Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim:mrgreen:.
Versão Imprimível
Eai pessoal, e o assunto da fumaça branca da Frontier SEL, foram trocados a tampa de vavula pelas de aluminio? conseguiram descobri se era este defeito msm? tomara ki sim:mrgreen:.
Daniel,
Muito legal seu relato, apenas comentando alguns pontos.
* Nao Gostei:
1) Motor: Realmente apos os 2.000RPMS ela da um espanco, mas nao tive dificuldades em baixa rotacao... acho que ja estava acostumado com isso pois tive Ranger com motor Maxion, que era triste neste ponto, e L200 Quadradinha sem intercooler....
2) Embreagem: Achei mais macia do que a Ranger e L200 que tive, sera que era algum ajuste?
4) Tb Achei baixa se comparada a outras, mas muito tem a ver com o visual pois ela e da mesma altura que a Hilux.
5) Merecia uns MUD's hehehe....
No meu ponto de vista, achei a suspencao muito macia para a terra, dando fim batente com certa frequencia, acho que deveria ter um amortecedor mais progressivo.
No cambio MT, achei as primeira marcha muito curta.... o que deveriam fazer era alongar a 6 marcha para ser uma real over drive, acredito que assim, melhoraria o consumo.
Carlos ,resposta da nissan ao site reclame aqui em relação a fumaça branca e mais em baixo replica do consumidor relatando problema não resolvido .
Ao site Reclame Aqui
Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.
Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.
A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.
Atenciosamente,
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA
Realmente isso é tristeza, pagar mais de 100k em um carro desses e ainda ter que aturar esse problema, pelo o que eu li apenas as AT estavam fumaçando é isto mesmo? pq será ki as MT não tinham indicios de fumaça, elas não tem o catalizador(o que axo dificil pois umas das normas da Euro 4 pede o catalizador) ou ele tem uma formulação quimica diferente que faz com que não haja esta fumaça, mas até onde li em alguns outros topicos, toda vez que falava em fumaça branca se relacionava diretamente a queima de oleo lubrificante, voces já olharam atentamente para ver se não há algum suspiro do motor que esteja direcionado na admição da turbina, pois, possuo uma L200 sport, e tive que troocar a turbina umas 3 vzs pelo fato de quando o suspiro jogava oleo, a turbina succionava com alta velocidade e acabava desbalanceando o eixo da mesma, então dei um jeito e eliminei o suspiro. bom essa é uma pequena experiencia que tive, depois de muita raiva é claro hehe. espero ter ajudado em algo.
abs.:concordo:
Caro Eros,
Minha SEL AT faz em média 8,5 a 9km/l na estrada, média que considero razoavel para o peso,dimensões, motorização e cambio deste veiculo. Particularmente considero a relação custo/beneficio desta picape muito bom, porém me parece que quem priorizar economia talvez não fique totalmente satisfeito, devendo optar por uma picape algo menor e mais economica.Posso porém lhe assegurar que o veiculo é muito bom para quem necessita uma camioneta confortável para viajar, que anda muito bem, segura e adequada para uso rural, como eu utilizo minha SEL / AT 2008. Fui proprietário de inumeros veiculos quatro por quatro (tenho mais de cinquenta anos e sempre com uso parcial em meio rural) e lhe afirmo que se utilizada corretamente (sem adaptações super offroad ou alterações absurdas de potencia) é uma ótima picape que lhe satisfara.
Um abraço
AM
Outfitter
Tenho uma Triton AT e seu consumo na estrada é o mesmo que sua Frontier (8,5 a 9,5, dependendo do peso do pé). Então, não é só a Frontier que está bebendo, são todas da mesma categoria....
abs
Caro DfPf
Voce tem razão.Por tudo paga-se um preço.Em veículos esta máxima é quase sempre verdadeira quando agrega-se peso,dimensões, transmissão automatica e maior motorização. A duas semanas retornei de um periodo de quase trinta dias nos EUA quando utilizei uma GMC Yukon, uma excelente camionete com a qual encarei muitas situações de neve. O preço deste conforto eram porém escasos 5 km/l na estrada.
Abç
AM
olá Izidoro , quanto ao consumo não tem jeito , mas em relação a fumaça branca não seja um tipico consumidor brasileiro, exija a troca do catalizador em garantia , pois a propria nissan em resposta ao site www.reclameaqui.com.br relatou em caso de fumaça branca estaria trocando o catalizador em garantia , e apos a troca relate a sua experiencia neste tópico , positiva ou negativa .
Ao site Reclame Aqui
Em relação à solicitação, a Nissan do Brasil informa que a fumaça branca é resultado de uma reação química no catalisador por conta da alta concentração de enxofre no diesel vendido fora das regiões metropolitanas de 11 capitais, de cor vermelha. O enxofre entra em reação e produz a fumaça quando o catalisador atinge temperatura acima de 400º C. Ressaltamos, no entanto, que a fumaça não é indicativo de danos ao motor nem de diminuição de sua vida útil.
Para evitar este inconveniente aos clientes, a Nissan alterou a composição do catalisador para que a reação não ocorra em qualquer circunstancia. As unidades que produzirem esta fumaça branca terão o catalisador trocado em garantia.
A Nissan reafirma seu compromisso com a excelência de seus produtos e serviços prestados e coloca-se à disposição para quaisquer esclarecimentos nos contatos abaixo.
Atenciosamente,
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
RÉPLICAS Enviada pelo consumidor em 15/12/2009 11h24m
Ainda aguardo resposta da concessionária, já que a mesma não tinha conhecimnento dessa troca do catalisador.
Enviada pelo consumidor em 05/02/2010 21h46m
Mais tempo se passou e o problema ainda não foi resolvido!!!Já fui à concessionária e sempre informam que não há previsão para a realização dessa suposta alteração no catalisador. É um total descaso com o cliente!UMA VERGONHA
Minha Frontier Sel está com pouco mais que 40mil km rodados.