Como assim o hodometro é facil de se alterar? ainda é mecanico? não tem nada em controle da central do carro??:pensativo::pensativo::pensativo::pensativo :
Versão Imprimível
o odometro é digital , aqui em salvador tem 02 lojas que consertam velocimetro e os principais clientes delas são os revendedores de carros usados , é so pagar 150 reais e mandar colocar a kilometragem escolhida , na hilux e triton tambem fazem isso, nunca vi nenhum dos meus conhecidos terem problema com isso , acho que a central eletronica não detecta isso , se detecta ninguem olha ou sabe olhar.
carro usado sempre tem o risco da maquiagem , só se for de um conhecido proximo , fora isso tem de contar com a sorte .
Obrigado pelas dicas.
Descobri que o dono trabalha na Renault e comprou o carro da própria Nissan, através de um sorteio interno, que o habilitou a adquiri-lo.
Ele não soube dizer o motivo pelo qual a Nissan licenciou esse carro e o utilizou por algum tempo. Acredita que tenha sido para show room ou teste drive. É somente uma suposição.
Assim ele, na verdade é o segundo dono.
Além da Frontier ele possui uma Scenic que é utilizada com maior frequência, motivo da baixa kilometragem da Frontier que, aliás nunca foi utilizada em trilha.
Essa informação do carro ter sido licenciado pela Nissan me deixou um pouco preocupado. Poderia, por exemplo, ser um veículo que tenha sido retirado do mercado por algum problema grave e serviu de "cobaia" para estudo (fumaça branca, por exemplo)?
Alguém tem alguma idéia ou conhecimento se é normal uma montadora licenciar carros em seu nome?
Em relação à adulteração de odometro, aqui em Sampa é muito comum e custa somente 100 pilas. Serviço rápido.
Abraços a todos.
Júlio
verifique os pneus se forem originais os dunlop 2 e em bom estado com certesa esta kilometragem esta certa .
este carro deve ser para testes e uso interno da empresa ao meu ver nada que desqualifique o carro desde que preço seja bom .
a manutenção basica da frontier fora da autorizada não é tao cara , agora peça paralela é dificil , dá para comprar pastilhas de freio, mas o resto praticamente só na autorizada.
filtros de combustivel (2) a cada 40.000 km 360 reais
filtro de ar a cada 20.000 (eu troco a cada 10 mil) 100 reais
filtro de oleo a cada 10 mil ou 06 meses 60 reais
oleo top turbo 07 litros 65 reais
pastilhas de freio originais 490,00 a willtec ref PW 675 , 100,00 eu uso destas a 15000 km sem problemas .
a frontier sel at tem alguns pontos negativos .
1 consumo maior do que as concorrentes , a minha faz 5.8 na cidade e 8,5 na estrada andando a 100 km/h , para quem roda muito é desanimador o consumo.
2 turbina fragil , o numero de pessoas que trocaram a turbina aqui em salvador é assustador , inclusive eu aos 75 mil km.
3. sensor do marcador de combustivel quebra muito , só o preço do sensor é 1100 reais mais 04 horas de mao de obra (556,00).
4, dificuldade na revenda e desvalorização , pelo menos aqui em salvador.
pontos positivos
1 estabilidade vazia e freios muito bons , é uma picape que dá pouco sustos mesmo a quem não esta acostumado com picapes
2 motor forte e um bom cambio automatico
3 confortavel em uso de pneus de asfalto
frontier é dificil de vender mostre pouco interesse que abaixam mais o preço, afinal quanto estam pedindo no carro?
Julio,
Nao tem problema nenhum este fato do carro ja ter sido licenciado pela Nissan, em alguns casos, quando vira ano/modelo, a montador acaba tendo que licenciar a veiculo para nao receber uma " multa " do governo. Isso acontece com todas as montadoras!
Apenas se certifique que a pessoa e' mesmo funcionaria da Renault, pois as venda so podem acontecer para funcionarios do grupo Renault/Nissan e o veiculo tem que ficar no minimo 6 meses no nome do funcionario, caso a pessoa o venda antes do prazo, pode receber uma justa causa!
Flavio,
Ja aqui em SP acredito que o mercado seja melhor que ai na sua regiao, pois ja vendi 2 Frontiers relativamente rapido e praticamente no valor de tabela.
A ultima, uma AT, vendi em 1 semana por anuncio na WEBMOTORS, ate relatei aqui no forum.
Quanto as pecas de reposicao, nao conheco mercado paralelo, pois as minhas sempre estiveram na garantia, mas como em qualquer veiculo deste porte, e' possivel achar em importadores.
Edpadilha, concordo com voce. Acredito que o mercado seja diferente em várias regioes. Na minha cidade está empesteado de nissan frontier incrivelmente mais até que a hilux.
Quanto ao consumo, na frontier SEL é um bicho de 7 cabeças pois não se tem regularidade alguma. Abasteci diesel em um posto BR onde sempre abastecia quando tive outros veículos diesel e incrivelmente ela nao faz mais que 6,8km na cidade com ar ligado. Comecei a abastecer em um posto BR onde quase nunca abastecia e a "danada" faz de 8 a 8,5 km na cidade com ar ligado.
Infelizmente não posso relatar consumo na pista pois ela gostou da concessionária e não quer mais sair de lá rsrsrsrs. Brincadeiras a parte, ela está internada aguardando a troca do catalisador e foi trocada a turbina assim como relatou o Flávio e o sensor de nivel (medidor de combustível), que isso parece crônico em carros a diesel (pelo menos os meus). Tive 3 s10 e todas deram problema no marcador, logo estou acostumado. A minha sorte é que está na garantia.
Quanto ao preço do marcador aqui na concessionária me informaram em torno de 800 reais, mas ouvi falar de uma oficina aqui em Ribeirão que remanufatura.
o que me motivou a comprar a frontier foi a gama de acessórios que ela vem, o preço do seguro que é muito mais baixo que o da hilux,a posição de dirigir para quem tem 1,90m e o espaço interno que parece ser bem maior que o da hilux, pelo menos foi a minha impressão.
Apenas um adendo em relação ao consumo, encontrei um colega de faculdade que comprou uma frontier LE automática e relatou consumo relativamente menor que o meu, perto de 9,5 na cidade com o pé leve e até 11,5 na pista a 110km/h. Ah, um detalhe, eu NÃO uso o piloto automático, se usar, o consumo sobe DEMAIS.
Abraços
mlsr, tem como vc me passar o tel de onde vc encotrou a boia de combustivel? ou onde arruma ela?
Se tiver alguem no site que possa informar onde posso encontrar no paralelo a mesma boia.
Nao sei se tem fundamento, mas essa boia parece ser um defeito cronico da Frontier ela é trocada ou foi chamada para Recall? se entrar no juizado de pequenas causas sera que consegue na garantia essa boia?
Abraço
Galera, estou indo pra minha quarta picape nissan. Adquiri há uma semana uma FRONTIER LE AT 2010 com 13000km de unico dono. Fiz uma viagem de 250km e achei ela fantástica na estrada.Muito superior as frontiers antigas que tive e a Xterra qua ainda tenho. Andar com velocidade de cruzeiro a 140km por hora com o motor a 2800 rpm,contar com um baita torque para ultrapassagens , etc . Minha primeira impressão foi muito boa.Vou postando minhas observações no decorrer do ano. Abraços , e a disposição.