Para que o cabo na ultima foto amigo? vai me dizer que ela não saiu dali?
Abraço.
Versão Imprimível
PASTILHAS DE FREIO E PROTEÇÕES INFERIORES DA NOVA FRONTIER SEL/LE...
Pessoal...
Sö para constar (já que falaram das pastilhas de freio)...
Tenho um jogo de pastilhas de freio NOVOS (na caixa) da nova Frontier SEL - Importadas - de fibra de carbono.
Comprei 02 jogos (usei 01 na volta da Transamazônica e vendí a Frontier antes de precisar do outro). Portanto, eu o estou vendendo (mais barato que o comprei)!
Valor: R$600,00
As proteções inferiores (Todas) também decidí vender (R$1.500,00).
Eu iria adaptá-las na Triton mas ví que não vai ficar legal não...
Custaram-me quase R$4.000,00. Mas, para diminuir o prejuízo, venderei por R$1.500,00.
brunosander@hotmail.com
Pessoal, alguém já trocou a bateria da nova Frontier? A minha SEL está com 1 ano e 10 meses, 35 mil km, e essa semana a minha bateria acabou de vez. Tudo começou quando deixei o som ligado até acabar toda bateria há uns 3 meses atrás, daí nunca mais prestou, se ficasse 3 dias sem andar num ligava.
A garantia da Nissan dá outra bateria até 1 ano e 1/2 até 2 anos, iria ficar em 250 reais mas nao iriam colocar bateria selada, iriam colocar outra made in Taylandia xing ling de por água, e tinha que esperar 3 dias. Preferi por uma Moura de 95 Amperes selada, 400 reais.
Alguem sabe quantos Amperes é a bateria original?
Amigos, despois que vendi minha Sportage fiquei com vontade de comprar uma Frontier, de um conhecido, porem nao estou confiante na KM dela..
Existe alguma maneira de descobrir a Km original da Frontier? Por ex. em alguns carros ao colocar o Scanner aparece a Km correta independente da modificacao do velocimetro .
Desde já um grande abraço a todos!!
Chris - Jundiai
Alexmar,
Todos os carros de origem japonesa, tem por tradicao utilizar baterias nao seladas como e de tua Frontier. Como voce pode verificar neste link, http://www.gsbattery.com/ a origem da Bateria e' japonesa, e nao e xing ling!
" Our company name GS comes from the founder of Japan Storage Battery, the oldest Japanese manufacturer of rechargeable batteries. Genzo Shimadzu founded Japan Storage Battery in 1895 in the historic city of Kyoto, Japan, and it is his initials, "GS", that stand as the worldwide corporate logo."
Nao consegui identificar a amperagem da minha bateria, mas iria optar pela original ou procuraria uma bateria acima de 100A.
Apenas como conhecimento, existem 2 tipos de tecnologia para baterias automotivas, as seladas e nao seladas, faz-se um mkt muito grande nas seladas, mas e a mesma coisa!
A grande vantagem da nao selada, e a vida mais prolongada, caso faca a devida manutencao de forma correta, verificando o nivel da agua e completando com agua destilada quando necessario, ela ira durar mais que a selada.
No Brasil, infelizmente nao da certo, como pode ver que quase todas as montadoras utilizam baterias seladas, pois quando o produto era nao selado, como o jeitinho brasileiro e o achismo da populacao, usava-se ate coca cola para completar, pois se acreditava dar uma vida util mais prolongada, o que nao e verdade, isso foi dito por um gerente da Moura que conheco ha algum tempo. : )
Fui pegar a frontier na revisão hoje, aditivo de diesel de R$ 62,00 isso é um assalto. Alguem sabe que aditivo é esse, vou compra em outro lugar.... é muito caro...
Boa noite Flavio
Voce ja trocou as pastilhas de freio de sua frontier? Lembra quanto pagou? Foi na concessionária? Qual a marca que a nissan usa?
Obrigado
gnomovet - FRONTIER LE AT 2009
Boa tarde.
Não sei se ajuda mas tenho comprado pastilhas de freio da Powerbrakes qeu fica em SP, o pessoal é especializado em carros de competição mas fazem para todos os carros. Quando tinha minha Jeep Cherokee Turbo Diesel só comprava deles e a durabilidade é praticamente a mesma das concessionárias levando-se em conta o valor menor, menos que a metade do preço ( R$ 170,00 o par dianteiro ). O tel. deles é (11) 5181-5627, o dono é o Sérgio e sei que eles mandam via SEDEX para qualquer lugar.
Abraços a todos e boa sorte ! ! :pipoca:
minha frontier sel está com 77000 km , devo fazer a revisão de 80000 km este mês , a media de consumo sempre abaixo de 9, ate o momento somente manutenção básica , as pastilhas de freio originais . de uns 30 dias para cá venho notado em estradas um barulho tipo tec tec tec alto vindo do motor e uns 20% mais fraca de potência ,ao acelerar principalmente a 110 km /h acelerando para subir uma ladeira longa em estrada , tipico de folgas nas válvulas , alguem já fez regulagem na nova frontier ou sel ? liguei para a concessionaria eurovia(salvador) para o setor de revisão foram logo me adiantando que é pouco frequente esta necessidade de regulagem na sel , mas que na revisão iriam verificar.
Uma dúvida, o motor da SEL é fabricado pela própria Nissan ou alguma outra empresa?