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  • #1
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Em 2800km te respondo se os 265/75 R16 pegam em alguma coisa com a susp original kkkk
    kkkk, blz, mas pelo que já li, não terá problemas
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  • #2
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    Inclusive ja garanti os maxxis por um excelente preço e forma de pagamento, mas to me coçando pra instalar kkkk tentar esperar até a revisão dos 90.000km.

    pandur, te mandei uma msg inbox, recebeu?
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  • #3
    Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
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    Boa noite pessoal!

    Comprei a menos de 1 mês uma LE 2011 AT, único dono (de um senhor de 65 anos) com 68 mil rodados, o carro está em muito bom estado, porém não tem histórico nenhum de manutenção, pois quando era do ex dono o carro foi arrombado na rua, e levaram tudo que tinha solto dentro, incluindo a pasta completa com manuais e livreto de revisões. Ele pediu tudo novamente pela Nissan, porém está tudo em branco.

    Ele não soube me dizer o que já foi feito, disse que apenas trocou disco e pastilha até hj, e óleo de motor é trocado sempre aos 5 mil kms com filtro.

    Sou bastante chato com essa parte de fluídos, nunca tive problema algum em carros meus com relação a isso, pois sempre troco rigorosamente em dias, então estou pensando em trocar todos os fluídos, e isso inclui:

    Caixa de marchas automática

    Caixa de transferência

    Diferencial dianteiro e traseiro

    Fluído de arrefecimento

    Fluído de freio

    Dessa lista, o que vcs acham necessário que seja trocado hoje aos 70 mil kms? estaria jogando dinheiro fora de trocar todos esses fluídos?

    O uso que ele fazia pelo que perguntei era normal, nada de trilhas, só ruas de poeira uma vez no mês que ia visitar parentes no interior, algumas viagens próximas, e de resto sempre cidade, mas aqui (Belém) a umidade do ar é quase sempre 100% fora o calor bem grande, e ainda tem o fato do trânsito ser travado e o carro sempre ficar no anda e para num calor que não é brincadeira.

    Pretendo comprar os fluídos na concessionária e trocar em casa, como sempre fiz com meus carros até hj, porém não entendo muito ainda de Frontier, e não gostaria de depender da palavra do pessoal da concessionária, pra saber o que eu devo trocar ou não.

    Aqui uma foto do carro, que por sinal estou gostando DEMAIS!

    Peguei com os pneus ainda originais e bem gastos, então coloquei uns Falken Wild Peak A/T 265/75



    Agradeço desde já a atenção dos senhores!
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  • #4
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    Eu uso o 265/70 R16. Nenhum problema. Nem perda de força eu percebi com a troca.
    O pessoal aqui afirma que o 265/75 R16 vai bem também, e acredito que sim porque ainda tem uma boa folga na minha para um pneu maior.

    Alisson,

    Eu não me considero um profundo conhecedor da mecânica da Nissan, mas, eu trocaria tudo, principalmente por ser um carro usado. Acho mais seguro, mesmo que se gaste um pouco mais agora. Pelo menos não ficam dúvidas.
    Essa é a minha opinião, porque eu mesmo não sou muito de trocar tudo isso.
    Rodei mais de 200.000 km com uma S10 2011 e nunca fiz essas trocas. Somente óleo de motor mesmo.

    Muito bonita essa cor. Me arrependi de ter comprado a minha na cor prata. A Frontier tem opções de cor que acho mais bonitas.
    No meu caso, a única vantagem é que os riscos não aparecem muito no prata, e o meu uso favorece o aparecimento deles.
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  • #5
    Usuário Avatar de Alisson Wagemacher
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    Edumar,

    Sobre os pneus, peguei o bonde andando, uso 265/75 r16 e sinceramente não senti diferença nenhuma em força e consumo, e não raspam em absolutamente nada, passa perto mas não pega.


