Postado originalmente por
ferramenteiro
Amigo pfink,
Acho estranho que um usuário tão recente do fórum tenha esse tipo de reação.
Na verdade são, na maioria das vezes, opiniões e relatos de usuários que podem ajudar a descobrir soluções para alguns problemas. Quase nunca as fábricas assumem certos defeitos pontuais ou que só venham a aparecer em um uso mais severo (caso do aquecimento das L200 Sport aut.), e buscar opiniões de outros usuários é muito interessante.
Quem me conhece aqui do fórum sabe que eu não postaria dados que não fossem verdadeiros e confirmados.
Posso afirmar com total certeza que a frontier espanhola, com a qual inclusive já viajei é sim mais econômica que as brasileiras ou tailandesas. Questionei o pessoal da concessionária porém quando o assunto é mais técnico as respostas não são nada satisfatórias.
Descobri alguns relatos do forum clubfrontier.org que as Frontiers que não possuem o préfiltro de diesel tendem a ser mais econômicas, isto devido a diferença de pressão em todo sistema de injeção.Outro ponto interessante é a quantidade de fumaça emitida pelas versões espanhola e a tailandesa. Já reclamei várias vezes a respeito de fumaça em excesso porém dizem que está dentro dos padrões e que é assim mesmo.
Quando souber de mais detalhes informo aqui no fórum
Abraços