llcima,
Papo furado, o cara que te empurrar servico para ganhar comissao!
E igual os caras quererem fazer limpeza do sistema de arrefecimento....
Versão Imprimível
llcima,
Papo furado, o cara que te empurrar servico para ganhar comissao!
E igual os caras quererem fazer limpeza do sistema de arrefecimento....
hahahah.. o cara tambem quis me vender a limpeza do arrefecimento..hahahhahah
so para registrar para os amigos..a revisao dos 30.000 km custou 430 + 90 do kit balanceamento geometria..achei bem justo..me lembrei de algumas revisoes no passado com pickups que prefiro nem citar...absurdos totais..mas o mercado mudou muito...imagino que todas marcas estao com revisoes com precos fixos..mas nao da pra nao lembrar os valores que ja paguei..acho que todo que passou pelas revisoes acima dos milhares de R$ mundo lembra disso.
EM TEMPO--- PINTEI A RODA DA MINHA SEL EM GRAFITE ESCURO..QUE SOMADO AOS PNEUS BF FICARAM BEM LEGAIS.
quanto ao assunto dos rack para bike que tenho discutido..interessados vejam este link da thule..
http://www.thuleracks.com/product.asp?dept_id=8&sku=515
bem interessante...e tem mais la...
leandro
ctba
Vc ja fez a revisao da sua de 40.000km? Gostaria de saber na NF o que vem descriminado? Pelo preco, acredito de devam trocar tudo... hehehehe.... sei que so de oleo da transmissao AT vai uns 10l...
Acho que terei que comecar a guardar algum para esta revisao...
Epadilha a minha sel esta com 67000 km , ate o momento tudo bem , fora o consumo rodoviario sempre abaixo de 9 , a revisao de 40000 nao achei a nota fiscal vou passar os preços aproximados , 5 horas de mao de obra (695), 08 litros de oleo (120) , filtro de oleo (64), filtro de combustivel (180), filtro de ar (110), kit lubrificante , fluido dos freios, liquido de arrefecimento , oleo do diferencial, estes ultimos nao lembro o preço , mas se gasta mais ou menos 1000 reais de materiais mais 695 mao de obra , a troca do oleo da transmissao at nao esta prevista ate os 80000 km segundo o manual , se voce quiser gastar mais pode pagar 150 da lavagem e 180 da geometria ai arredonda a revisao para 2000 reais.
PKP !!! é de doer o culhões !!!
Achei caro os filtros , principalmente o de diesel , mas todas as picapes com C.R devem ter filtros caros
Agora quanto ao de ar se sujar muito no intermédio das revisões pode se optar por comprar um original fora da concessionária .
È só ver o fabricante do filtro ( MAN ou FRAN ). geralamente é MAN, e observar o NP que geralmente vem gravado de vermelho nas extremidades do filtro .
Troco filtro de ar a cada 5000km pois ando muito em estrada de chão ;
nas autopeças custa 40,00 e na MIT 70,00 o mesmo filtro MAN.
Alguns valores aqui de Curitiba.
Aminha não está fazendo nem 8Km/l na cidade com pneus 285/75-16
Abraço
A minha pk (nova frontier), vai entrar nos 35 mil km, já está perto, de trocar os pneus, só que estou pensando em subsituir de 255/70 R16, para 245/70 R 16, o que vc's acham? faço isso mesmo...? qual seria a vantagem e desvantagem... estou querendo economizar um pouco... rodo muito em entrada
Flávio,
Vc vai diminuir em 0,55 polegadas o diâmetro total do seu pneu. Ele passará de 30.05 polegadas para 29,50.
Na teoria, seu carro vai ficar um pouco mais curto. Ou seja, na mesma velocidade que hoje, seu giro ficará pouca coisa mais alto e consequentemente, vai acabar gastando um pouco mais de combustível.
Como você pega bastante estrada, o mais "interessante" seria justamente fazer o contrário, ou seja, colocar um pneu maior para "alongar" a relação e com isto, diminuir o giro e ganhar um pouco em economia de combustível.
Sinceramente: eu não acho que vale a pena trocar para esta medida de pneu. Faça um esforço e coloque ao menos o pneu da mesma medida do original. Afinal, vc está com um carro de mais de 100 mil reais e vai economizar logo em um item de extrema segurança que é o pneu?