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Levantando a nova Frontier - Infos e fotos

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  • 31/10/2011, 13:38
    jsagae
    Duda, muito chic sua picape! Vi uma igual à sua aqui em Curitiba esses dias...
    Definitivamente na categoria a Frontier é absoluta! Parabéns!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, teve problema com seguro depois de erguer ela?
  • 31/10/2011, 14:13
    adams
    Duda neste kit de 2" como ficou a cambagem.
    Eles trocaram os parafusos com arruelas exentricas ou conseguiu regular com as originais.
  • 31/10/2011, 17:50
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por adams Ver Post
    Duda neste kit de 2" como ficou a cambagem.
    Eles trocaram os parafusos com arruelas exentricas ou conseguiu regular com as originais.

    Não precisou trocar os parafusos, que tbm não vem no kit. Eu consegui fazer a cambagem sem problemas. Tanto na minha quanto na do meu pai com o kit de 2".

    Já no kit de 6" vieram os parafusos.
  • 31/10/2011, 17:51
    dudarj
    Não tive problemas com o seguro, mas se eu tiver um sinistro com perda total, acho que pode embassar. Para resolver isso o certo é ir no Inmetro e fazer a vistoria.

    Com o kit de 2" acho que não terá problemas.

    Citação:

    Postado originalmente por jsagae Ver Post
    Duda, muito chic sua picape! Vi uma igual à sua aqui em Curitiba esses dias...
    Definitivamente na categoria a Frontier é absoluta! Parabéns!

    Deixa eu te perguntar uma coisa, teve problema com seguro depois de erguer ela?

  • 31/10/2011, 20:50
    Policarpo
    Citação:

    Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Bem,

    Como muitos perguntam sobre levantar a Frontier, resolvi criar esse tópico para que possamos discutir a respeito de kits de suspensão, bodylifts, tamanho de pneus etc.

    Existem basicamente 2 maneiras de levantar a Frontier:

    1) Bodylift:

    Pode ser de 1", 2" ou 3" sendo o de 2" largamente utulizado nos EUA devido a sua facilidade de instalação, pois não necessita de tantas alterações. Há alguns fabricantes nos EUA (Nissan Parts, Nissan Truck Parts, Nissan Suspension Kits, 4x4 Parts | 4x4parts.com) e aqui no BR acho que somente o Sandro ADAMS
    foto apenas ilustrativa
    https://www.4x4parts.com/nissan/prod...pg&w=200&h=189

    2) Kits de suspensão:

    Aqui há uma diversidade maior
    2.1) Leveling kits:
    Geralmente de 2" a 3". São calços usados em cima do prato da mola dianteira, levantando o carro sem que o amortecedor perca curso. Pode ser acompanhado de um bloco, um jumelo ou um conjunto de feixes extras na traseira para nivelar. Nos EUA, o pessoal gosta de andar com o carro no mesmo nivel ou com a frente um pouco mais alta. PRG Products Acho que o adams também tem isso aqui no brasil.
    http://www.prgproducts.com/media/ima...t_kit-3972.jpg


    2.2) Coilover:
    Há disponível os coilovers, que aumentam em até 3" a dianteira. Recomenda-se o uso de uma nova bandeja superior, que fará com que o curso de suspensão aumente. PRG Products Não existe isso aqui no BR
    http://www.prgproducts.com/media/ima...overs-3988.jpg

    2.3) Kits de Suspensão:
    São kits de 5-6" que rebaixam o diferencial dianteiro, com o uso de novas travessas, manga de eixo, suporte de diferencial, reforços e etc. Atrás também pode ser usado blocos, jumelos, feixes etc.. As marcas são Calmini de 5" e Fabtech de 6"
    http://ruggedrocksoffroad.com/images...ension_kit.jpg

    Dudarj, legal mesmo sua Frontier...a altura transformou a pick up.

    Uma dúvida. Vc citou que com o kit de 2" (calços sobre o prato da mola dianteira) é possível ganhar altura sem perder curso do amortecedor...é isso mesmo? Para manter o curso outro amortecedor mais longo deverá ser usado, certo? E na traseira, a mesma situação né...colocando calço debaixo do feixe de molas o amortecedor deverá ser trocado por outro maior p não perder curso...certo?
  • 31/10/2011, 22:59
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Policarpo Ver Post
    Dudarj, legal mesmo sua Frontier...a altura transformou a pick up.

