Caros amigos,
quinta feira precisei ir a fazenda, como já postei aqui a distancia ida e volta soma 800 km destes, 60 km em estrada de chão (boas condições). Como o meu sogro é presidente de uma empresa e eles compraram uma NISSAN FRONTIER SE 4x4 para uso dos instrutores, resolvi pegá-la para testar na estrada.
A PKP é muito confortável, silenciosa, econômica e com um motor que responde muito bem, na época que fui comprar a minha TRITON, fiz o test-drive, gostei muito mas, com os relatos do Bruno e de outros foristas relatando o problema da embregem frágil, desisti da compra.
Na estrada de chão o conforto que ela oferece é superior a qualquer PKP, apenas a pouca altura em relação ao solo que na mina opinião é pouca, raspa com muita facilidade.
Como peguei chuva na viagem, o teto não deve ter nenhuma proteção acústica pois, o barulho da chuva era insuportável( pingos da chuva batendo na lata).
Bem que a MIT poderia adotar a 6a marcha na L200 OUTDOOR que diferença na rotação quando se coloca a 6a marcha na frontier.
P.S: Esta FRONTIER completou 17.000kms, vamos ver até quanto kms a embreagem aguenta.
Fiz um comparativo das velocidades e RPM'S dos carros que já andei.
PAJERO SPORT 2.5 A/T.
100 KM/h ..... 2.300 rpm
110 km/h ..... 2.600 rpm
120 km/h ..... 2.800 rpm
130 km/h ..... 3.000 rpm
140 km/h ..... 3.200 rpm
L200 TRITON M/C
100 KM/h ..... 2.200 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm
NISSAN FRONTIER M/C
110 KM/h ..... 2.400 rpm
120 km/h ..... 2.600 rpm
130 km/h ..... 2.800 rpm
140 km/h ..... 3.100 rpm
160 km/h ..... 3.500 rpm
L200 OUTDOOR M/C
100 KM/h ..... 3.100 rpm
130 km/h ..... 3.500 rpm
140 km/h ..... 3.750 rpm
Abçs.