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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    27/07/2009
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    Semana passada fui fazer uma revisão nos freios da minha Frontier (limpeza e troca do fluido) e na oficina tinha duas frontier com problema de volante de motor. Uma era SEL com menos de 85.000km e a outra era um XE com pouco mais de 100.000km. O Mecanico disse que as duas já haviam trocado embreagem.

    - pelo que pude perceber pela conversa do mecanico as peças são fáceis de encontrar no mercado paralelo, pois as duas estavam nos elevadores, somente aguardando a peça chegar (se fosse demorado com certeza desceria as picapes e encostaria no fundo da oficina.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #2
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    Ate então tudo ressolvido a peça chegou dia 20/05 de tardezinha no dia 21/05 teve na ofiçina pra acompanhar a colocação do volante realmente uma deferensa enorme do que eles tinham colocado .Resto da montagem não acompanhei ,no dia 22/05 fui busca-la ai me informaram que trocaram o disco da embreagem mas não me cobraram ate posso dar um ponto positivo com essa atitude ca css ,
    por enquanto tudo ok ,so o barrulho que surge com ela desengatada continua a mesma coisa (so em piso irregular) mas vou deixar assin mesmo deu pra notar que eles não entenden bosta nem uma perdi a confiança este problema e muito identico ao do SSEEKK no topico da frontier 2013 ,amanha vou abasteçer pela primeira vez com s50 ,vamos ver c noto alguma diferença ,e isso ai pessoal tenho de ir trabalhar.

  • #3
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    Ar condicionado x ventilador interno

    Olá,

    Está ocorrendo um fato interessante em relação ao funcionamento do ar condicionado e o botão de controle de velocidade do ventilador.
    Na posição 1, 2 e 3 do conrole de velocidade do ventilador o ar condicionado fica ligado (ascende a luz), porém o ventilador não funciona. Notei que em velocidade acima de 60 km/h, apesar do ventilador não funcionar o ar resfria normalmente.
    Quanto coloco na posição 4, ocorre o contrário, ou seja, o ventilador funciona e a luz do ar condicionado desliga e o ar não refrigera.
    Creio que seja rele.
    Alguém tem alguma sugestão ou já passou por essa situação?

    Sds.
    JC Dorini-São Paulo/SP

  • #4
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Olá,

    Está ocorrendo um fato interessante em relação ao funcionamento do ar condicionado e o botão de controle de velocidade do ventilador.
    Na posição 1, 2 e 3 do conrole de velocidade do ventilador o ar condicionado fica ligado (ascende a luz), porém o ventilador não funciona. Notei que em velocidade acima de 60 km/h, apesar do ventilador não funcionar o ar resfria normalmente.
    Quanto coloco na posição 4, ocorre o contrário, ou seja, o ventilador funciona e a luz do ar condicionado desliga e o ar não refrigera.
    Creio que seja rele.
    Alguém tem alguma sugestão ou já passou por essa situação?

    Sds.
    JC Dorini-São Paulo/SP
    a minha frontier já aconteceu isso , queimou a resistencia do ventilador , é um serviço rapido de ser feito em lojas de ar condicionado é só tirar a peça quebrada e encaixar outra nova , em 10 minutos conserta . se está na garantia leva na autorizada ai eles vao levar em loja de ar condicionado para consertar ,voce economiza uns 160 reais , mas fica o dia todo sem carro.
    frontier sel at 2008 prata

  • #5
    Pessoal, alguém utiliza os pneus Sunny na frontier?

    Tenho que trocar os 4 pneus e gostaria de opiniões a respeito.

    Obrigado!!!

  • #6
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    20/01/2010
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    Flávio,
    Vc está correto.
    Localizei a peça (fica em baixo do ventilador do ar), retirei e fiz teste de condutividade nos terminais.
    Bingo!. Dois deles não estava funcionando.
    Retirei o contato queimado (creio ser um diodo) e fiz um jump. Recoloquei a peça e funcionou perfeitamente.
    Para não correr risco de super aquecimento dos fios, comprei uma nova peça (paguei R$ 93,00 na concessionária Nissan Fuji) e substitui a concertada.
    Obrigado pela dica.
    Sds.
    JC Dorini




    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    a minha frontier já aconteceu isso , queimou a resistencia do ventilador , é um serviço rapido de ser feito em lojas de ar condicionado é só tirar a peça quebrada e encaixar outra nova , em 10 minutos conserta . se está na garantia leva na autorizada ai eles vao levar em loja de ar condicionado para consertar ,voce economiza uns 160 reais , mas fica o dia todo sem carro.

  • #7
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    04/10/2012
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    Pessoal, cansei de olhar as páginas anteriores, olhei até a 46 (UFA!). Depois peguei aqui umas 10 últimas (UFA de novo!). Afinal, resolveram ou não resolveram o lance da fumaça branca que muitas (muitas mesmo) Frontier SEL exalavam ao apertar o pé?