    Sobre as trocas, bom tenho amigos que tem Frontier tbm que já passaram dos 100 mil kms e nunca fizeram nada, só óleo de motor e pronto, mas não me contive, acabei trocando quase tudo, só falta o câmbio que já agendei num mecânico muito responsa pra isso, pra ser feito mês que vem.


    Sobre o prata, ele é imbatível nesse quesito, eu mesmo já tive diversos carros prata e nunca tive que ficar me preocupando com riscos superficiais, já na Frontier eu vivo olhando pra ver se ninguém arranhou nada hehehe...
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  • #6
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    Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.

    Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.

    abraço
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por brunogili Ver Post
    Disso tudo eu trocaria agora somente o fluido de freio, o resto seguiria a recomendação do manual, MAS não vai sair tão caro que não compense a sua tranquilidade ao sair com a turma toda pra viajar.

    Off: ja tentou colocar as 3 bikes dentro da caçamba? eu frequentemente coloco 2 e ainda sobra um espaço no meio, mas a 3 eu nunca precisei colocar.

    abraço
    É verdade, não me contive e estou trocando tudo, afinal de contas já venceu por tempo, e aqui tem o mal de ter a umidade quase todo tempo em 100%, até óleo se deixar guardado muito tempo vira uma gosma estranha.

    Sobre as bikes, eu acabei não investindo no tipo de suporte que vai na caçamba, pois já tinha gasto dinheiro nesse das fotos pro meu outro carro, fora que geralmente quando vou andar de bike, chego em casa mega atrasado pra pegar as bikes e ir pro ponto de encontro que é longe, dai acho que esse modelo da caçamba até montar tudo, tirar a lona, embarcar as bikes poderia demorar demais. Com esse suporte prendo no reboque e jogo as bikes em cima, e em menos de 5 minutos já to pronto pra sair.

    Então no máximo que levei na caçamba foi uma bike, pois levo a minha e a da namorada no suporte, e a de um amigo na caçamba.
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  • #8
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    Não não, to falando dentro da caçamba mesmo, compra essa fita laranja em lojas de moto e prende a bike em 1min.

    Clube da Frontier SEL AT/MT-bike.jpg
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  • #9
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    Boa tarde a todos, alguém ai sabe informar se é possível recuperar o resfriador da válvula EGR da frontier 2009, já li por aqui que alguns amigos isolam o cano da válvula mas acho que o mais correto seria troca-la ou recupera-la, nesse caso acho que a segunda opção sairia mais em conta e não haveria alteração na originalidade do veiculo, aguardo uma ideia, abraço.

  • #10
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    Olá pessoal
    com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?

  • #11
    Usuário Avatar de fpandur
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    Citação Postado originalmente por Marsilva 010 Ver Post
    Olá pessoal
    com uma diferença de 10 a 15 mil vale pegar uma modelo 2008 para frente ou 2005/2007? Oque acham? Os motores são bons?
    Até 2007 o motor foi MWM, um motor muito resistente e que não dá trabalho. De 2008 pra frente o motor é Nissan, tem mais potência e torque e é um motor mais moderno que o MWM. Esse motor Nissan inclusive ganhou premio de motor diesel do ano na Europa, não me lembro em qual ano. Se bem cuidado, também não costuma dar dor de cabeça. Mas fora isso, muda bastante coisa nas viaturas, as 2008 em diante são bem mais espaçosas atrás, isso pode ser importante se vai levar passageiros constantemente.
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  • #12
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    Ariquemes/RO
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    Amigo obrigado pela dica! Meu uso será misto e mais cidade, tenho 2 filhos que precisão de espaço rsrs
    ja vi Frontier 2010/2011 por 50 notas, fica parecendo que o carro tem alguma desvantagem em relação às 2007
    tipo F com motor Maxim
    por outro lado seria um ganho de 3 a 4 anos. Primeiro preciso gostar do modelo, conta muito pra mim, não quero algo que olho e não gosto do modelo! E como a esposa Rsrs
    eu faria um esforço para ter uma mais nova se for um bom carro, porém ficaria feliz em possuir uma mais antiga... ( dificicil me entender hein
    quanto a consumo?

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