x
Convex Datacenter
  • #1405
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    69
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    Olá amigo, conforme o manual de 4x2 pra 4x4 HI até 100km/h e para 4x4 LO parado e pé no freio.
    abraços
    Olá,
    Não sei como a mudança de HI para LO acontece na manual mas na automática, é necessário colocar o cambio no neutro e depois colocar na posição LO.
    Abçs
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1406
    Usuário
    Entrada
    20/03/2014
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    47
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BIGZAN Ver Post
    Olá,
    Não sei como a mudança de HI para LO acontece na manual mas na automática, é necessário colocar o cambio no neutro e depois colocar na posição LO.
    Abçs
    ah sim, na manual: parado, ponto morto e pé no freio.
    Frontier SV Attack 4x4 MT 14/14 190CV.
    Ex Ford Ranger Limited 4x4 10/10.



  • #1407
    Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Idade
    69
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarb Ver Post
    ah sim, na manual: parado, ponto morto e pé no freio.
    Maravilha, então e idêntico .... não tem grandes alterações.

    Abraços e ótimo final de semana
    BIGZAN - Frontier LE/AT - 10/10 e John Deere 4x4
    Ex-Jeep Gran Cherokee Turbo Diesel
    Ex-Nissan Pathfinder Turbo Diesel

  • #1408
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    66
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou pensando em comprar um “Para-choque de Impulsão” também conhecido como quebra mato. Quero comprar um cromado com chapa de proteção, alguém pode me dar dicas sobre os melhores modelos (mais reforçados) e onde encontrar?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1409
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal, estou pensando em comprar um “Para-choque de Impulsão” também conhecido como quebra mato. Quero comprar um cromado com chapa de proteção, alguém pode me dar dicas sobre os melhores modelos (mais reforçados) e onde encontrar?
    Talvez esta publicação possa te ajudar.
    Frontier 2.5 made in brazil Arquivos Anexos
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1410
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
    Entrada
    30/03/2008
    Local
    Porto Seguro/BA
    Idade
    66
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Talvez esta publicação possa te ajudar.
    Valeu amigo, interessante material. Eu já comprei um para-choque de impulsão. O que eu estava procurando é cromado e mais simples, sem o guincho.

    Grato.
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #1411
    Usuário
    Entrada
    05/11/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    Frontier 2.5 made in brazil-nissan-frontier-2012-motor.jpg
    Olá pessoal
    Tenho uma Frontier 09/10 LE AT.
    Ela esta apresentando um vazamento de óleo na junção da mangueira preta com a parte metálica que vai pra turbina, ali onde coloquei a seta vermelha. Pergunto, é normal ter óleo ali, não deveria ter só ar? Como faço pra resolver isso.
    Falei com um mecânico e o mesmo disse que é necessário fazer uma limpeza no sistema, turbina etc... que esse problema é normal em motores diesel.

    Aguardo opiniões.

    Abraços

  • #1412
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bluetauro Ver Post
    Olá pessoal
    Tenho uma Frontier 09/10 LE AT.
    Ela esta apresentando um vazamento de óleo na junção da mangueira preta com a parte metálica que vai pra turbina, ali onde coloquei a seta vermelha. Pergunto, é normal ter óleo ali, não deveria ter só ar? Como faço pra resolver isso.
    Falei com um mecânico e o mesmo disse que é necessário fazer uma limpeza no sistema, turbina etc... que esse problema é normal em motores diesel.

    Aguardo opiniões.

    Abraços
    Junto à entrada de ar da turbina há uma derivação que leva ao respiro do motor, na tampa de válvula. Normalmente a turbina aspira um pouco de óleo que vem do respiro do motor, isso é do projeto deste e de outros motores. Problema é que com o tempo esse óleo impregna o intercooler e o coletor de admissão. Para evitar isso, no exterior existe uma peça chamada catch can oil, que deixa passar somente ar do respiro e segura o óleo que vem junto. Já procurei no Brasil e não encontrei, daí a solução é importar, fabricar um ou então uma dica que foi dada aqui no Forum, que é usar a válvula PCV do Passat antigo. No meu não meleja óleo em ponto algum para fora, se estiver melejando é porque tem óleo em excesso nesse circuito. Pode ser que uma limpeza realmente resolva. As outras possibilidades são coisas mais graves, como motor jogando óleo em excesso pelo respiro ou então folga na turbina.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #1413
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    41
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    olá pessoal, tenho uma Frontier XE 4x2 2009, no mês passado troquei o kit de embreagem e o volante pelo kit vendido no platinado, o carro ficou otimo, embreagem muito leve. Ontem verifiquei que o carro estava com um vazamento de oleo, hoje levei no mecânico e ele confirmou o vazamento me informando que seria o retentor traseiro da caixa de cambio, algo que recebe o cardan, não autorizei abrir pra fazer a reposição porque liguei em algumas casas de peças inclusive na autorizada e eles não tem tal retentor, me informaram que caso tivesse ou quisesse fazer pedido da peça o custo seria de R$ 911,00, fiquei chateado e agora com muita duvida, seria esse o valor mesmo de um retentor? alguém ja teve esse problema na viatura? Interessante e que pelo contra poeira que fica na parte traseira não vaza oleo, mais sim por um orificio que fica embaixo, onde possui uma base de borracha. Alguém pode me ajudar?

  • #1414
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Olá pessoal, troquei as pastilhas de freio da minba pjcape semana passada e percebi que quando uso mais forte o freio solta um cheiro de queimado intenso e parece que fica mais quente a roda dianteira? Alguma coisa pode ter sido feito de errado na troca causando super aquecimento do sistema de freio? Pode ser normal por causa das pastilhas novas?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • #1415
    Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Posts
    759
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Olá pessoal, troquei as pastilhas de freio da minba pjcape semana passada e percebi que quando uso mais forte o freio solta um cheiro de queimado intenso e parece que fica mais quente a roda dianteira? Alguma coisa pode ter sido feito de errado na troca causando super aquecimento do sistema de freio? Pode ser normal por causa das pastilhas novas?
    Pode ter entrado ar. Volte aonde trocou e mande ver e resolver.
    Atual S10 CD 4x4 LTZ 17/18; S10 LTZ CD 4x4 14/15; S10 LT 4x4 CD 12/13; Ex Frontier Le 10/11 MT; e outras.

  • #1416
    Usuário Avatar de GiovanniP
    Entrada
    22/03/2010
    Local
    Nortão/MT
    Idade
    43
    Posts
    732
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Pode ter entrado ar. Volte aonde trocou e mande ver e resolver.
    Acreano poderia me explicar melhor essa entrada de ar? Como funciona isso?
    SW4 SRX 2022, Ex Ranger XLT 2017, Ex Hilux SRV 2016, Ex-Frontier 13/14 SL AT 4x4 e Ranger XLT 2010 4x4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade