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Levantando a nova Frontier - Infos e fotos

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  • 16/11/2011, 17:19
    Paulista VM
    Tomara que não... Carcule o amigo da frontier com 8" kkkkkk
    Eh que nem burro chucro... Uma montada, um tombo! Kkkkkk
  • 16/11/2011, 19:12
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Paulista VM Ver Post
    Tomara que não... Carcule o amigo da frontier com 8" kkkkkk
    Eh que nem burro chucro... Uma montada, um tombo! Kkkkkk


    No meu caso, acho que tá até macia demais!!

    Hoje resolvi aumentar um pouco a pressão dos pneus. Estava usando 27lbs na frente e 25lbs atrás.
    Passei para 37lbs na frente e 35lbs atrás.

    Achei que melhorou, mas amanha vou testar com 40lbs na frente.

    Eu fiz isto na certeza que iria ficar uma merda. Sempre tive pneu grande e sempre que eu colocava uma pressao um pouco maior, sentia muito as imperfeiçoes do asfalto e tremedeira. Não sei dizer, mas talvez pela carcaça desse pneu ser mais resistente do que o normal, ele seja duro tanto com 27 qto com 37.

    Meu pneu é categoria "E" (10ply), com pressão máxima de 80lbs para carga máxima de 1687kg POR PNEU!!!! O bicho é resistente p/ caraleo. Mas ai com essa pressão deve ficar MTO ruim.
  • 26/11/2011, 20:41
    Machado
    Duda muito show essa frontier sua e como o amigo disse anteriormente vc gosta de carro alto hehehe!!! sempre deixando os seus carros show de bola e altos! parabens ai to querendo pegar uma frontier tbm e dar um up hehe!
  • 30/11/2011, 19:28
    dudarj
    Obrigado Machado!

    Pessoal, papai noel deu uma passada hoje lá em casa e deixou algumas "perfumarias" para a Frontier:

    -Coilover Radflo com molas KING!!! :dance: Mal posso esperar para instalar isso...feito sob medida para ser usado no kit da Fabtech. Permite até 10" de lift.

    -Par de amortecedores Bilstein 5100

    - Add-a-leaf da PRG!! Sobe em mais 2" a traseira, com retirada da mola de sobrecarga, melhorando a dirigibilidade e conforto.

    Como post sem foto é post sem graça, segue a fotinho!!

    http://img233.imageshack.us/img233/761/img70041.jpg


    Amanha de manhã o pessoal da Arrozauto já tá esperando para instalação desse "estágio 2". Depois disso, as modificações na suspensão vão parar por ai mesmo...agora que venham mais Frontiers levantadas por aqui!
  • 30/11/2011, 19:47
    Costalonga
    Lá vem você de novo com essas gambiarra sua!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Duda, meus parabéns, vai ficar show a Frontier.
    Mais uma viagem pra testar a bruta?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 30/11/2011, 20:26
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Lá vem você de novo com essas gambiarra sua!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Duda, meus parabéns, vai ficar show a Frontier.
    Mais uma viagem pra testar a bruta?

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.

    Adoro gambiarra!!! Esses ai fiz com um par de mola que tirei duma charrete de frete de entulho. Todo mundo chamave ele de "meu rei" então coloquei o nome da mola de KING huahuahuahu.... e o amortecedor eu mandei fazer a óleo de mamona, li na internet que é bom pra andar em dunas. hehehe

    Brincadeiras a parte, a próxima viagem que tenho marcada é para agosto/12. Devo ir até o Pacífico, passando pela Argentina e Chile. O Maurício tava querendo fazer o pantanal no início do ano, mas com a filha nascendo acho que vai adiar um pouco.
  • 01/12/2011, 01:38
    Alencar.
    Pneus BF
    E ai galera td tranquilo? EU to pensando em comprar uma frontier xe 11/12, e gostaria de saber ate que medida de pneu ela aguenta sem prescisar colocar kit? ela aguenta o 305/70 mud? Abraço
  • 01/12/2011, 09:08
    Jera
    ow papai noel......passa aqui tb.....!!!!!
  • 01/12/2011, 15:36
    adams
    Citação:

    Postado originalmente por Alencar. Ver Post
    E ai galera td tranquilo? EU to pensando em comprar uma frontier xe 11/12, e gostaria de saber ate que medida de pneu ela aguenta sem prescisar colocar kit? ela aguenta o 305/70 mud? Abraço

    Ate onde sei daria para colocar 265 75 16...
    Estou errado
  • 01/12/2011, 15:37
    adams
    Duda
    Vamos ver se a traseira nao fica dura. Estas molas parecem ter bastante pressão...


