Descobri porque meu carro demorou 4 meses para ficar pronta na Css
Anexo 296960
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Descobri porque meu carro demorou 4 meses para ficar pronta na Css
Anexo 296960
heehehiaeh... ele só tá dormindo ai no chao porque sabiam que vc iria ver a viatura.. normalmente ele dorme dentro..ehehe
[]'s
Por isso que quando levo carro na CC tiro a frente do aparelho de som!
Já cheguei muitas vezes na CC e tá lá o mecanico escutando o som na maior altura.
Um dia desses arranharam meu Fox dentro da CC, tiveram a coragem de encostar um Golf colado na frente da Fox, ai os parafusos da placa arranharam o carro, é complicado esse povo.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Pessoal, troquei a curzeta (as duas) por R$ 100,00 da marca NAKATA, obrigado mesmo! E em resposta a pergunta acima, meu mecânico disse que isso poderia ser causado por pulverização com óleo, isso resseca a borracha a com o tempo a cruzeta per os DADOS como viajo GRANDES distâncias por semana isso poderia acontecer... outra coisa que na minha SEL foi pro saco foi a POLIA DO ALTERNADOR e acreditem custa, aqui em SE R$ 2.530,00 mas coloquei uma sem a CATRACA e está muito bo, gastei R$ 300,00.
Tenho mais uma queixa... Na troca das cruzetas é normal perder um pouco de óleo da CX de transferência, fui no manual ver a especificação do óleo que é o MATIC J ATF que SÓ vende na CSS e o preço do litro??? R$ 129,00 e o mecânico disse que a CSS só troca o óleo TODO e NÃO completa, detalhe a CX de MARCHA da SEL AT pega 11L façam a conta... essa doeu!!!
Pedro, o oleo da caixa de transferenrencia da frontier sel é o atf dexron III, custa em torno de 15 reais o litro e necessita de 02 litros para troca completa , é facil de trocar tem um parafuso inferior de drenagem e um superior de abastecimento é do mesmo estilo dos diferenciais , eu já troquei este oleo 02 vezes devido a vazamento do retentor da cx de trans, e na propria concessionaria eles usam o oleo dexron III, é facil de achar nas autorizadas chevrolet e mais barato do que na nissan .
a referencia do oleo que voce colocou o matic j atf é para o cambio automatico , a nissan não recomenda a troca deste fluido apenas a inspeção a cada 10 mil , só trocar se o fluido estiver com as caracteristicas alteradas , na realidade a capacidade é de 10,3 litros mas para troca completa tem de ter 50% a mais entao são 15 litros , só de oleo dá 1290,00 fora a mao de obra .
qual foi a referencia das cruzetas que voce comprou e tambem da polia do alternador?
ÓLEO DA CAIXA DE TRANSFERÊNCIA
PFP:31001
Substituição
EDS0031H
DRENAGEM
1. Pare o motor.
2. Remova o plugue de drenagem e a junta. Seque o fluido.
3. Instale o pluge de drenagem com a nova junta na caixa de
transferência. Aperte com o torque especificado. Consulte
TF-
116, "COMPONENTES".
CUIDADO:
Não reutilize a junta.
ABASTECIMENTO
1. Remova o plugue de enchimento e a junta.
2. Encha a caixa de transferência com o novo fluido até que o nível
de fluido atinja o limite especificado perto do furo do plugue do
filtro.
Classe de Fluido:
Consulte
MA-12, "Fluidos e Lubrificantes".
Capacidade do fluido:
Aprox. 2,0 (1-3/4 Imp qt)
CUIDADO:
Coloque o fluido cuidadosamente. (Encha por aproximadamente
até 3 minutos).
3. Saia do veículo por 3 minutos e verifique o nível do fluido novamente.
4. Instale o plugue do filtro com uma nova junta na caixa de transferência. Aperte com o torque especificado.
Consulte
TF-116, "COMPONENTES".
Fluido de transferência 2.0 1-3/4 qt ● MATIC D ATF original NISSAN ou equivalente *4
equivalente 4 marca(s) recomendada(s) do Fluido de Transmissão Automática DEXRONTM III/MERCONTM.
Flávio,
A propósito, concordo plenamente com sua avaliação, e tenho o mesmo carro/modelo que o seu. Uma máquina, mas com detalhes que devem ser levados em conta conforme sua avaliação.
Vi seus comentários sobre os filtros paralelos. Gostaria de saber mais detalhes sobre o que poderiam ocasionar de dano. Desde o final da garantia, como achei realmente caro os originais tenho usado o paralelo, porém trocando-os no máximo até 20000km, filtros de óleo, filtros de óleo diesel, e filtros de ar.
Taí uma informação que todo mecânico alerta, mas a gente não respeita. Na lavagem do carro por baixo são usados vários produtos, inclusive óleo diesel, para retirar a sujeira que fica muito bem grudada. Vou fiscalizar a aplicação de óleo diesel nas partes que tem borracha(como retentores) na hora da lavagem. A aplicação de óleo de mamona ou outros devem ser feitos somente em partes metálicas, mas se a gente não ficar por perto os caras aplicam em todo lugar. Veja o prejuizo e ate perigo de borrachas ressecadas...
R lopes , eu só uso filtros originais , o de oleo lubrificante ( 47 reais) troco de a cada 10 mil km , o filtro de ar ( 100 reais ) troco a cada 20 mil km , este ate que arriscaria uma boa marca paralela , os dois filtros de combustivel ( custam 340,00 reais ) troco a cada 40 mil /km , a preocupação de usar filtros paralelos é ocorrer uma saturação precoce do filtro tipo ocorre em algumas triton , ou deixar passar sujeira para o sistema de injeção de combustivel gerando grande prejuizo , como já rodei mais de 130 mil km sem problemas no CR e filtros ,prefiro não alterar minha rotina para pequena economia , mas com certeza na polia do alternador (2500,00 reais) e cruzetas do cardã ( 1000 reais cada ) , com certeza arriscaria uma boa marca paralela , nas pastilhas de freio tambem.
Pessoal, troquei a polia do alternador (a catraca) por uma normal que custou R$ 250 no lugar, consegui em uma lojas aqui em Aaracaju. Já que o esticador é regulado por parafuso FIXO e isso não tem como gerar flutuação, e esse sistema de CATRACA vem equipando a Frotier, Troller dentre outros com o argumento de evitar flutuação da correa em relação a rotação do motor e do alternador, mais isso só deve ocorrer quando o esticador é regulado por uma MOLA).
Quanto as cruzetas essas são simples demais para encontrar é a mesma da RANGER. VW 8/150, S10 e custa, da marca Nakata R$ 38.00.
Pedro , com essas suas dicas muita gente vai economizar bastante . e quanto ao oleo da cx de transferencia já trocou ? são 02 litros de oleo atf dexron III, facil de encontrar em autorizada chevrolet , custa 15/litro, e facil de trocar , um parafuso para drenar e outro para encher., igual ao diferencial.