x
Convex Datacenter
Página 52 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 2424344454647484950515253545556575859606162102152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 2753

Citação Postado originalmente por Harry Potter Ver Post
    Pessal,meu pai tem uma X-terra 2004 e já ta um pouco "gasta" hehe
    ai intão agente tava pensando em entregar ela na concessionária e pegar uma nova Frontier do modelo XE 4X4
    o preço dela com o desconto pra frotista sai 90,500 já com Air Bag e ABS

mais como a X-terra tem o motorzão MWM agente fica com medo de entrar em um motor importado...
    mesmo porque agente roda muito,mais ou menos uns 8.000/9.000 km por mês ou até mais,existe uma diferença na Pressão da turbina entre a XE e a LE que e a top de linha certo ?
    a XE tem 144 cv e a LE 172.
    essa XE se alguem tem por aqui, qual é a media de consumo dela ?
    o motor da algum tipo de problema?
    eu sei que a nissan tem 3 anos de garantia sem limite de Kilometragem
    mais a pior coisa que existe é tirar uma caminhonete 0Km e ficar na mão na estrada.
    bom eu gostaria de tirar essas duvidas porque a gente ta interessado mais meio que com o pé atras, porque ja falaram mal desse motor.

abraço e grato desde já
    O que você ouviu de ruim sobre esse motor?
    L200 Triton AT 3.2 2010

Intão, agente escuta conversa de mecânico e ja fica com o pé atras
    hehehehe
    mais o que mais falam é problema de bicos.. essas coisas, pelo Diesel ruim

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    olá Josivan , fuja de acessorios de acessorios na autorizada sao carissimos e não necessariamente bons , procure uma boa loja de acessorios. por curiosidade qual a sua media de consumo de diesel ?
    Flávio, andando com velocidade média de 100km/h ela faz entre 10.2 a 10.5, com ar ligado e sem ele com pneus calibrados direitnho faz 11.1 ,mas hoje sempre uso 27 na dianteira e 24 na trazeira então ela consome um pouco mais.

Citação Postado originalmente por josivan jovino da silva Ver Post
    ,mas hoje sempre uso 27 na dianteira e 24 na trazeira então ela consome um pouco mais.
    o manual indica usar sem carga , 35 diant e trazeira , com carga 35 /40, com os pneus originais (dunlop 2 ,255 x 70 x16)eu usava 32/32 , pois com a calibração do manual desgastaram mais no centro de rodagem , ao trocar apos 40000 km (já em estado precario) por pneus bf at 265 x 75 x 16 ,uso 28 diant / 28 traz sem carga . os pneus bf at sao muito bonitos e tem a durabilidade o dobro pelo menos dos originais , mas piora a frenagem e o conforto principalmente em asfalto irregular, mas o custo beneficio preço e durabilidade é excelente.
    frontier sel at 2008 prata

mesmo porque agente roda muito,mais ou menos uns 8.000/9.000 km por mês ou até mais,existe uma diferença na Pressão da turbina entre a XE e a LE que e a top de linha certo ?
    mais a pior coisa que existe é tirar uma caminhonete 0Km e ficar na mão na estrada.
    bom eu gostaria de tirar essas duvidas porque a gente ta interessado mais meio que com o pé atras, porque ja falaram mal desse motor.

abraço e grato desde já
    a diferença da tubina da le 172 cv é que na sua construção usa materiais mais resistentes e a refrigeraçao é com oleo e agua , trabalhando com uma pressão maior, enquanto da xe é só com oleo.quanto a problemas desde o inicio nao ocorreu nenhuma queixa do motor , ja reclamaram de fumaça branca , embreagem , motor de arranque ( a nissan trocou em garantia de todas as sel ) , 01 caso de saturação do filtro de combustivel, trinca espontanea do parabrisa no lado do motorista (trocado em garantia) .