    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Obrigado Machado!

    Pessoal, papai noel deu uma passada hoje lá em casa e deixou algumas "perfumarias" para a Frontier:

    -Coilover Radflo com molas KING!!! :dance: Mal posso esperar para instalar isso...feito sob medida para ser usado no kit da Fabtech. Permite até 10" de lift.

    -Par de amortecedores Bilstein 5100

    - Add-a-leaf da PRG!! Sobe em mais 2" a traseira, com retirada da mola de sobrecarga, melhorando a dirigibilidade e conforto.

    Como post sem foto é post sem graça, segue a fotinho!!

    http://img233.imageshack.us/img233/761/img70041.jpg


    Amanha de manhã o pessoal da Arrozauto já tá esperando para instalação desse "estágio 2". Depois disso, as modificações na suspensão vão parar por ai mesmo...agora que venham mais Frontiers levantadas por aqui!

  • 01/12/2011, 16:07
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por adams Ver Post
    Duda
    Vamos ver se a traseira nao fica dura. Estas molas parecem ter bastante pressão...

    No USA a capacidade máxima de carga dessas picapes é de 750Kg enquanto aqui no Brasil é de 1T. Se esse kit tiver sido feito para as Frontier americana vai reduzir a capacidade de carga da picape para algo próximo aos 750Kg. Então acho que ela vai ficar mais macia.
  • 01/12/2011, 18:29
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No USA a capacidade máxima de carga dessas picapes é de 750Kg enquanto aqui no Brasil é de 1T. Se esse kit tiver sido feito para as Frontier americana vai reduzir a capacidade de carga da picape para algo próximo aos 750Kg. Então acho que ela vai ficar mais macia.


    Acabei de chegar com o carro montado.

    Na traseira, a mola de sobre-carga sai e entra o kit. Não é tão facilzinho de colocar pois como o Adams disse, tem bastante pressao. Os bilstein não tiveram mistério, nem os coilover, que somente demoraram para serem ajustados no tamanho certo.

    Andei cerca de 25km da Arrozauto até em casa. O carro elevou bastante atrás e mais um pouco na frente com a regulagem que fizemos. Ainda tem campo para subir mais, mas estou aguardando tudo assentar primeiro. O kit de molas é vendido para ter um lift de 2" e o coilover foi feito para a suspensão da Fabtech, podendo subir mais 4" em cima dos 6".

    O coiover vem ajustado para manter os 6"do fabtech, mas como meu carro já estava com 8", tivemos que elevar dos 6"originais e isso demorou um pouquinho. Acho que estou com pouco mais de 8" na frente.
    Dirigindo a dianteira ficou mais rígida, sem ficar batento ou incomodar. Andando devagar, sinto mais o asfalto e passando rápido pelas vias remendadas, quase não sinto os remendos. Gostei muito do resultado.

    A traseira certamente subiu mais de 2". Ficou ALTA! (como se já não fosse....) Tenho 1,75cm e a borda da caçamba encosta no meu queixo. Agora, nem parece que tem uma suspensão de picape ali atrás! Juro por Deus que o negócio melhorou DEMAIS. Esqueça qualquer picape, aquilo não é mais uma caminhonete.... Não tem resaltos, passa macio pelas junções de pista, remendos, quebra-molas...ficou além de minhas expectativas. Grande mérito foi a retidada da mola inferior, a destinada a cargas pesadas.

    Walter, a capacidade diminui principalmente devido a retidada do feixe. No meu caso, o que carrego com mais frequencia é a moto, que tem cerca de 100kg e alguns materiais de construção, mas nada que vá usar a capacidade total de carga. 95% do tempo a caçamba anda leve. Para os que carregam muito peso, esse kit é desaconselhado e o uso de aibags, extremamente aconselhado.

    Fiz uma curva, entrando numa via expressa, com o pé mais pesado e a suspensão segurou MUITO a picape, sem adernar para o lado.

    Acho que está cedo demais para concluir qualquer coisa, mas as primeiras voltas foram extremamente animadoras, me surpreendendo em como melhor pode ficar uma picape.

    Uma observação: A minha está alta, mas fico imaginando uma com apenas este kit na traseira e coilover de 2" na dianteira....PQP deve virar um carro! Ainda bem que não gosto de picape baixa!
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