Quatro Rodas e fumaça branca
Citação:
Postado originalmente por
arturcarvalho
Henrique, ao que me parece o problema da fumaça branca está bem longe de ser resolvido, já que possuo uma frontier sel e esta está com 17.000 km rodados e desde do inicio fumaça branco. No começo trocaram apenas a tampa da válvula de pressao, pondo uma de plástico. 2 Dias após a troca o carro fumaçou branco como nunca. Na Oficina da Nissan falaram que era por que a válvula que eles puseram como era de plástico nao suportava a pressão quando o motor funcionava em altas rotaçoes. Logo enviaram um relatório para a fábrica pedindo uma tampa da válvula de alumínio. Novamente uma tentativa frustrada, o carro continua fumaçando. Certo tempo, após inúmeras ligaçoes para a concessionaria e para a fábrica da nissan, os tecnicos pediram para que eu deixasse o carro na oficina para trocarem alguma pessa perto da turbina, nao sei informar qual peça. Que funciou até por 1 semana, porém novamente o carro voltou a fumaçar e agora toda vez que eu saio no carro ele fumaça. Estou quase para encaminhar o meu caso ao PROCON, também ja pensei em mandar vídeos à quatro rodas, porém fico com receio de o preço de nossas viaturas despencar com a noticia de que as tailandesas AT fumaçam branco.
abraços e aguardo noticias
Bom dia Amigos!
Por isso é que eu insisto em dizer que talvez se formulássemos uma queixa conjunta no PROCON, poderíamos resolver nosso problema. Aliás, eu lanço aqui uma idéia (evitando que nosso problema se torne notório, fazendo despencar o valor de revenda...), poderíamos reunir nossa documentação, e dar entrada no PROCON mais central, tipo GOIÂNIA ou BRASÍLIA.
Eu sou advogado, e tenho boa experiência na área do direito do consumidor, não teria problema e nem custos para elaborar uma reclamação, que poderia ser conjunta ou não. Mas a idéia é mostrar força, e, além do que, ante a quantidade de Reclamantes, para o caso da NISSAN não atender voluntariamente a queixa, solucionando o problema, a multa imposta pelo PROCON seria ainda maior, o que, ao menos em tese, serve de coerção à NISSAN quando receber a reclamação.
Coloco-me a disposição, inclusive através de MP.
HENRIQUE: Recebi sua mensagem, e agradeço muito a gentileza, assim que eu retornar em Goiânia, o que deve acontecer nos próximos dias, entro em contato contigo. Grande abraço!:|