Ola amigo, procure aqui neste topico ou no da Frontier 2.5 nacional, pois postei um link onde consegue baixar o manual completo de manutencao da pkp!
La com certeza, conseguira visualizar!
Versão Imprimível
Havia procurado no manual de manutenção, porém não encontrei nada de como retirar a tampa plástica. Um consultor da nissan me explicou.
Agora me deperei com outra questão; por um descuido, queimei um fusível. Agora não encontro onde comprar, nem na concessionaria tinha.
Alguém sabe o modelo/código desse fusível (room light) de 10A?
Sds.
JC Dorini
Valeu pela dica, porém já havia feito isso e não encontrei.
Somente hoje, após percorrer as principais lojas de auto peças em São Paulo, encontrei no Koga Koga o tal fusível. O modelo é o mini, porém com perfil baixo, também usado pela Toyota. Custou R$ 2,95 cada.
Sds.
JC Dorini
Anexo 293678Anexo 293677Anexo 293676Anexo 293675
minha frontier sel apresentou de novo problema de vazamento de oleo da caixa de tranferencia tirei algumas fotos do problema , começou a melar a garagem hoje , a ultima vez foi necessario trocar um retentor entre a ct e o cardan dianteiro levou 15 dias para chegar a peça .
segunda feira vou ligar para a eurovia salvador , possivelmente em 15 dias tera vaga mais proxima , mais 15 dias para chegar a peça , aproveitar os ultimos 04 meses da garantia , ai entra o acessorio mais util da nissan , ter um carro reserva , meu uno 2005 que nunca quebrou nada ate o momento , apesar dos 190.000 km rodados . ter carro nissan aqui em salvador como um carro único é garantia de certeza de aborrecimento.
olhando melhor as fotos acima da caixa de transferencia , parece estar vazando oleo da uniao das 02 partes metalicas da cx de tranferencia , junta liquida de vedação danificada , mas parece que tambem tem 02 rachaduras no corpo metalico da peça .
no mercado livre uma peça dessa esta por 3500 reais , nova deve ser uns 10 mil , vamos ver se a garantia funciona .
Bom dia wylles27da!
Estes pontos sem contatos eletricos são os fuzíveis reservas, quando temos eles no porta luvas, fazemos a limpeza ai excluimos eles e não sabemos onde pomos os fuziveis.
E estando na caixa de fuzivel fica mais proximo para substituição dos mesmos.
Na tampa existe a legenda de quem é reserva e qual esta sendo util.
Att. Lima.
edpadilha,
- Pra verificar um vazamento desse tem que se lavar e ficar debaixo olhando de onde vai surgir. o oleo ATF é muito fino. o vento empurra ele e faz essa meladeira toda ai.
- Voce usa muito a CT da sua Nissan?
pablo o defeito é no meu carro não no de edpadilha . o carro estava parado há 05 dias na garagem, verifiquei uma pequena poça de oleo na garagem e tirei as fotos do carro na propria garagem sem elevar o carro , as fotos deixam claro que esta vazando do corpo metalico da cx de transferencia , e dá uma impressao que tem uma rachadura no metal e tambem vasa pela junção do corpo metalico da carcaça da peça , atraves da junta liquida de vedação , segunda feira foi agendar a verificação na eurovia salvador.
já tive problemas de vasamento antes , bem pequeno pelo retentor entre a cx de transferencia e o cardã dianteiro , foi trocado o retentor e parou , tambem já troquei 03 sensores da tração pois a luz amarela 4wd estava acendendo no painel de modo intermitente.
quanto ao uso da ct em minha frontier sel e pouco ou quase nunca usado , a minha como a maioria das 4 x4 é uma picape de asfalto , esse pouco uso poderia justificar um defeito eletrico , mas não o vazamento.
Voce vai deixar assim vazando, como a ct e a caixa de marchas tão juntas ela compartilham o mesmo óleo, creio eu que seja assim também, pra chamar o guincho pra levar pra ccs? mas se tiver rachado mesmo isso só pode ser defeito de fabricação, a não ser que tenha pego uma porrada muito segura...
na minha que é com cambio automatico os oleos do cambio(12 litros) e cx de trans(02 litros) sao separados , mas mesmo assim eu só vou usar o veiculo para ir direto para autorizada , sem guincho , pois minha garagem é sub-terranea , necessitado de 02 veiculos , um menor para tirar da garagem e outro maior com plataforma.