardan, altera sim o ângulo. Deve aumentar o desgaste das cruzetas, mas creio que não seja algo muito significativo. Vou revisar mais seguido. Até porque já tive que trocar cruzetas antes de fazer as modificações, é um item que temos que ficar sempre de olho.
"futuramente bf 265 75" = Eu já usava pneus com essas medidas sem elevar ela, esses pneus são os recomendados no manual em inglês, pretendo trocar é pelos 285/75/16.
Abraços
Bluetauro, Agora que já passou um tempo o que você tem a dizer sobre esse kit? Como ficou a estabilidade da viatura, mudou muito? Apesar de andar mais no asfalto estou muito interessado em deixar a viatura na altura certa...Picape rebaixada não rola...kkk
RodrigoF
A Picape ficou espetacular, não muda em nada a estabilidade, pelo menos não dá pra notar nada. Me parece agora que a minha que é a original e as outras são rebaixadas, pq visualmente fica bem mais proporcional agora. E no fora de estrada nem se fala, ando pelo campo e passo sem que ela fique raspando em vários lugares que antes ficava acavalado. Recomendo 100% a modificação.
Curti muito bluetauro, tem mais fotos não? vou medir as garagens que frequento pra ver se permitem a altura, mas creio que não, antena já bate com vontade.
Em relação aos pneus, que acha que será meu único recurso pra mudar o visual, rola de colocar qual? um 265/75 ( vi o Maxxis ) já fica legal? não lembro qual o original kkkk acho que 255/70. O receio é da traseira ficar pulando mais do que já faz, minha filha já reclama um pouco ( sempre tivemos carros médios de luxo, Bora, Megane...)
Só pra descontrair um pouco...ou chorar! kkk
Anexo 471174
Para me redimir...
Anexo 471175
Alguém sabe me dizer qual o modelo correto dos amortecedores Bilstein 5100 usados na Frontier? Estou na dúvida pois achei duas indicações, sendo:
24-187052 e 24-187152
Ou
24-197649 e 24-186773
Achei interessante este amortecedor porque tem regulagem de altura, o que evita o uso do calço na dianteira.