x
Convex Datacenter
Página 40 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 30313233343536373839404142434445464748495090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 2753
    Usuário
    Entrada
    20/05/2009
    Agradecimentos: 0

fumaça branca

Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Galera,
    acredito que eu fui umas das primeiras pessoas a relatar o problema aqui. Aos que tiverem paciência em verificar, vão ver fotos do meu carro e descobrir que a minha batalha com a Nissan vem desde o ano passado.
    Pois bem, eles desistiram de conversar comigo já faz tempo, depois de trocar turbina, mandar o carro para a fábrica, trocar bicos, etc... o carro continua o mesmo. A questão já está na justiça desde Fevereiro se não estou enganado.

Abraço a todos.

caro José Walter, venho acompanhando seu problema silenciosamente, pois achava que o problema da frontier nao passava de pequenas peças, porém vi que o problema era mais grave que o que me parecia. Fiquei impressionado ao saber que sua turbina fora trocada e o carro continua fumaçando. A turbina da minha viatura deve estar chegando proxima semana e se continuar a fumaçar vou ter que entrar na justiça como vc fez, só que nao irei pedir um carro novo, apesar de bom, não dá para se aturar mais uma coisa dessa, reembolso na certa e mais correções monetárias. abs

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    vejam oq um proprietario de uma frontier falou sobre oq q pode estar causando a fumaça. será que pode ser isso???

""O problema é o seguinte: fizeram uma alteração devido aos parametros de meio ambiente no suspiro do motor. Nas antigas o suspiro do motor fica ao ar livre, o que aconteceu e que jogaram o suspiro na frente da burbina ai sai gases de oleo por ali acumulando oleo na frente da turbina quando aperta o pe ela joga o oleo queimando pra fora, o mecanico tirou o mangote e vi uma poça de oleo no ponto para entrar na turniba. ""

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    vejam oq um proprietario de uma frontier falou sobre oq q pode estar causando a fumaça. será que pode ser isso???

""O problema é o seguinte: fizeram uma alteração devido aos parametros de meio ambiente no suspiro do motor. Nas antigas o suspiro do motor fica ao ar livre, o que aconteceu e que jogaram o suspiro na frente da burbina ai sai gases de oleo por ali acumulando oleo na frente da turbina quando aperta o pe ela joga o oleo queimando pra fora, o mecanico tirou o mangote e vi uma poça de oleo no ponto para entrar na turniba. ""
    Papo furado! Este sistema é usado a mais de 10 anos nos motores diesel. Os fusquinhas já usavam assim na decada de 60.

abs

calibração dos pneus da frontier sel

finalmente troquei os pneus da frontier sel aos 42000 km , dos originais dunlop at 2 255 x 70 x 16 andava com 35 nos 4 pneus , o carro era muito confortavel . apesar de degaste nos pneus de traçao mais no meio , compativel com pressao alta , no manual orienta usar 35 na frente e de 35 a 40 atras a depender da caçamba vazia ou cheia, segundo um topico deste forum sobre pneus bf o consultor flavio falou que independente do pneu para o mesmo carro deve ser mantida a calibraçao recomendada pelo fabricante do veiculo, finalmente chegando ao ponto agora com os pneus bf at 265 x 75 x 16 q calibrado com 35 nos 4 o carro parece um cabrito , fiz uma viagem de 400 km foi extremamente desconfortavel , o volante a depender do asfalto trepida aos 80 km/h em outros trachos a 140 km/h nao trepida , quem usa esses pneus qual a pressa usada com o carro vazio ?
    frontier sel at 2008 prata

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    flavio, não sei como fica na frontier, mas na ranger uso 28 a trás e 30 na frente.

Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    flavio, não sei como fica na frontier, mas na ranger uso 28 a trás e 30 na frente.
    tbm uso essa medidas do jera, quando eu usava a presao recomendada pelo manual o pneu gastava no meio e a picape saia mais de bunda nas trpidacoes..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Flavio,

Tente usar entre 30 psi e 32 psi, calibre logo pela manha assim que sair de casa ainda com os pneus frios.
    Como a estrutura do BF é diferente do Dunlop, realmente tende a maximizar os "defeitos" do nosso excelente asfalto, pois a suspencao foi calibrada usando as caracteristicas do Dunlop.
    Nos conte qual foi o resultado.

