Fumaça Branca Minha Frontier LE AT 2008/2009 tinha apresentado a fumaça branca com 2.000 km, parou, agora com 8.000km apresentou novamente, fui à concessionária em Goiânia e informaram que a Fabrica esta recomendando usar um ativo para o diesel informando que ela deriva de uma combustão do nosso combustível no Catalisador. Informam que nosso diesel tem 03 (três) tipos: 01 Podium, distribuído pela Petrobras, outro de nome Metropolitano (desculpem, mas não anotei a região onde é distribuído) e o terceiro de nome Interior (distribuído em nossa região de coloração vermelhada) e tem dois tipos de ativo: Winns Diesel Change c/ frasco de 470ml para cada 80lts e o STP Diesel Fuel Treament, frasco com 236ml para cada 80lts (o encontrado com mais facilidades), comei a usar, vamos observar e informaremos posteriormente.
Honorato
a nissan deveria pagar esse aditivo.......
como que um carro fabricado no brasil não consegue rodar com o diesel brasileiro???
o mesmo digo para a mitsubishi com a triton que tem problemas com o tanque de combustivel.
tive a ideia de pintar as rodas da minha SEL de preto carbono, dai queria saber se alguem ja fez tal alteracao.
Imagino eu que a roda preto fosco junto com os pneus BF, dariam um belo conjunto...
Alguem tem ideia do tamanho da caca???? ou alguem tem foto???
abracao.
leandro
ctba-pr
Leandro, fiz exatamente o que vc quer fazer. Pintei as rodas de cinza nobre, um cinza bem escuro quase preto. Com os Bf com as letras brancas ficou muito bom. amanhã tiro umas fotos e coloco aqui.
Fiz o serviço na Sobre Rodas, paguei R$180,00.
Abraço
dai ferramenteiro..
beleza..que legal..ontem eu estava la na sobre rodas..sei bem aonde e.
coincidencia das grandes.
eu tive esta ideia de um cara da fabrica da nissan...que estava comigo ontem e me sugeriu tal alteracao.
beleza...vou procurar fazer a copia da tua sel..hahahhhaha
nao se importa ne:::
abracos.
leandro
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, mais a mão de obra de limpeza do tanque ficou R$ 600,00. é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..
Melhor opçao é voce mudar de posto. Tenho também uma frontier nova 08/09 LE AT. Fiz a revisão dos 10.000 KM só foi trocado o filtro do oleo. Pastilhas de freio em perfeitas condiçoes etc.. Aqui na minha região nunca tive problema com diesel. Procuro abastecer onde tem muito movimento de caminhoes e carretas e onde grandes empresas transportadoras abastecem (geralmente postos na beira da rodovia), pois nesse caso o dono do posto prefere manter qualidade do diesel para nao perder as vendas. Esse mecânico está mal informado, pois essa situação não é normal e sim uma exceção.
Abraços
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, mais a mão de obra de limpeza do tanque ficou R$ 600,00. é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..
Flavio Henrique
Por curiosidade qual foi o problema que tiveste com teu veiculo pois ja tive uma toyota que tive um aviso alarme de agua no filtro de combustivel e tudo que tive de fazer foi sangrar o filtro e continuar a viagem e depois desta experiencia sempre dou uma sangrada no filtro para ver a qualidade de onde estou abastecendo.
E so como curiosidade geral estive no nordeste mes passado e a qualidade do diesel estava boa pode ser que tive sorte ou um bom criterio ao escolher os postos, não encontrei uma gota de agua no meu tanque, mas a dez anos atras tive de sangrar o filtro e foi ai que aprendi sobre isso.
pois é amigos, já troquei de posto, agora só uso diesel aditivado da texaco,estava usando só biodisel da BR (era muito vermelho, o da texaco é mais escuro)
No manual do carro tem essa opção (sangrar), só que o mecanico sangrou, mais a luz amarela não a pagou, o tanque estava muito cheio, a sugestão dele foi fazer toda limpeza, para não afetar a injeção " seu Flávio é muito caro essa injeção é melhor o Sr. fazer toda limpeza...tem a garantia tbm..." entrei na onda acebei gastando.
estou com medo, será que vai ser sempre assim?????
pois é amigos, já troquei de posto, agora só uso diesel aditivado da texaco,estava usando só biodisel da BR (era muito vermelho, o da texaco é mais escuro)
No manual do carro tem essa opção (sangrar), só que o mecanico sangrou, mais a luz amarela não a pagou, o tanque estava muito cheio, a sugestão dele foi fazer toda limpeza, para não afetar a injeção " seu Flávio é muito caro essa injeção é melhor o Sr. fazer toda limpeza...tem a garantia tbm..." entrei na onda acebei gastando.
estou com medo, será que vai ser sempre assim?????
Acredito que nao, minha SEL ja esta com 10.000km e na revisao foi somente o basico. Sempre procure abastecer em posto de "marca| Shell, Texaco, Ipiranga..., e principalmente em local de bastante movimento e se possivel que caminhao abasteca!
Quando tive no nordeste com minha ex ranger, tirei uns 2 litros de agua do filtro, lembro que o combustive estava bem ruim.... ate pq o consumo caiu, mais fumaca preta...
Rapaziada so pra dar meu pitaco aqui... compramos diesel de carga, 16 mil litros por vez, agua ja tivemos problemas aqui, mas bombeamos a agua direto do tanque, so que em algumas cargas eu penso que tinha oleo queimado misturado... eu faço o basico aqui nas viaturas, oleo e filtros, teve uma carga de diesel especial, vermelho, o filtro de comb das viaturas, ficava preto, pareçia que tinha graxa, nossa era de assustar... não sei voces se olham o filtro quando vai ser trocado, mas fica a dica! Hoje recebi uma carga, o oleo veio amarelinho, quase cerveja... hehehehe, so pra lembrar moro no Paraguay!
[]'
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..
Flavio nao é normal , nao é problema do diesel e sim de posto , a minha frontier sel tem 60000 km nunca teve problema com diesel , so trocou o filtro de combustivel aos 40000 km conforme indica o manual.
dai ferramenteiro..
beleza..que legal..ontem eu estava la na sobre rodas..sei bem aonde e.
coincidencia das grandes.
eu tive esta ideia de um cara da fabrica da nissan...que estava comigo ontem e me sugeriu tal alteracao.
beleza...vou procurar fazer a copia da tua sel..hahahhhaha
nao se importa ne:::
abracos.
leandro
Leandro,
As fotos não estão muito boas mas dá pra ter uma ideia de como fica