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Convex Datacenter
  • #1489



    Como venho escrevendo por aqui, sempre de 10 em 10 mil km que completo com minha Frontier...até agora 80 mil km completos e só alegrias...espero que assim continue.

    A minha é uma Attack 2011/2012 LE 5AT...no meu pto de vista o câmbio de 5 AT desperdiça muito o motor, muito mesmo, tanto é que a manual é bem mais econômica. A minha AT faz média de 8 km/l (pé leve). Ademais, a suspensão da fim de curso com muita facilidade...a Nissan poderia corrigir isso facilmente.

    Gosto demais da pick up...ano passado fui de Ouro Preto até Ushuaia e voltei para Ouro Preto...só diesel e muita curtição na viagem de mais de 15 mil km.

    Saindo da minha Frontier...pretendo partir para a nova Frontier com suspensão traseira multi link...deve ter ficado um show!!!!

  • #1490
    Pessoal, liguei essa semana na JIDAi em Ribeirão e por causa da Agrishow que vai começar no fim do mes a Frontier Attack 4x4 Aut. está saindo R$ 106.201,00 pra produtor rural, estava pensando em trocar minha triton por outra triton, mas o preco está salgado demais... R$ 134.000,00 acho que vai de Frontier mesmo, só não sei se vai aguentar o tranco e acho ela muito baixa.
    O preço da frontier está imbativel.

  • #1491
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    Vai na fé que ela agüenta o tranco e a altura livre do solo não vai além de 1,00cm em relação à sua L200, acho que a diferença maior está no ângulo de saída por conta da altura do parachoque. O câmbio at também não é o melhor dos mundos na frontier, mas se a sua triton tiver aquele câmbio at de 4 marchas, acho que o da frontier será melhor.

    O carro é bom, sendo a suspensão, motor e preço os pontos fortes da Frontier.


    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Pessoal, liguei essa semana na JIDAi em Ribeirão e por causa da Agrishow que vai começar no fim do mes a Frontier Attack 4x4 Aut. está saindo R$ 106.201,00 pra produtor rural, estava pensando em trocar minha triton por outra triton, mas o preco está salgado demais... R$ 134.000,00 acho que vai de Frontier mesmo, só não sei se vai aguentar o tranco e acho ela muito baixa.
    O preço da frontier está imbativel.

  • #1492
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    Citação Postado originalmente por Nicodemus Ver Post
    Pessoal, liguei essa semana na JIDAi em Ribeirão e por causa da Agrishow que vai começar no fim do mes a Frontier Attack 4x4 Aut. está saindo R$ 106.201,00 pra produtor rural, estava pensando em trocar minha triton por outra triton, mas o preco está salgado demais... R$ 134.000,00 acho que vai de Frontier mesmo, só não sei se vai aguentar o tranco e acho ela muito baixa.
    O preço da frontier está imbativel.
    Vá de Frontier, além do melhor custo benefício, não vou discutir as qualidades e os defeitos de ambas, mas para o tranco, eu iria de Frontier, além do seguro total bem mais barato.
    Se quiser um pouco mais de altura, com um pouco mais de R$ vc troca os excelentes pneus da Frontier OKm por uns BFs um pouco mais altos e não se incomodará por muito tempo.

  • #1493
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    Além do mais, a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna no motor para tocar o comando de válvulas, enquanto que o restante tem a correia de borracha, externa, inclusive a famosa Hilux.
    Detalhe quanto a Hilux, além de seu preço ser bem mais salgado que as demais, aqui no sul estão roubando"com arma" seguidamente, e o seguro total está praticamente o dobro de uma Frontier.

  • #1494
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Além do mais, a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna no motor para tocar o comando de válvulas, enquanto que o restante tem a correia de borracha, externa, inclusive a famosa Hilux.
    Detalhe quanto a Hilux, além de seu preço ser bem mais salgado que as demais, aqui no sul estão roubando"com arma" seguidamente, e o seguro total está praticamente o dobro de uma Frontier.
    Aqui no sudeste também roubam Hilux igual tirar doce de criança.

  • #1495
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    Mas em relação à correia dentada da Hilux, nunca vi alguma quebrar a correia e se tiver que trocar o custo é bem mais baixo que trocar o sistema de corrente de Frontier e Ranger.

    Isso é lado ruim das correntes.

  • #1496
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    Galera deixa eu perguntar uma coisa para vocês, não sou especialista no assunto...
    No bocal do tanque da minha frontier está escrito diesel s10 ou s50... Melhor botar sempre o s10 correto? O consumo com s10 aumenta ou diminui com relação ao s50? Abraços!
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  • #1497
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    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Mas em relação à correia dentada da Hilux, nunca vi alguma quebrar a correia e se tiver que trocar o custo é bem mais baixo que trocar o sistema de corrente de Frontier e Ranger.

    Isso é lado ruim das correntes.
    Fred, de Hilux eu não vi quebrar a correia dentada, mas vi de uma Amarok, resumindo o estrago, 12.000 Dilmas se foram.

  • #1498
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    Citação Postado originalmente por bozzo_boy Ver Post
    Galera deixa eu perguntar uma coisa para vocês, não sou especialista no assunto...
    No bocal do tanque da minha frontier está escrito diesel s10 ou s50... Melhor botar sempre o s10 correto? O consumo com s10 aumenta ou diminui com relação ao s50? Abraços!
    Bozzo_boy,

    Acredito que a diferença de consumo possa ser mínima. Assim, o uso do S10 a médio e longo prazo, certamente contribui para a vida útil dos "agregrados" eletrônicos do motor.

    Abraços.


  • #1499
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    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    ...a Frontier e se não me engano a Ranger é que tem corrente metálica interna ...
    Sérgio,

    Apenas como informação, a Triton também tem corrente no comando. Mas, como adiantaram, a troca é MUITO mais cara que uma correia dentada.

    Abraços.
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  • #1500
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Sérgio,

    Apenas como informação, a Triton também tem corrente no comando. Mas, como adiantaram, a troca é MUITO mais cara que uma correia dentada.

    Abraços.
    Dinho, obrigado pela contribuição ao tópico.

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