Valtão, acho que esse tópico pode te ajudar mais.
Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Abraços.
Versão Imprimível
Valtão, acho que esse tópico pode te ajudar mais.
Nissan Frontier 4x4 Motor 2.8
Abraços.
Claudio a minha deu esse problema com menos de 60 mil km . sem contar que essa kilometragem pode ter sido reduzida.
Amigos,
Alguém possui o manual de manutenção específico do modelo SEL e pode disponibilizá-lo?
Encontrei vários na net, em inglês, só que nenhum deles refere-se a SEL.
Tentei em algumas CCS, porém disseram que é somente para uso interno.
Sds.
JC Dorini
Troquei hoje o motor de partida/arranque. Engraçado que há uns seis meses um colega mecânico me ofereceu um novinho, que comprei e eu guardei pensando que só o usaria em 5 anos de uso de minha SEL, como alguns colegas comentaram aqui sobre a vida útil dessa peça. As circunstâncias eram as seguintes: minha bateria 105 amperes original findou. Então fui percorrer a cidade atrás de uma nova com mesma amperagem e por incrível que pareça não encontrei por um detalhe: O polo positivo das nossas frontiers são do lado direito. Nas lojas tem montanhas de baterias com positivo esquerdo, mas é raro o direito. Sacanagem! Então comprei assim mesmo e o mecânico fez um serviço interessante deixando que meu carro possa usar a bateria comum. Perfeito! Mas o carro ficou ligando forçado, no principio queria brigar pela bateria, mas depois ficou claro que era a vez do motor de arranque. Resumindo: Alguém aqui usou seu motor de arranque somente por três anos como eu? A bateria 100 amperes da ACdelco é uma boa bateria?
o motor de arranque das frontiers sel tinha os respiros na parte inferior o que os tornavam vulneraveis a qualquer poça dágua , devido a varias quebras desta peça a nissan resolveu trocar esta peça por um tipo blindado (sem respiros), no meu carro apesar da peça funcionando , foi trocada na revisão de 10 mil km , tipo um recall branco .
a bateria da minha frontier sel ainda é original , mas tive de colocar agua 03 vezes , nas revisoes nunca olharam este item.
wylles , esse seu colega mecanico revelou a origem do motor de arranque que foi vendido a voce , ele trabalha na nissan ? pois mecanico vendendo peça me dá ate arrepios , alguem sobrou nesta historia .
aqui em salvador tem dentro da concessionaria tipo um mercado negro de peças conduzido por mecanicos , conhecidos meus utilizam este serviço , isto me dá medo , de fazer revisão e vir premiado com um defeito extra , e dos filtros de oleo e combustiveis não serem trocados apesar de pagos . infelizmente trambicagem em autorizadas não é fato raro .
Tai algo que eu nunca vou saber. A peça era novíssima no plástico. A história é de que existem somente três lugares no Brasil que importam diretamente da Nissan, sei lá, não entendi muito, mas o mecânico explicou que tem acesso a um desses importadores. Flávio, o fato é que se sua SEL rodou mais de 100 mil sem trocar o motor de arranque, e a minha precisou em 49 mil, então eu poderia ter sido vítima desse negócio macabro. Desde que eu andava de moto eu aprendi a tirar um ou dois dias inteiros se for possível para assistir o trabalho em meu veículo, e sempre evitei oficinas fechadas aos clientes. Hoje em dia eu conserto com esse mecânico que já foi da Nissan, o cara é fera, sabe sobre transmissão automática e suas programações. A Nissan pagava um salario irrisório para um profissional que em apenas um conserto gerava um lucro de 20 mil. Acho que é por isso que alguns mecânicos tem decepção e partem pro mal. Não estou dizendo que esse fez isso. Mas eu não deixo meu carro sozinho com ele. he he! Até porque eu aprendo muito ao acompanhar um conserto.
sabem oq faziam aqui na ford?!?!? nao sei se eram os proprios mecanicos ou eram ordens da gerencia......
mas carros batidos q iam para a concessionaria, carros com perda total, ficam lá até a seguradora mandar buscar.....nesse meio tempo o pessoal tirava radio, lanternas, airbag, parachoque.......
comigo foi assim.....qnd deu PT na ranger fui lá na ford ver o carro e ele já estava sem o som original (colocaram um da ranger velha), sem o volante com airbag (colocaram um volante velho e sem airbag), retiraram os parabarros, trocaram as lanternas e retiraram meu parachoque.
reclamei lá na hora mas ninguem quis se responsabilizar....!!!!
para onde foram as peças, nao sei....!!!
Pessoal, moro no RJ e fechei hoje uma frontier sel at 2007/2008.
Mas achei a cotação do seguro um pouco alta, R$ 6.300, no nome do meu pai (60 anos).
É esse valor mesmo? O corretor disse que a maioria das seguradoras não quis nem fazer. Esse valor foi da Sul América, eu acho.
Att, Marcio.
Ola amigos, estou agendando a revisão da minha pk, que já esta com 140.000 km, o que devo realmente trocar? Alguém sabe alguma coisa de Correia pra trocar nessa revisão????