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Levantando a nova Frontier - Infos e fotos

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  • 13/04/2012, 17:57
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Reativando o tópico.

    Duda, vou mês que vem para os EUA e estou pensando em comprar lá exatamente isso 2"BL + 2"SL. O que você acha? Será que daria para colocar pneus 295/75/16 (medida nova do BF AT)? Tens alguma outra sugestão?

    Outro assunto: vais colocar guincho? Procurei por bases internas mas não encontrei nada, pois aquela base externa a la viatura da PRF não me atrai nem um pouco.

    Agradeço desde já.
    Abs!

    PS: acho que a tua pick up terá uma "irmã caçula" aqui no Norte, a minha também é branca.


    Vai poder colocar os 295 sem problemas com o 2+2. Fica um conjunto bem equilibrado.

    Quanto ao guincho, terá que fazer sob medida. Teve um usuário aqui do forum (Bruno Sander) que colocou na ex dele e ficou perfeito. O guincho nem aparece.

    Se for a Miami, compra tudo na 4x4parts.com e pega direto no galpão deles. Eles vendem o BL e o SL e são especialistas em Nissan.

    Se for a California, tente ir na PRG e pega a SL deles.

    O que vc terá que decidir é como pretende levantar a susp traseira. Pode ser jumelos, blocos ou um add-a-leaf. No meu caso, que nao carrego MUITO peso, optaria pelo add-a-leaf. Tenho os 3 na minha, mas vc só precisará de 1 deles.
  • 16/04/2012, 13:14
    ArthurC
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Vai poder colocar os 295 sem problemas com o 2+2. Fica um conjunto bem equilibrado.

    Quanto ao guincho, terá que fazer sob medida. Teve um usuário aqui do forum (Bruno Sander) que colocou na ex dele e ficou perfeito. O guincho nem aparece.

    Se for a Miami, compra tudo na 4x4parts.com e pega direto no galpão deles. Eles vendem o BL e o SL e são especialistas em Nissan.

    Se for a California, tente ir na PRG e pega a SL deles.

    O que vc terá que decidir é como pretende levantar a susp traseira. Pode ser jumelos, blocos ou um add-a-leaf. No meu caso, que nao carrego MUITO peso, optaria pelo add-a-leaf. Tenho os 3 na minha, mas vc só precisará de 1 deles.

    Valeu pelas dicas! Obrigado mesmo.

    Abraços
  • 31/05/2012, 18:59
    Lobo!
    Pessoal que usa 285/75 r16,

    Quando vcs instalaram fora o lift de 2" precisa mexer em mais alguma coisa, pois li nos foruns la de fora e aqui o pessoal dizendo que tem que remover os lameiros mas nas fotos do Duda a dele está com eles. Outra coisa os pneus ficam para fora dos fenders?


    Abraço,
  • 08/06/2012, 08:52
    Gpedro
    1 Anexo(s)
    Duda,

    Também estava pensando em levantar a minha frontier para colocar pneus 295/75/16.

    O que vc acha deste kit da PRG?
    Seria interessante ou melhoraria a estabilidade se acompanhados de amortecedores traseiros Blistain?

    Abs.


    Anexo 352137
  • 23/06/2012, 18:33
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Pessoal que usa 285/75 r16,

    Quando vcs instalaram fora o lift de 2" precisa mexer em mais alguma coisa, pois li nos foruns la de fora e aqui o pessoal dizendo que tem que remover os lameiros mas nas fotos do Duda a dele está com eles. Outra coisa os pneus ficam para fora dos fenders?


    Abraço,

    Fiz uma pequena cirurgia para poder andar com os pneus 285 e com o calço. Nada de grave.

    O "spoiler" dianteiro teve que sair.
  • 23/06/2012, 18:34
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Gpedro Ver Post
    Duda,

    Também estava pensando em levantar a minha frontier para colocar pneus 295/75/16.

    O que vc acha deste kit da PRG?
    Seria interessante ou melhoraria a estabilidade se acompanhados de amortecedores traseiros Blistain?

    Abs.


    Anexo 352137



    Eu tinha esse kit na Frontier! Pode comprar pq vai gostar. Ela fica mais macia, mas leva menos peso.

    abs
  • 27/06/2012, 19:35
    Lobo!
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Fiz uma pequena cirurgia para poder andar com os pneus 285 e com o calço. Nada de grave.

    O "spoiler" dianteiro teve que sair.

    Duda,

    O que vc achou dos BF KM2 no asfalto, principalmente molhado? Segura bem em curvas? E a durabilidade?
    Sei que na lama eles são bons, mas o que me preocupa é no asfalto onde usarei durante a semana.