Abraco,
    Ed

pressao

Flavio..ja respondi em MP...mas tente usar os 28 a 30..que nao tem erro.
    teste o que fica mais confortavel na sua condicao de utiilziacao.
    Essa pressao de 35 indicada no manual é só pra teste de Cabritagem..
    hahahhahah

calibração dos pneus da frontier sel bf at 265 x75 x 16

reduzi dos 35 para 30 nos 04 pneus ficou bem melhor , com 35 como manda o manual só se for andar em asfalto de 1° mundo.
    frontier sel at 2008 prata

Usuário
    Entrada
    03/08/2007
    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    reduzi dos 35 para 30 nos 04 pneus ficou bem melhor , com 35 como manda o manual só se for andar em asfalto de 1° mundo.
    No manual fala 35, na autorizada em Goiania aconselharam a usar 28, mas com este pneu eu sempre usei 30, coloco 30 para rodar na cidade, leve, quando em viagem, depende do peso que esta levando.
    Frontier LE

Usuário
    Entrada
    22/01/2009
    Citação Postado originalmente por arturcarvalho Ver Post
    Henrique, isso mesmo, não adiantou, já que funcionou somente por 5 dias no máximo até começar a fumaçar novamente. Na quinta feira passada 21.05, a Nissan(fábrica) me ligou pedindo para que eu fosse levar a minha viatura à concessionaria autorizada para tirar umas medidas do motor. Quando fui pegar o carro na concessionaria, o tecnico me explicou que deu as medidas que a fábrica pediu e que a fábrica de acordo com as medidas disse que o problema estava na turbina, tendo esta que ser trocada por uma nova que deverá chegar em um prazo máximo de 2 semanas. Queria saber se alguem aqui já trocou a turbina de sua viatura e se funciounou. E Henrique gostaria de saber o resultado da "avaliação" feita pelo tecnico, qual o procedimento que ele vai tomar para fazer essa "nuvem branca" parar de cubrir nossas viaturas. abs
    Caro Artur, não quero te desanimar mas a minha já teve a turbina substituida e não adiantou.Talvez de certo na sua. O técnico não me passou nada ainda. Aconselho a todos que tem o problema da fumaça branca a fazerem vídeos do problema (uns 3 videos) e procurar a gerencia de pós vendas da concessionaria Nissan mais próxima e pedir para enviar esses vídeos para a fabrica da Nissan. Foi o que eu fiz e espero ter uma resposta em breve.
    Abs,
    Henrique
    Frontier SEL 08.08

Usuário
    Entrada
    20/05/2009

fumaça branca

Citação Postado originalmente por Henrique Carneiro Ver Post
    Caro Artur, não quero te desanimar mas a minha já teve a turbina substituida e não adiantou.Talvez de certo na sua. O técnico não me passou nada ainda. Aconselho a todos que tem o problema da fumaça branca a fazerem vídeos do problema (uns 3 videos) e procurar a gerencia de pós vendas da concessionaria Nissan mais próxima e pedir para enviar esses vídeos para a fabrica da Nissan. Foi o que eu fiz e espero ter uma resposta em breve.
    Abs,
    Henrique
    Frontier SEL 08.08

Henrique, como voce falou e eu suspeitava, uma nova turbina e um engenheiro mecanico não foram suficientes para vencer o mistério da fumaça branca. Felizmente a quantidade da fumaça diminuiu, porém ainda continua. Entrei em contato com a nissan e me falaram que, o meu carro estava com um problema no motor. A solução que a fábrica me propos para esse problema era que eles faziam uma troca da minha SEL 0708 por uma 0909 LE, com todos os custos adicionais(emplacamento, capota, protetor de caçamba, instaçao de dvd etc) e que eu tinha que pagar 5 mil. Levando em conta a desvalorizaçao que a minha viatura possui e a oportunidade de ficar com uma 0 km. achei um bom negócio. Nessa sexta vou fechar o negocio.

Indico voce a fazer isso, porém nao vamos cometer o erro de receber um AT, afinal pode acontecer que esta venha com o problema da fumaça, por isso vou pedir uma MT, e por conta disso uma diminuiçao do preço a ser pago.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem