Nada de normal na "Fumaça Branca"
Citação:
Postado originalmente por
ANDIPICCOLO
Bom gente, sou novo aqui e comprei uma Frontier LE AT na terça passada. Na quinta viajei 1000 km com ela... aliás 1000 p ir e 1000 p voltar, cheguei hoje. Porém achei que a bicha bebe demais... Gastei um tanque e 3/4 de outro p fazer os 1000 km. Tá certo que usei muito o piloto automático (que subia e descia na mesma velocidade), porém eu variei as velocidades de 110 a 120 Km/h, o que acho velocidades até baixas. Não sei se o fato de ser 0km e tb estar com os pneus BF 265/75 alteraria tanto assim o consumo. Se calcularem acho que chega a mais ou menos 7 km/l, acho um absurdo. Quanto a fumaça branca, meu cunhado que é mecânico disse que isso se dá quando há excesso de diesel e o mesmo não é queimado, saindo pelo escapamento. A minha nova já faz um pouco quando piso de uma vez, o que acho normal, pois dá excesso mesmo. Alguém me ensina como andar sem gastar muito??? Mas nem vem me falar p andar a 80 km/h, pq daí sem condições.
Bom dia Amigo! Na verdade se você voltar um poucos as páginas deste fórum, verá que o problema da fumaça branca não é normal, mesmo porque, em se tratando de veículo à diesel, o normal seria a fumaça preta...
Vale destacar que a própria NISSAN tem reconhecido a existência do problema, tanto é que está trocando diversas peças, como por exemplo a tampa da válvula (plástico para alumínio), turbina, etc...
Veja direitinho na sua camionete com relação à essa fumaça, porque se for branca, isso não é normal... Fica aqui a dica de quem já está com esse problema à mais tempo, e tá querendo resolver...
Grande abraço!