    Abraço,
  • 30/06/2012, 11:12
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Duda,

    O que vc achou dos BF KM2 no asfalto, principalmente molhado? Segura bem em curvas? E a durabilidade?
    Sei que na lama eles são bons, mas o que me preocupa é no asfalto onde usarei durante a semana.


    Abraço,

    Os KM2 são bons no asfalto sim, nunca tive problemas. O único senão dos que eu usava era a capacidade de carga deles. O meu jogo era categoria E, sendo assim, preparados para levar MUITO peso. Estes pneus são mais pesados do que uma categoria D ou C. Eu não tinha me atentado a isso até pesquisar mais um pouco.

    Hoje eu colocaria os KM2 de novo, mas tentaria achar um jogo na categoria C ou D.

    Eu vendi minha picape toda montada a 1 1/2mes atrás e estou me arrependendo. Trabalho fdp p/ deixar do jeito que quis....
  • 30/06/2012, 19:57
    Policarpo
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Pessoal que usa 285/75 r16,

    Quando vcs instalaram fora o lift de 2" precisa mexer em mais alguma coisa, pois li nos foruns la de fora e aqui o pessoal dizendo que tem que remover os lameiros mas nas fotos do Duda a dele está com eles. Outra coisa os pneus ficam para fora dos fenders?


    Abraço,

    Minha Attack LE 5AT tá com os bf km2 285-75/16. Coloquei os calços de 2" e fiz um pequeno corte na aba interna do spoiler dos paralamas dianteiros. Outro detalhe, a roda dianteira direita raspava na parte de trás da proteção de plástico da caixa de roda...como o pneu gastou um pouco e raspou um pouco tb (rsrsrs)....agora tá td bem.

    A Frontier fica outra pick up...não me arrependo!!!!

    Reparei que o calço de 2" na susp dianteira altera um pouco em relação ao arranjo original. Quando a suspensão alivia (passando por um quebra-molas p ex) ocorre um ruído leve...parece que pega alguma parte móvel na distensão máxima da mola...mas não é insuportável.
  • 30/06/2012, 20:57
    Lobo!
    Na minha já instalei o kit da 4x4 Parts, agora está dificil achar os 285/75 MUD, só acho o 265/75, ou então A/T. Com a instalação do kit também senti que quando alivia ele vai com "mais pressão" e dá fim de curso.

    Duda realmente ficou pouco tempo com ela, mas e agora tá com o que em mente agora?


    Abraço,
  • 02/07/2012, 13:27
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Lobo! Ver Post
    Na minha já instalei o kit da 4x4 Parts, agora está dificil achar os 285/75 MUD, só acho o 265/75, ou então A/T. Com a instalação do kit também senti que quando alivia ele vai com "mais pressão" e dá fim de curso.

    Duda realmente ficou pouco tempo com ela, mas e agora tá com o que em mente agora?


    Abraço,

    Realmente fiquei pouco tempo, mas já me arrependi de ter vendido. Pelo menos não perdi $$, apenas muita paciência e saco de montar ela toda. Estou cogitando pegar outro 4x4 a diesel, e tudo me leva a outra Frontier, dessa vez uma automática. Com o desconto do IPI, comprando direto da fábrica, devo conseguir um bom preço.

    Dessa vez entraria um kit de susp de 3" da PRG com coilover+balança superior na dianteira (evita a batida seca que vcs escutam quando passam no quebramolas) e um add-a-leaf de 2" com jumelos reguláveis para trás, isso com amortecedores bilstein.
    Se sentir que ficou baixa, coloco mais um bodylift de 2" feito por mim mesmo. Pneus seriam um 285/75 ou o 295/75, com preferencia pelo BF A/T. Mas isso ainda tá no papel...Minha esposa acha que sou maluco!

    É realmente dose encarar isso tudo de novo, mas gosto mucho!!! heheheh
  • 08/07/2012, 18:21
    Gpedro
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Dessa vez entraria um kit de susp de 3" da PRG com coilover+balança superior na dianteira (evita a batida seca que vcs escutam quando passam no quebramolas) e um add-a-leaf de 2" com jumelos reguláveis para trás, isso com amortecedores bilstein.
    Se sentir que ficou baixa, coloco mais um bodylift de 2" feito por mim mesmo. Pneus seriam um 285/75 ou o 295/75, com preferencia pelo BF A/T. Mas isso ainda tá no papel...Minha esposa acha que sou maluco!

    É realmente dose encarar isso tudo de novo, mas gosto mucho!!! heheheh


    Duda, Eu comprei uma Atack AT 4X4 12/13 190hp, por venda direta, e saiu por R$ 103mil.


    O kit que vc estava pensando seria esse?

    Anexo 357948


    Abs.
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