    Uma dúvida. Vc citou que com o kit de 2" (calços sobre o prato da mola dianteira) é possível ganhar altura sem perder curso do amortecedor...é isso mesmo? Para manter o curso outro amortecedor mais longo deverá ser usado, certo? E na traseira, a mesma situação né...colocando calço debaixo do feixe de molas o amortecedor deverá ser trocado por outro maior p não perder curso...certo?


    Na dianteira, vc estara colocando um calco em cima do prato da mola, em cima do amortecedor. Assim não altera o curso. Imagina um coilover e vc colocando um calco em cima dele. Não muda o curso.

    Apenas atrás vc irá diminuir o quanto o amortecedor abre, mas não houve problema aqui.
  • 31/10/2011, 23:04
    dudarj
    Citação:

    Postado originalmente por Marronzinho Ver Post
    vi q vc quer chipar sua frontier com unichip, o q um dos preparadores q eu consultei foi q com o unichip so renderia no maximo 30cv sendo bem otmista, ai n achei viavel, mto investimento p pouco resultado,porem reprogamei minha central com o Reyco e consegui 210cvs :twisted:, e posso garantir q foi o melhor up q fiz ate agora no meu carro, e mais uma vez parabens pelo seu carro.
    Anexo 318329

    Eu ja tenho o unichip. Custa 400 para instalar e fazer o mapa. A ultima XE que fizeram deu mais de 190cv. Agora eles tem um produto novo, que nem sei o que é, mas chegou da africa do sul a pouco tempo para ser usado junto ao Unichip. Vou testar na Frontier e coloco os resultados aqui.

    O Unichip, apesar de ser mais caro, nao faz fumaça dá bons resultados. Como estou no meu 3o carro com o mesmo aparelho, o custoxbenefício está sendo melhor do que o chip. Se amanha comprar uma Yamaha R1, um Marruá ou uma Lamborghini (no sonho, claro), dá pra instalar neles sem problema.
  • 01/11/2011, 07:29
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Marronzinho Ver Post
    vi q vc quer chipar sua frontier com unichip, o q um dos preparadores q eu consultei foi q com o unichip so renderia no maximo 30cv sendo bem otmista, ai n achei viavel, mto investimento p pouco resultado,porem reprogamei minha central com o Reyco e consegui 210cvs :twisted:, e posso garantir q foi o melhor up q fiz ate agora no meu carro, e mais uma vez parabens pelo seu carro.
    Anexo 318329

    Isso não é verdade. Os caras dizem isso porque o lucro de programação da ECU é bem maior. O Unichip tem muito mais vantagens pro dono da picape. A principal é que você consegue ter mais de um tipo de programa, consegue por exemplo desabilitar para caso de algum tipo de vistoria, pode ter até um programa para limitar a velocidade caso tenha que emprestar a picape e o melhor, pode retirar quando for vender.
  • 01/11/2011, 08:00
    jsagae
    Citação:

    A principal é que você consegue ter mais de um tipo de programa, consegue por exemplo desabilitar para caso de algum tipo de vistoria, pode ter até um programa para limitar a velocidade caso tenha que emprestar a picape e o melhor, pode retirar quando for vender.
    Exatamente! Vi em um Audi A3 2011 que foi instalado o Unichip e ele tinha adaptado no porta luvas do carro um console com botões onde era possível escolher alguns modulos de configuração como o original, 240 cv, 300 cv ou opção vallet, para quando deixar o veículo em algum estacionamento. Tinha mais alguma configuração mas não me recordo agora.
  • 01/11/2011, 09:18
    dudarj
    Acho que voce pode mudar o programa via Bluetooth do celular tbm.
  • 01/11/2011, 09:38
    Carter
    Pessoal,

    Esse aumento da altura dos pneus e de potência não causa risco de trazer problemas na embreagem?

    Pergunto isso porque o Bruno Sander, que foi um dos primeiros a comprar a frontier Sel qui no forum, teve problemas com embreagem e muitos aqui, na ocasião, falaram que o problema teria sido causado pelas alterações que ele fez na pickup (lift e aumento de potência).
  • 01/11/2011, 10:33
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Carter Ver Post
    Pessoal,

    Esse aumento da altura dos pneus e de potência não causa risco de trazer problemas na embreagem?

    Pergunto isso porque o Bruno Sander, que foi um dos primeiros a comprar a frontier Sel qui no forum, teve problemas com embreagem e muitos aqui, na ocasião, falaram que o problema teria sido causado pelas alterações que ele fez na pickup (lift e aumento de potência).

    Os pneus maiores forçam a embreagem.
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