a nissan deveria pagar esse aditivo.......
como que um carro fabricado no brasil não consegue rodar com o diesel brasileiro???
o mesmo digo para a mitsubishi com a triton que tem problemas com o tanque de combustivel.
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dai ferramenteiro..
beleza..que legal..ontem eu estava la na sobre rodas..sei bem aonde e.
coincidencia das grandes.
eu tive esta ideia de um cara da fabrica da nissan...que estava comigo ontem e me sugeriu tal alteracao.
beleza...vou procurar fazer a copia da tua sel..hahahhhaha
nao se importa ne:::
abracos.
leandro
Olá amigos, tenho a nova frontier, com 7 mil km, tive problema com agua no filtro de combustivel, troquei os 2 filtros, mais a mão de obra de limpeza do tanque ficou R$ 600,00. é isso mesmo de 7 em 7 mil, o cara da loja falow que é normal, o problema é o diesel, e isso mesmo??...( mais vou usar o que?... gasoilina, alcool..., comprei um carro a diesel, tem que rodar com diesel) rsd..
Bom dia Flavio!
Melhor opçao é voce mudar de posto. Tenho também uma frontier nova 08/09 LE AT. Fiz a revisão dos 10.000 KM só foi trocado o filtro do oleo. Pastilhas de freio em perfeitas condiçoes etc.. Aqui na minha região nunca tive problema com diesel. Procuro abastecer onde tem muito movimento de caminhoes e carretas e onde grandes empresas transportadoras abastecem (geralmente postos na beira da rodovia), pois nesse caso o dono do posto prefere manter qualidade do diesel para nao perder as vendas. Esse mecânico está mal informado, pois essa situação não é normal e sim uma exceção.
Abraços
Flavio Henrique
Por curiosidade qual foi o problema que tiveste com teu veiculo pois ja tive uma toyota que tive um aviso alarme de agua no filtro de combustivel e tudo que tive de fazer foi sangrar o filtro e continuar a viagem e depois desta experiencia sempre dou uma sangrada no filtro para ver a qualidade de onde estou abastecendo.
E so como curiosidade geral estive no nordeste mes passado e a qualidade do diesel estava boa pode ser que tive sorte ou um bom criterio ao escolher os postos, não encontrei uma gota de agua no meu tanque, mas a dez anos atras tive de sangrar o filtro e foi ai que aprendi sobre isso.
pois é amigos, já troquei de posto, agora só uso diesel aditivado da texaco,estava usando só biodisel da BR (era muito vermelho, o da texaco é mais escuro)
No manual do carro tem essa opção (sangrar), só que o mecanico sangrou, mais a luz amarela não a pagou, o tanque estava muito cheio, a sugestão dele foi fazer toda limpeza, para não afetar a injeção " seu Flávio é muito caro essa injeção é melhor o Sr. fazer toda limpeza...tem a garantia tbm..." entrei na onda acebei gastando.
estou com medo, será que vai ser sempre assim?????
Acredito que nao, minha SEL ja esta com 10.000km e na revisao foi somente o basico. Sempre procure abastecer em posto de "marca| Shell, Texaco, Ipiranga..., e principalmente em local de bastante movimento e se possivel que caminhao abasteca!
Quando tive no nordeste com minha ex ranger, tirei uns 2 litros de agua do filtro, lembro que o combustive estava bem ruim.... ate pq o consumo caiu, mais fumaca preta...
Rapaziada so pra dar meu pitaco aqui... compramos diesel de carga, 16 mil litros por vez, agua ja tivemos problemas aqui, mas bombeamos a agua direto do tanque, so que em algumas cargas eu penso que tinha oleo queimado misturado... eu faço o basico aqui nas viaturas, oleo e filtros, teve uma carga de diesel especial, vermelho, o filtro de comb das viaturas, ficava preto, pareçia que tinha graxa, nossa era de assustar... não sei voces se olham o filtro quando vai ser trocado, mas fica a dica! Hoje recebi uma carga, o oleo veio amarelinho, quase cerveja... hehehehe, so pra lembrar moro no Paraguay!
[]':concordo: