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  • #1
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    Opa, sou novo por aqui. Coloquei um jogo de pneus A/T 285/75 na minha Frontier 2.5 SV (2013), mas estou em dúvida em qual calibragem usar? Alguém tem ideia? Atualmente uso 32 lbs, porém, estou ainda estou achando bem dura.

  • #2
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    Eu com 265/70R17 uso 34 na frente e 28 atrás, ainda assim percebo que a diferença de peso entre a dianteira e a traseira demandaria uma diferença maior, visto que os traseiros gastam só no meio, as bordas nem encostam, já os dianteiros gastam mais nas bordas do que no meio. Por mais incrível que pareça, o conforto percebido vem da pressão dos pneus traseiros, e não dianteiros.
    Espero ter ajudado
    Frontier SEL 2008
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por ajcemin Ver Post
    Eu com 265/70R17 uso 34 na frente e 28 atrás, ainda assim percebo que a diferença de peso entre a dianteira e a traseira demandaria uma diferença maior, visto que os traseiros gastam só no meio, as bordas nem encostam, já os dianteiros gastam mais nas bordas do que no meio. Por mais incrível que pareça, o conforto percebido vem da pressão dos pneus traseiros, e não dianteiros.
    Espero ter ajudado

    Rapaz interessante sua colocação.
    Não seria o caso do desgaste apenas do meio dos pneus traseiros ser devido à marca de um determinado pneu? As vezes por possuir borracha muito mole/macia.
    Nas camionetes que já tive, inclusive com as porcarias dos Bridgestone originais que vieram na Frontier, sempre andei com 35 libras e o desgaste foi uniforme.

  • #4
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
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    Pessoal, estou querendo substituir os pneus originais 255/60/R18 por pneus maiores e mais largos. O que vocês podem me indicar?
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
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  • #5
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    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.

    Explique melhor esse barulho

  • #7
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Explique melhor esse barulho
    Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Ao ligar o carro o funcionamento dele e limpo, perfeito, quando acelero ele parado também, ao movimentar o carro ele comeca com um barulho grosso parecendo mesmo de corrente, qdo piso fundo para uma ultrapassagem o barulho aumenta.
    Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Olha, a forma como ocorre não parece ser o kit de corrente. Isso pois a forma mais comum é fazer barulho quando liga com o motor frio e em funcionamento, em acelerações e desacelerações leves ao redor dos 2 mil rpm. Não estou dizendo que não é o kit, apenas a forma como ele ocorre não é a tradicional para o kit.
    Minha SEL com 156 mil km está fazendo um barulho estalado nos primeiros 3 segundos quando liga, depois funciona normal. Acontece quando deixo mais de 2 horas paradas (acho que o óleo desce e esvazia os tensionadores).
    Pelo sintoma eu trocaria somente os tensionadores, mas estou com dificuldade em encontrá-los, pois a maioria troca o kit completo, com corrente/tensionadores/engrenagens.
    Alguém aí trocou somente os tensionadores?
    Será que existe algum risco em trocar somente os tensionadores?
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  • #10
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    Citação Postado originalmente por CowboyIpatinga Ver Post
    Boa tarde. Caros amigos, possui por alguns anos uma Hilux 2012 3.0, que adiquirir após muitos gastos com uma frontier 2009 que tive, no qual tive algumas surpresas com os bicos injetores, embreagem e volante, dentre outros. porem a duas semanas comprei uma frontier 2007 atack top automática 4x4 com 164.000km, aparentemente muito conservada. Tenho percebido um barulho meio grosso ao acelerar não sei se é normal, rs.... e gostaria de saber de vocês quais os cuidados principais devo tomar com esse modelo. Desde já agradeço. E reforço a grande importância desse site.

    obrigado a todos.
    Bem, se faz parada e andando também sobra só o motor, mas acho que corrente não faria esse barulho.

    Eu revisaria a linha de diesel (filtros/bomba) e ar (filtro/turbina)...

    Quanto aos cuidados, eu tive problemas com diesel muito ruim, demandou a troca dos bicos, portanto coloque diesel de boa qualidade. No mais, a minha está fazendo 10 anos (155 mi km) e é só alegrias!!!

    Interessante como a SEL anda bem, na estrada ela ainda empurra as picapes (Tombalux/Amarok/L200) mais novas....
    4X4 Brasil
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  • #11
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    Tem algum modelo específico de Frontier que deve ser evitado?

    Noto que as SEL 2008 estão com preços muito atraentes perto das concorrentes e acho que é uma das caminhonetes mais bonitas.

  • #12
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    Ajuda, por favor, se alguem puder me dar a dica agradeço e muito.
    comprei recentemente uma Frontier SEL 2008 4x4 automatica, e esta apagando, o mecânico falou que devo substituir o kit corrente, porem alertou para que compra-se o original, (6,900) na autorizada, alguem me indica um paralelo bom?

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