    Não é para mim, mas estou perguntando porque meu sogro está querendo comprar uma pick up automática e pensei seriamente nele pegar uma Frontier dessas, afinal, são completas e com preços bem mais razoáveis do que as Hilux. Mas, confesso que estou bastante preocupado com esses relatos de proprietários, tanto pela fumaça branca que (até agora) não vi o desfecho, como pelo atendimento péssimo no pós-vendas da Nissan, passando inclusive pela falta de peças. Ruim por ruim, pelo menos as Mitsubishi L200 tem peça em tudo que é buraco, e mecânico confiável também, pelo menos aqui pelo nordeste. Antes que alguém indique, S10 tá fora de questão para ele. Sobraria mesmo a Frontier...

    Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #8
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    Washington, tudo bem?
    Tentarei te tirar as duvidas acima.
    Quanto a fumaça branca alegada pelos colegas, com a chegada do bendito diesel S-50 e a atualizacao do motor, houve a introducao de uma nova tecnologia, que exige mais cuidados.
    O uso de diesel S-500 e outros possuem uma quantidade de enxofre maior que a recomendada pela Nissan pelo S-10 ou S-50, embora todos os postos estejam obrigados a fornecer desde janeiro de 2012, ainda sao poucos a comercializar, principalmente longe dos grandes centros.
    A nova Frontier possui um novo sistema de exaustao com grande catalisador que combinado com o uso de diesel nao recomendado acumula de grande quantidade de gases que sao expulsos progressivamente, dai a fumaça branca, isto tb pode ser causado pelo uso incorreto do veiculo, existe pessoas que adquirem um carro para desfilar, fazendo o famoso uso severo, percorrendo curtos trechos geralmente urbanos com grande transito sem haver da devida lubrificacao, bem como da liberacao dos gases acumulados, novamente fumaça branca.
    O grande acumulo de residuos no catalisador pode acender o modo segurança que na nova Frontier e identificado por uma luz indicativa de injeçao no painel, o motor perdera rendimento, mas nao ha risco de quebra.
    Recomendaçao para prevenir usar diesel com menor teor de enxofre, se nao for possivel, rodar em maior quantidade ou maior regime de rotacao do motor, aqui velocidade permitida entenda-se 80km/h.
    Sucesso e fique com Deus.
    Qualquer duvida estou a disposicao

  • #9
    Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
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    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Washington, tudo bem?
    Tentarei te tirar as duvidas acima.
    Quanto a fumaça branca alegada pelos colegas, com a chegada do bendito diesel S-50 e a atualizacao do motor, houve a introducao de uma nova tecnologia, que exige mais cuidados.
    O uso de diesel S-500 e outros possuem uma quantidade de enxofre maior que a recomendada pela Nissan pelo S-10 ou S-50, embora todos os postos estejam obrigados a fornecer desde janeiro de 2012, ainda sao poucos a comercializar, principalmente longe dos grandes centros.
    A nova Frontier possui um novo sistema de exaustao com grande catalisador que combinado com o uso de diesel nao recomendado acumula de grande quantidade de gases que sao expulsos progressivamente, dai a fumaça branca, isto tb pode ser causado pelo uso incorreto do veiculo, existe pessoas que adquirem um carro para desfilar, fazendo o famoso uso severo, percorrendo curtos trechos geralmente urbanos com grande transito sem haver da devida lubrificacao, bem como da liberacao dos gases acumulados, novamente fumaça branca.
    O grande acumulo de residuos no catalisador pode acender o modo segurança que na nova Frontier e identificado por uma luz indicativa de injeçao no painel, o motor perdera rendimento, mas nao ha risco de quebra.
    Recomendaçao para prevenir usar diesel com menor teor de enxofre, se nao for possivel, rodar em maior quantidade ou maior regime de rotacao do motor, aqui velocidade permitida entenda-se 80km/h.
    Sucesso e fique com Deus.
    Qualquer duvida estou a disposicao

    Amigo Fer.1201, pelo que entendi, então, foi resolvido a questão da fumaça branca nas Frontier SEL que vieram importadas? Sim, pois você se refere a "nova Frontier", por esta eu entendo as que vieram já importadas desde 2007, mas tem gente que entende como as que começaram a ser fabricadas aqui no Brasil, salvo engano no fim de 2008... e vi muitos colega aqui do fórum reclamar justamente das SEL, e é esta que eu vi que está com preços atraentes. Outra coisa, maior regime de rotação do motor é RPM mais alto? Mas, como conseguir RPM mais alto andando a 80 km/h? E ninguém em sã consciência anda só a 80 km/h na estrada. Já na cidade é o contrário, ninguém consegue chegar a 80 km/h, rsrsrsrs. E aqui em Teresina as distâncias são muito curtas, por exemplo, de nosso bairro para o centro dá uns 8 km. Eu até que rodo bem, mas meu sogro não é de andar muito na cidade não, mas vai ao interior (300 km) pelo menos uma vez ao mês.

    Gigio 10, obrigado pela atenção, mas em momento algum eu falei em concessionária. Aliás, pela minha experiência, fora a Toyota que até agora não vi problemas sérios, concessionária é tudo igual, são praticamente todas extorquidoras e não resolvem os problemas de forma adequada, inclusive as da Nissan. Sei isso porque tenho um amigo que tem uma Frontier 2009 e já me reclamou também. A da Mit, Deus me livre, também é triste, a começar pelos vendedores que "se acham" (não sei por quê?). Quando falei que há muitos mecânicos, estava falando de pessoal independente, às vezes até exclusivo da marca, como temos um da Mit aqui, mas se você até agora não teve problemas com sua CSS, parabéns e que Deus lhe mantenha assim.

    Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

  • #10
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Agradecimento: 1
    Sinceramente.
    Se vc gosta do serviço das cssMits , vai achar as css Nissan ESPETACULARes,rsrsrsrsrsr

    Abraços


    Pessoal, cansei de olhar as páginas anteriores, olhei até a 46 (UFA!). Depois peguei aqui umas 10 últimas (UFA de novo!). Afinal, resolveram ou não resolveram o lance da fumaça branca que muitas (muitas mesmo) Frontier SEL exalavam ao apertar o pé?

    Não é para mim, mas estou perguntando porque meu sogro está querendo comprar uma pick up automática e pensei seriamente nele pegar uma Frontier dessas, afinal, são completas e com preços bem mais razoáveis do que as Hilux. Mas, confesso que estou bastante preocupado com esses relatos de proprietários, tanto pela fumaça branca que (até agora) não vi o desfecho, como pelo atendimento péssimo no pós-vendas da Nissan, passando inclusive pela falta de peças. Ruim por ruim, pelo menos as Mitsubishi L200 tem peça em tudo que é buraco, e mecânico confiável também, pelo menos aqui pelo nordeste. Antes que alguém indique, S10 tá fora de questão para ele. Sobraria mesmo a Frontier...

    Sds.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #11
    Prezados,

    Minha frontier SEL 07/08 AT quando eu acelerava mais forte subia uma fumaça escura, pelo menos pelo retrovisor parecia ser escura, e não branca como alguns dizem. Isso ocorre há uns 6 meses.

    Senti que ela perdeu força de umas 2 semanas p cá, mas como meu pai também utiliza o carro e não percebeu, deixei pra lá.

    Agora no último fim de semana, enquanto meu pai voltava de Itaipava, a bichinha ficou mais fraca que um gol 1.0 com GNV. Ele ficou até com medo de colocar na garagem e depois não conseguir tirar, pois tem uma rampa íngreme.

    Ocorre que nosso mecânico fica em itaipava, mas não tenho como levar o carro pra lá. Não quero levar em concessionária pq são lentos e caros. Ou seja, não sei onde levar aqui no RJ capital. Alguém poderia me dar uma ajuda sobre opiniões do que deve ser e também um mecânico para recomendar?

    Muito obrigado.

    Saudações.

  • #12
    Citação Postado originalmente por marciovnunes Ver Post
    Prezados,

    Minha frontier SEL 07/08 AT quando eu acelerava mais forte subia uma fumaça escura, pelo menos pelo retrovisor parecia ser escura, e não branca como alguns dizem. Isso ocorre há uns 6 meses.

    Senti que ela perdeu força de umas 2 semanas p cá, mas como meu pai também utiliza o carro e não percebeu, deixei pra lá.

    Agora no último fim de semana, enquanto meu pai voltava de Itaipava, a bichinha ficou mais fraca que um gol 1.0 com GNV. Ele ficou até com medo de colocar na garagem e depois não conseguir tirar, pois tem uma rampa íngreme.

    Ocorre que nosso mecânico fica em itaipava, mas não tenho como levar o carro pra lá. Não quero levar em concessionária pq são lentos e caros. Ou seja, não sei onde levar aqui no RJ capital. Alguém poderia me dar uma ajuda sobre opiniões do que deve ser e também um mecânico para recomendar?

    Muito obrigado.

    Saudações.
    isso pode ser os filtros de combustiveis saturados com sujeira , ai tem de trocar os dois e fazer a limpeza do tanque de combustivel , ou problema com a bomba de combustivel de alta pressao, ai fica caro .

    agora ao acelerar mais forte e sai muita fumaça escura normalmente é necessario fazer limpeza no corpo da borbuleta e intercooler da carbonização pois isso restringe a entrada de ar na camara de combustao tornando a mistura pobre ou pode ser problema nos bicos injetores , na minha frontier quando foi problema na turbina saia uma fumaça branca.

    agora as vezes a picape entra no modo de segurança(fica bem fraca) , ai é só desligar esperar alguns minutos e ligar de novo e volta ao normal , isto ocorreu comigo algumas vezes.
    frontier sel at 2008 prata

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