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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
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    Pessoal, boa tarde. Retornando ao grupo aproveito para cumprimentar a todos. Recentemente adquirir uma SL 2015 que vem com uma central multimídia da Clarion modelo NX 403b, alguém sabe me informar qual o navegador que roda nela, e como posso atualizar o mesmo?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #2
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    Boa noite pessoal, sou novo aqui, recentemente (aproximadamente 2 meses) comprei uma frontier sel 2008, manual, tem 118 mil km, e tive alguns problemas, o mais grave foi na corrente de comando. Estava viajando, 80 km/h, 5ª marcha, deu um barulho no motor, encostei, chamei o guincho, na oficina o raster acusou falha no sincronismo. Troquei o kit corrente, e ficou com um pequeno barulho, que se houve somente dentro da cabine, e em marcha lenta (bububububububu), ou abrindo a caixa do filtro de ar. Gostaria saber se alguém teve algum problema com esse kit? Coloquei paralelo da marca ARCO, alguém já utilizou? Tenho notado também um barulho (acredito ser característico do motor a diesel), quando tiro o pé e o giro baixa para 2 mil rpm, faz um barulho no motor, a frontier faz isso? acredito que com a experiência de vocês, possam me ajudar! Desde já agradeço!

  • #3
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    Galera blz, estou querendo trocar meu voyage 2012 automatizado por uma frontier at 2008 com 148000 km rodados. Será que vale a pena?

  • #4
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    Ajuda!!!
    Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    4X4 Brasil
    Frontier SEL 2008
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  • #5
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    Eu usaria o óleo com a mesma viscosidade que o recomendado, com militec. Já conferiu a corrente de comando?

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
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    Esse barulho está parecendo que é da corrente de comando e não no cabeçote (parece tipo um barulho de válvula batendo quando está desregulada ou os tuchos ainda não encheram). Provável é que os esticadores hidráulicos não estejam mais conseguindo manter o óleo, daí quando o motor esfria o óleo escorre para o cárter. Na hora da partida, a corrente fica batendo até que o óleo encha os esticadores. Não sei se militec resolve isso, acredito que não.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
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    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Esse barulho está parecendo que é da corrente de comando e não no cabeçote (parece tipo um barulho de válvula batendo quando está desregulada ou os tuchos ainda não encheram). Provável é que os esticadores hidráulicos não estejam mais conseguindo manter o óleo, daí quando o motor esfria o óleo escorre para o cárter. Na hora da partida, a corrente fica batendo até que o óleo encha os esticadores. Não sei se militec resolve isso, acredito que não.
    De fato o Militec não resolveu, devem ser os esticadores mesmo...orcei a troca da correia mais esticadores: R$1680 do kit + R$800 de MO, total:R$2480,00...Porem acabo de gastar R$7mil entre junta do cabeçote/correia acessórios/sensor pressão câmbio/óleo diferenciail/etc...O que acontece se eu deixar para trocar isso daqui 6 meses (ou 30mil km)???
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Ajuda!!!
    Tenho uma Frontier SEL que era do meu velho, ele comprou 0km, fez revisões na CCS até os 80mil, aí eu peguei ela. Como eu rodo bastante na estrada, passei a usar óleo sintético 5W40, (diferente da CCS, que usa óleo 15W40, um lixo). Ao usar esse óleo, porém, percebi que ela começou a bater o cabeçote ao ligar de manhã, coisa de 3 segundos, principalmente se andei na estrada no dia anterior (quando desligo o motor realmente quente, aí o óleo desce).
    Conversei com o pessoal da CCS, eles acreditam que a batida do cabeçote se dá devido ao óleo 5W40 ser mais "fino", por isso ele "desce" mais quando o motor está realmente quente...e demora mais até a bomba fazer ele subir.
    Para minha surpresa, concordaram que o óleo que eu uso é muito superior ao recomendado, e sugeriram o tal Militec. Hoje a Frontier esta com 130mil km.
    Vcs concordam com a recomendação? Alguém já usou Militec para este propósito?
    Amigo, pode continuar a usar o 5w40 sintético. Ele é mais fino que o 15w40 apenas quando frio, tendo a mesma viscosidade do 15w40 quando quente. Sendo mais fino, ele chega mais rápido na parte de cima do motor, nos tensores e no turbocompressor. Esse barulho que você ouve nas partidas pela manhã deve ser os tensores das correntes. O uso do 15w40 mineral prejudica muito o funcionamento desses tensores, provavelmente quando passou a usar o 5w40, de melhor qualidade e com melhor aditivação, o problema que estava mascarado veio a tona. Usar o militec não deve te ajudar nisso, mas trará muitos benefícios para a lubrificação.

  • #9
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    Ontem levei na CCS...o cara que me atendeu ouviu ela funcionando e acredita que os tensores estejam ok, mesmo assim vou revisar.
    Depois retorno as informações.
    Valeu pelo breve retorno!!!!
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  • #10
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    Outras possíveis causas para o seu problema são as seguintes: 1) Caso tenha retirado a bomba de óleo por qualquer motivo, na hora de recolocarem ela, o O-Ring de vedação que tem na base da bomba pode ter se deslocado, ou rasgado. Com isso o óleo escorre por ele quando o motor para. Geralmente quando isso acontece a luz de óleo demora a apagar após a partida, quando o motor ficou muito tempo desligado. 2) A válvula de retenção no suporte do filtro de óleo está com alguma sujeira impedindo o fechamento total dela.

  • #11
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    Não dá pra prever. Tem que fazer um diagnóstico preciso, talvez o problema nem seja realmente o kit de corrente, e sim fuga de óleo pelo O-Ring da bomba ou a válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Não troque o kit de corrente sem antes medir a pressão da bomba de óleo.

  • #12
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