x
Convex Datacenter
Página 55 de 58 PrimeiroPrimeiro ... 54546474849505152535455565758 ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 2753

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    19/05/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 8

Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Não dá pra prever. Tem que fazer um diagnóstico preciso, talvez o problema nem seja realmente o kit de corrente, e sim fuga de óleo pelo O-Ring da bomba ou a válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Não troque o kit de corrente sem antes medir a pressão da bomba de óleo.
    Enrico, percebo que enquanto ela faz o barulho ao ligar frio, a luz do óleo permanece acesa...Apenas uma curiosidade, no caso de fuga pelo O-Rinng da bomba, o óleo permanece no sistema? Vai para o carter?
    Frontier SEL 2008
    RAM NIGHT 2500 2024
    ex- G. CHEROKEE DIESEL 14/R. ROVER SPORT SE 11/Trailblazer 13/ RAM 12 / SW4 10...

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Quando o motor é desligado, o óleo fica retido nas galerias de lubrificação pela válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Quando essa válvula está com defeito, ou quando o O-Ring da bomba está rachado, o óleo escorre pro cárter, e momentaneamente nas partidas após o motor ficar muito tempo sem funcionar, ele roda "seco". Aí até a bomba puxar o óleo e ele subir até os tensores, eles fazem barulho mesmo. Geralmente quando é esse o problema, a luz de óleo demora uns 2 ou 3 segundos para apagar, e nesse prazo o tensor faz barulho.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Quando o motor é desligado, o óleo fica retido nas galerias de lubrificação pela válvula de retenção do suporte do filtro de óleo. Quando essa válvula está com defeito, ou quando o O-Ring da bomba está rachado, o óleo escorre pro cárter, e momentaneamente nas partidas após o motor ficar muito tempo sem funcionar, ele roda "seco". Aí até a bomba puxar o óleo e ele subir até os tensores, eles fazem barulho mesmo. Geralmente quando é esse o problema, a luz de óleo demora uns 2 ou 3 segundos para apagar, e nesse prazo o tensor faz barulho.
    A minha está fazendo isso, da luz do óleo demorar um pouquinho e o tensor bate. É só apagar que o o tensor para de bater. Em funcionamento normal, motor frio ou quente, não bate nada. Até pensei que fosse o tensor mas comecei a suspeitar que fosse algo sobre retenção do óleo quando li um relato de alguém que trocou todo o KIT de corrente e não adiantou, daí foi para a bomba de óleo.

Para ser defeito no oring, somente se a bomba de óleo for retirada ? A minha nunca foi desmontada, então presumo que seja algo no suporte do filtro. Vou dar uma olhada no manual de manutenção que tenho dela. Pode dar alguma dica a respeito enrico ? Acha para trocar somente essa válvula ? É fácil de trocar ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Tanto a válvula quanto o O-Ring podem dar defeito por contaminação no óleo. No caso o o uso de óleo mineral prejudica muito esses motores, por isso disse para não trocar o kit de corrente sem avaliar a pressão na bomba de óleo.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Trocar a válvula de retenção, você tem que trocar todo o suporte do filtro de óleo. Vale retirar ele, fazer uma extensa limpeza, já que sujeiras diversas podem impedir o movimento da válvula. Pode ser que resolva.

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Trocar a válvula de retenção, você tem que trocar todo o suporte do filtro de óleo. Vale retirar ele, fazer uma extensa limpeza, já que sujeiras diversas podem impedir o movimento da válvula. Pode ser que resolva.
    OK, perfeito, obrigado pela dica. Tenho o manual de manutenção e ferramental básico, vou tirar um final de semana para mexer nisso e fazer essa tentativa de limpeza do conjunto.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Tanto a válvula quanto o O-Ring podem dar defeito por contaminação no óleo. No caso o o uso de óleo mineral prejudica muito esses motores, por isso disse para não trocar o kit de corrente sem avaliar a pressão na bomba de óleo.
    Certo, mas mesmo com a luz do óleo apagada, se esse oring estiver ruim, a pressão do óleo estará mais baixa ?

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Certo, mas mesmo com a luz do óleo apagada, se esse oring estiver ruim, a pressão do óleo estará mais baixa ?
    Sim, estará mais baixa, mas não o suficiente para acender a luz de óleo. Por isso é tão importante medir a pressão da bomba de óleo e fazer um diagnóstico preciso de acordo com os valores encontrados...

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Obrigado pelas dicas enrico. Na vista explodida do manual de manutenção não aparece essa válvula no suporte do filtro de óleo, vou ter de desmontar mesmo ele para ver como é o sistema.

Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Agradecimentos: 0
    Bom dia! Estou adquirindo uma Frontier 2012 4x4 mecanica com 85mil km!! Estou em duvidas sobre eventuais problemas que ela pode ter. É certeza que essas frontier dão problemas? seria só um caso de sorte se não desse na minha? por favor me tirem essa duvida porque gostaria muito de comprar porém não quero me incomodar demais com o carro. Obrigado

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Dudu, se você não quer problemas, não compre um carro! kkkkkkk. Todo carro demanda de manutenção constante, se o dono dessa fez tudo certinho, você não deve ter problemas. Pelo ano a sua deve ser uma K2, o que mais da problema nela é a válvula da EGR e a solenoide da turbina, mas isolando a EGR da forma que já ensinei aqui no fórum, e sempre trocando o filtro de ar quando for preciso, você ficará seguro. Óleo pra ela, sempre sempre do tipo sintético próprio para motor diesel, com as especificações exigidas pela Nissan.

Usuário
    Entrada
    10/04/2012
    Local
    Ascurra/SC
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta enricof18! sei que todo carro da problema o que não quero é ficar com o carro parado todo vez por causa disso. Essa tem todas as revisões na CSS! Meu carro agora é uma Pajero Tr4 4x4 2010 e nunca me deu problema só esse era meu medo! mas vou pegar a Frontier, preciso de uma uma camionete e de todas acho que o custo beneficio é o melhor...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem