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  • #1
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    PROBLEMAS DA FRONTIER
    Senhores!!! È a primeira vez que entro em uma discussão virtual como este, sobre caminhonetes. Se eu não tivesse caminhonetes 4x4 há tanto tempo, garanto, desistiria. O preço é absurdo, o seguro é escorchante, os impostos nem se fala. E ainda temos que sofrer com a mão de obra “primitiva” na hora dos reparos. É irritante.
    Tive uma Frontier (roubada em 2008, assalto) que deu o problema igual relata o MARCIOVNUNES quando tinha 170.000km. Ao ponto de não poder andar a mais de 90kh que ele perdia forca e fazia fumaça (invariavelmente preta). O "problema" se apresentava somente em viagens, no trânsito urbano não. Consultei inúmeros “mexanicos” e tive os mais absurdos dos diagnósticos. Porém, a maioria, para não errar, atiravam no popular; é bomba, bico e turbo (ou algo mais que pintar). Já estava convencido de que ia ter de arrumar e vender, é claro. Não gosto de veículos “concertados” (mexidos). Em uma visita à Porto Alegre, contei o problema para um mecânico antigo, primo de meu pai, que analisou minha caminhonete e disse – que bobagem, teu carro e zero, não mexe em nada disso, procura alguém que saiba o que é. E a pobre da Frontier, ali, sem força nenhuma na estrada. Piorou quando começou aparecer barulho de BICO (tic tic), segundo os “especialistas”. Um vizinho de praia ouviu o barulho e disse para mim – compra uns litros de querosene, mistura um pouco de óleo 2t que é adstringente e coloca durante uma viagem que limpa os BICOS. Fiz isso e resolveu completamente o tic tic. Após essa "limpeza", momentaneamente ela melhorou o caso da fumaça e da força também. Resolvi então, fazer uma viagem de 3.000km ida e volta de Osório para Paraty. Pensei, não vou passar de 80 mesmo. Durante a viagem a danada começou a piorar muito. Nem subia uma serrinha. No desespero, resolvi bombear em cima do filtro de combustível. Foi a salvação. Ela andou alguns kilometros muito bem e ai voltou a fumaça e a fraqueza. Resultado, andava um pouco e bombeava outro. Durante essa viagem, chequei a conclusão de que faltava combustível quando pisava. Parei em uma autopeça em Registro/SP, comprei uma bombinha elétrica de injetar gasolina do gol a álcool, amarrei ao lado do filtro com tycable, coloquei o cano que vinha do tanque e conectei a bomba na entrada do filtro, puxei um fio para a tomada do acendedor de cigarro e fui assim; quando queria ultrapassar, falava para a esposa – liga ai, e a caminhonete literalmente voava. Resumindo. Quando cheguei a Osório, minha Frontier não tinha mais problema algum. Não troquei bomba, não troquei bico, não tirei o tanque de combustível, etc. Somente os filtros de diesel que troquei umas 10x, no desespero. Ou seja, a Frontier supostamente tinha alguma “sujeirinha” na tubulação do combustível, fruto do diesel “podre” que consumimos em alguns postos malignos. Hoje tenho uma SEL AT 2008, com 142.000 km, que, após uma viagem ao Uruguai, tem apresentado o famoso sintoma. Fui obrigado a colocar um diesel lá que não usaria nem para matar cupim. Já fui para a bombinha de escorvar me agarrei a bombear a danada. Estou fazendo testes. Por incrível que pareça, o sintoma desaparece de imediato após a ação na bombinha. O que fica, é que o grande problema da mecânica, é os que se dizem “mecânicos” e são meros trocadores de peças. De tanto trocar as peças do carro, por eliminação, uma ora eles acertam, e ai saem cantando marra. Coitado do dono do carro.
    4X4 Brasil

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Edson Schmitz Ver Post
    PROBLEMAS DA FRONTIER
    Senhores!!! È a primeira vez que entro em uma discussão virtual como este, sobre caminhonetes. Se eu não tivesse caminhonetes 4x4 há tanto tempo, garanto, desistiria. O preço é absurdo, o seguro é escorchante, os impostos nem se fala. E ainda temos que sofrer com a mão de obra “primitiva” na hora dos reparos. É irritante.
    Tive uma Frontier (roubada em 2008, assalto) que deu o problema igual relata o MARCIOVNUNES quando tinha 170.000km. Ao ponto de não poder andar a mais de 90kh que ele perdia forca e fazia fumaça (invariavelmente preta). O "problema" se apresentava somente em viagens, no trânsito urbano não. Consultei inúmeros “mexanicos” e tive os mais absurdos dos diagnósticos. Porém, a maioria, para não errar, atiravam no popular; é bomba, bico e turbo (ou algo mais que pintar). Já estava convencido de que ia ter de arrumar e vender, é claro. Não gosto de veículos “concertados” (mexidos). Em uma visita à Porto Alegre, contei o problema para um mecânico antigo, primo de meu pai, que analisou minha caminhonete e disse – que bobagem, teu carro e zero, não mexe em nada disso, procura alguém que saiba o que é. E a pobre da Frontier, ali, sem força nenhuma na estrada. Piorou quando começou aparecer barulho de BICO (tic tic), segundo os “especialistas”. Um vizinho de praia ouviu o barulho e disse para mim – compra uns litros de querosene, mistura um pouco de óleo 2t que é adstringente e coloca durante uma viagem que limpa os BICOS. Fiz isso e resolveu completamente o tic tic. Após essa "limpeza", momentaneamente ela melhorou o caso da fumaça e da força também. Resolvi então, fazer uma viagem de 3.000km ida e volta de Osório para Paraty. Pensei, não vou passar de 80 mesmo. Durante a viagem a danada começou a piorar muito. Nem subia uma serrinha. No desespero, resolvi bombear em cima do filtro de combustível. Foi a salvação. Ela andou alguns kilometros muito bem e ai voltou a fumaça e a fraqueza. Resultado, andava um pouco e bombeava outro. Durante essa viagem, chequei a conclusão de que faltava combustível quando pisava. Parei em uma autopeça em Registro/SP, comprei uma bombinha elétrica de injetar gasolina do gol a álcool, amarrei ao lado do filtro com tycable, coloquei o cano que vinha do tanque e conectei a bomba na entrada do filtro, puxei um fio para a tomada do acendedor de cigarro e fui assim; quando queria ultrapassar, falava para a esposa – liga ai, e a caminhonete literalmente voava. Resumindo. Quando cheguei a Osório, minha Frontier não tinha mais problema algum. Não troquei bomba, não troquei bico, não tirei o tanque de combustível, etc. Somente os filtros de diesel que troquei umas 10x, no desespero. Ou seja, a Frontier supostamente tinha alguma “sujeirinha” na tubulação do combustível, fruto do diesel “podre” que consumimos em alguns postos malignos. Hoje tenho uma SEL AT 2008, com 142.000 km, que, após uma viagem ao Uruguai, tem apresentado o famoso sintoma. Fui obrigado a colocar um diesel lá que não usaria nem para matar cupim. Já fui para a bombinha de escorvar me agarrei a bombear a danada. Estou fazendo testes. Por incrível que pareça, o sintoma desaparece de imediato após a ação na bombinha. O que fica, é que o grande problema da mecânica, é os que se dizem “mecânicos” e são meros trocadores de peças. De tanto trocar as peças do carro, por eliminação, uma ora eles acertam, e ai saem cantando marra. Coitado do dono do carro.
    Muito bom o seu relato, Edson. Pena mesmo é os mecânicos da própria rede Nissan nunca terem pensado nisso! Nessas horas dá um medo danado de ter jipes/pick ups a diesel, quem não tem tanto conhecimento de mecânica, como eu.

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #3
    Usuário Avatar de Pernalonga
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    Citação Postado originalmente por Edson Schmitz Ver Post
    PROBLEMAS DA FRONTIER
    Senhores!!! È a primeira vez que entro em uma discussão virtual como este, sobre caminhonetes. Se eu não tivesse caminhonetes 4x4 há tanto tempo, garanto, desistiria. O preço é absurdo, o seguro é escorchante, os impostos nem se fala. E ainda temos que sofrer com a mão de obra “primitiva” na hora dos reparos. É irritante.
    Tive uma Frontier (roubada em 2008, assalto) que deu o problema igual relata o MARCIOVNUNES quando tinha 170.000km. Ao ponto de não poder andar a mais de 90kh que ele perdia forca e fazia fumaça (invariavelmente preta). O "problema" se apresentava somente em viagens, no trânsito urbano não. Consultei inúmeros “mexanicos” e tive os mais absurdos dos diagnósticos. Porém, a maioria, para não errar, atiravam no popular; é bomba, bico e turbo (ou algo mais que pintar). Já estava convencido de que ia ter de arrumar e vender, é claro. Não gosto de veículos “concertados” (mexidos). Em uma visita à Porto Alegre, contei o problema para um mecânico antigo, primo de meu pai, que analisou minha caminhonete e disse – que bobagem, teu carro e zero, não mexe em nada disso, procura alguém que saiba o que é. E a pobre da Frontier, ali, sem força nenhuma na estrada. Piorou quando começou aparecer barulho de BICO (tic tic), segundo os “especialistas”. Um vizinho de praia ouviu o barulho e disse para mim – compra uns litros de querosene, mistura um pouco de óleo 2t que é adstringente e coloca durante uma viagem que limpa os BICOS. Fiz isso e resolveu completamente o tic tic. Após essa "limpeza", momentaneamente ela melhorou o caso da fumaça e da força também. Resolvi então, fazer uma viagem de 3.000km ida e volta de Osório para Paraty. Pensei, não vou passar de 80 mesmo. Durante a viagem a danada começou a piorar muito. Nem subia uma serrinha. No desespero, resolvi bombear em cima do filtro de combustível. Foi a salvação. Ela andou alguns kilometros muito bem e ai voltou a fumaça e a fraqueza. Resultado, andava um pouco e bombeava outro. Durante essa viagem, chequei a conclusão de que faltava combustível quando pisava. Parei em uma autopeça em Registro/SP, comprei uma bombinha elétrica de injetar gasolina do gol a álcool, amarrei ao lado do filtro com tycable, coloquei o cano que vinha do tanque e conectei a bomba na entrada do filtro, puxei um fio para a tomada do acendedor de cigarro e fui assim; quando queria ultrapassar, falava para a esposa – liga ai, e a caminhonete literalmente voava. Resumindo. Quando cheguei a Osório, minha Frontier não tinha mais problema algum. Não troquei bomba, não troquei bico, não tirei o tanque de combustível, etc. Somente os filtros de diesel que troquei umas 10x, no desespero. Ou seja, a Frontier supostamente tinha alguma “sujeirinha” na tubulação do combustível, fruto do diesel “podre” que consumimos em alguns postos malignos. Hoje tenho uma SEL AT 2008, com 142.000 km, que, após uma viagem ao Uruguai, tem apresentado o famoso sintoma. Fui obrigado a colocar um diesel lá que não usaria nem para matar cupim. Já fui para a bombinha de escorvar me agarrei a bombear a danada. Estou fazendo testes. Por incrível que pareça, o sintoma desaparece de imediato após a ação na bombinha. O que fica, é que o grande problema da mecânica, é os que se dizem “mecânicos” e são meros trocadores de peças. De tanto trocar as peças do carro, por eliminação, uma ora eles acertam, e ai saem cantando marra. Coitado do dono do carro.
    Que relato...

    É assustador só de pensar que se precisar de manutenção vc passará por isso ou até mesmo coisa pior.

  • #4
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    Comprei sapatas com lona de freio da marca "mck automotive", vou instalá-las amanhã, custaram R$ 140,00, mas achei muito barato, então estou desconfiado:
    Alguém aqui já usou essa marca e pode dizer se é boa ou não?

  • #5
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    A quem possa interessar:

    Me rendi aos encantos do cunhado para fazer um somzinho de novo heheheh

    Amplificador nanico da SounDigital modelo SD250.2D. Muito bem recomendado pelos entendidos. Vamos testar.





    http://www.youtube.c...d&v=Y1rZ9v7Dp4I

    Apontando a caixa embaixo do banco do piloto. Fica no limite, e com alguns "ajustes" no carro hehehe!!!





    Resultado final da caixa, ainda nao instalada, falta passar alguns cabos, comprar uns detalhes... Salvo engano, ficou com 29 x 26 x 14. O programa de calculo de caixas projetou uma resposta animal, acho que 100db ate 100hz salvo engano, projeto ta no carro.



    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #6
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    Bom dia Bruno! Um sonzinho e muito bom, onde vc colocou esse auto falante? Embaixo do banco?

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Carlos Rabelo Ver Post
    Bom dia Bruno! Um sonzinho e muito bom, onde vc colocou esse auto falante? Embaixo do banco?

    Isso Carlos, embaixo do banco do motorista.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
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  • #8
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    Acabei de comprar uma Frontier Sel AT, e ja estou sem ela a 22 dias, o carro simplesmente nao da marcha lenta, em alta rotacao funciona normal, porém abaixo dos 1000 rpm o motor simplesmente apaga, troquei a turbina pois estava jogando oleo no motor e em variios sensores porem mesmo assim o problema nao foi resolvido, na minha cidade nao tem autorizada, algum companheiro to forum ja teve esse problema? me disseram que o acelerador ja foi mexido, será que ele é o problema?

  • #9
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    Qual era o problema da sua frontier a minha esta do mesmo jeito

  • #10
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    Blz! E nas portas vc trocou os originais? Gostei desse projeto, pois o grande problema do som nas picapes duplas e dar um grave na gabine, sera que vc poderia me mandar esse projeto por e-mail?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Carlos Rabelo Ver Post
    Blz! E nas portas vc trocou os originais? Gostei desse projeto, pois o grande problema do som nas picapes duplas e dar um grave na gabine, sera que vc poderia me mandar esse projeto por e-mail?
    Não, nas portas ficaram os 6x9 originais que respondem bem. Mas coloquei tweeters Bravox neo 25 (nem sei se ainda fabricam esse modelo ou com esse nome ) no painel, naquelas telas existentes que pelo menos no meu carro nem fiação tinha. O palco do som subiu MUITO, ficou muito bom. Acho que 4f o sub já vai estar tocando, e espero que corresponda à expectativa.
    Nissan Frontier XE 2012/2013
    Unichip - 195hp @ 3800rpm / 40kgf @ 3000rpm

  • #12
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    Boa Noite amigos
    Estou pensando em comprar uma FRONTIER SEL 2008 AT achei por 71.000 aqui em Fortaleza. Sou novo no fórum, mas até agora não vi nenhum elogio a este carro, só criticas... afinal vale a pena comprar esse carro ?

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