reportagem da revista Mecanica online

Potência e torque superiores e transmissões mais modernas - Duas configurações de motor common-rail turbodiesel e duas opções de transmissão. A Nova Frontier nacional é a única picape a oferecer um propulsor com a potência de 172 cavalos a 4.000 rpm e o torque de 41,1 kgf.m a 2.000 rpm. Essa versão mais potente do propulsor Nissan está disponível na opção topo de linha da gama, a LE, que também é a única que oferece ao consumidor a possibilidade de escolha entre a transmissão automática de 5 velocidades e a manual, de 6 marchas. As demais opções da gama estão equipadas com câmbio manual.
    Motor de alta tecnologia - “A Nova Frontier LE está equipada com o propulsor Nissan 2.5 16V Common-Rail Turbo Intercooler movido a diesel, dotado de uma série de modernidades. Entre elas está a segunda geração do sistema Common-Rail, com alta pressão de injeção de combustível (1.800 bar). Há também o VNT, o sistema de turbina de geometria variável, um dos responsáveis pelo desempenho superior da picape”, comenta Anderson Suzuki.
    Além disso, a turbina do motor da Nova Frontier LE (construída com materiais nobres), que trabalha com 132 KPa de pressão, conta com um sistema de refrigeração complementar por água, além do tradicional, a óleo, o que mantém sua eficiência em qualquer condição de utilização – nas duas versões do motor 2.5 16V, a turbina entra em operação a partir de 1.000 rpm.
    “Quando concebeu o projeto desse propulsor, a engenharia da Nissan também levou em conta a redução dos níveis de ruído e vibrações. O objetivo foi atingido com a adoção de uma contra-árvore de balanceamento, que deu suavidade ao funcionamento do propulsor. Há ainda os resfriadores de temperatura do combustível e dos gases que saem da turbina (intercooler). É esse pacote tecnológico que faz o motor da versão LE superar todos os concorrentes quando se compara potência e torque”, explica Mário Furtado, gerente de Marketing Produto da Nissan do Brasil.
    Já as versões básica e intermediária da picape (XE e SE), mais acessíveis, são equipadas com uma versão diferenciada desse mesmo propulsor, que proporciona 144 cv (a 4.000 rpm) e 36,3 kgf.m (a 2.000 rpm). Sua turbina, que trabalha com 122 KPa de pressão, conta apenas com a refrigeração convencional, a óleo, mas vários outros benefícios técnicos foram mantidos, como o sistema de turbina com geometria variável e o intercooler. A diferença de desempenho entre as duas versões do propulsor 2.5 16V que equipa a Nova Frontier também se dá por conta de diferentes calibrações da ECM – o sistema de gerenciamento eletrônico do motor.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessal,meu pai tem uma X-terra 2004 e já ta um pouco "gasta" hehe
    ai intão agente tava pensando em entregar ela na concessionária e pegar uma nova Frontier do modelo XE 4X4
    o preço dela com o desconto pra frotista sai 90,500 já com Air Bag e ABS

mais como a X-terra tem o motorzão MWM agente fica com medo de entrar em um motor importado...

abraço e grato desde já
    Boa tarde srs.
    Harry Potter, as únicas diferenças entre a XE e a LE estão na regulagem do turbo e na refrigeração que ele tb é refrigerado a água além do óleo do motor, por isso com mais pressão consegue-se 172 CVs dela. Estou com uma LE - AT 2009/2010 ( exatamente igual a da foto ai em cima ...) há 1 mes e meio, com quase 5000 Km e não tenho reclamação alguma .... acho muito boa .. anda muiiiiito .... e na média na cidade de SP ela esta fazendo 8 km/lt .... na estrada se eu conseguisse segurar nos 120km/h ela faria na faixa dos 11.5 km/lt .... Não consegui fazer mais quu isso ... mesmo vazia. A titulo de informação referente ao tópico de marcas de combustível, estou usando o Sheel pois também achei que o BR estava fazendo quase 1 lt/km a menos na cidade. Andar com ela por volta de 150 Km/h é coisa fácil, voce nem sente, um bom som, bom ar enfim um conjunto "redondo", sem querer malhar as concorrentes mas por enquanto ela é a melhor. Quando comprei estava em dúvida entre a Toyota e Mitsubishi mas além da beleza o conjunto da Frontier falou mais alto.
    Quanto a calibragem também estou usando o que o manual recomenda .. 35 nos 4 sem carga mas estou achando muito pois na serra ela canta mjuito nas curvas. Em relação ao motor não ouvi nada de ruim sobre ele, a única coisa que acho estranho é a saída em rampa ele demora um pouco, é necessário apertar o pé no acelerador com um pouco mais de vontade, do resto tudo bem ... em alta é um avião ..responde rápido e com o O/D ligado voce quase não ouve o motor dela, a última marcha é bem longa.
    Abraços a todos ótimo natal e ótima passagem de ano com muita Paz, Saúde e alegria .
    4X4 Brasil

Thumbs up

muito legal saber de um dono da nova frontier...

obrigado pelas informações, estou pensando seriamente em trocar minha triton gas. por uma frontier LE em julho de 2010...
    O que você acha da suspenção andando no asfalto ruim de cidade, pula muito? No meu test drive não deu pra ver isso porque o piso era todo bom.

Abraços, felicidades com sua Frontier, se tiver mais coisa pra falar não se acanhe! Feliz 2010.

Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    o manual indica usar sem carga , 35 diant e trazeira , com carga 35 /40, com os pneus originais (dunlop 2 ,255 x 70 x16)eu usava 32/32 , pois com a calibração do manual desgastaram mais no centro de rodagem , ao trocar apos 40000 km (já em estado precario) por pneus bf at 265 x 75 x 16 ,uso 28 diant / 28 traz sem carga . os pneus bf at sao muito bonitos e tem a durabilidade o dobro pelo menos dos originais , mas piora a frenagem e o conforto principalmente em asfalto irregular, mas o custo beneficio preço e durabilidade é excelente.
    Flávio eu ando muito em estrada de terra e nessas estradas tem muita (custela de vaca), entendeu? Então a pkp salta muito mas parece que vai desmontar. nessa revisão de 20.000, eles trocaram os amortecedores e as buchas da suspensão dianteira, poís havia um burulhinho chato, mas agora ficou perfeito

Usuário Avatar de BIGZAN
    Entrada
    09/09/2008
    Local
    Litoral Norte-SP/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por danielmr Ver Post
    muito legal saber de um dono da nova frontier...

obrigado pelas informações, estou pensando seriamente em trocar minha triton gas. por uma frontier LE em julho de 2010...
    O que você acha da suspenção andando no asfalto ruim de cidade, pula muito? No meu test drive não deu pra ver isso porque o piso era todo bom.

Abraços, felicidades com sua Frontier, se tiver mais coisa pra falar não se acanhe! Feliz 2010.
    Ola daniel.
    Pra voce ter uma idéia, eu sai de uma Gran Cherokee 3.1 Turbo Diesel 00/01 maravilhosa para a Nova Frontier. Por ai voce pode imaginar as diferenças mas quando amigos me falavam que ela parecia um carro de passeio eu achei que era muito, que estavam exagerando ..... mas realmente ela não pula nada, nem parece uma pick-up, mesmo no asfalto ruim que temos em todo o Brasil. Obvio que em chão de terra ruim ela dá as suas puladinhas, as vezes dá uma saida de traseira mas nada comparado aos pulos que conhecemos das pick-ups. Estou realmente contente com ela. Como eu disse anteriormente, ela é super silenciosa, anda muito e voce não sente as trocas de marchas .... mais dificil ainda é saber quando saiu da 4a. para a 5a.marcha.... Se optar pela troca tenho certeza de que saira ganhando muito em tudo. Nada contra a Mit mas....
    Por enquanto só tenho coisas boas para falar, desde a negociação que foi muito tranquila, à primeira revisão aos 1000 kms e até agora só alegria.
    Obrigado e um grande abraço

.

Citação Postado originalmente por josivan jovino da silva Ver Post
    Flávio eu ando muito em estrada de terra e nessas estradas tem muita (custela de vaca), entendeu? Então a pkp salta muito mas parece que vai desmontar. nessa revisão de 20.000, eles trocaram os amortecedores e as buchas da suspensão dianteira, poís havia um burulhinho chato, mas agora ficou perfeito
    trocaram os amortecedores na garantia ? a minha estava com um barulho chato vindo do frente , tipo quic quic quic ... pensei que era da suspenção , mas ao trocar os 2 batentes do capuz por novos e genericos(3 reais ) e fazer a regulagem adequada sumiu. a nova frontier tem a suspenção com acerto privilegiando o asfalto , no barro principalmente nas costelas de vaca ela nao é tão boa ,aí alivio o pé , nessas situações com o uno eu ando bem mais rápido , alem de sua manutenção ser bem mais barata.

Olá amigos, a minha frontier no começo, não estava muito contente não, fiquei na mão no 3º dia apos a compra, motivos de brincadeira aqui no Bloco, " nossa carro sem placa já saindo rebocado" o Problema era que o oléo da DR Hidraulica tinha vasado todo....fiquei muito zangado...será que fui sorteado...mais depois passou, o carro foi melhorando, a confiança voltado...agora está só alegria, ela já está aindo pra revisão na segunda feira, revisão de 30 mil km, já está perto de realizar a troca dos pneus (já estão até comprados e quardados, só esperando a hora certa). o consumo 10.8 km/L 11.2 km/l depende do "pé", Diesel só aditivado da Texaco, Já tive problema com diesel comum da minha cidade, o carro acendeu uma luz amerela no painel, fui olhar no manual era a indicação de água no filtro de combustivel, tive que realizar toda a limpeza (do tanque, relizar a troca dos filtros) gastei R$ 900,00, tudo isso com 7.000 km, depois disso só aditivado.
    Agora está tudo certo... vamos para a revisão de 30.000 sem nada pra reclamar.
    Feliz Natal a todos....

Citação Postado originalmente por Everton Forsthofer Ver Post

Edpadilha, interessante este seu comentário do combustível. Faço em torno de 7.000 km por mês e sempre uso o diesel comum, porque abasteço somente em posto de estrada e caminhoneiro usa o diesel comum. Portanto, é o diesel que gira mais dentro dos postos, o aditivado fica muito tempo parado no posto.
    Também já havia notado que o BR é o diesel que faz as médias mais baixas. Para mim o melhor é o Texaco, seguido por Shell e Ipiranga. Prefiro abastecer em marcas menores (Latina, Charrua, etc) do que em BR, ou seja, BR só em último caso.
    Desculpe, tratar de outro assunto, mas não poderia deixar passar em branco esta sua informação.
    Abraços.
    Costumo abastecer com Diesel aditivado pois aonde abasteco, costuma ser R$0,04 mais caro por litro, pela diferenca nao pesa tanto, mas em estrada, costumo mandar no diesel comum mesmo!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem