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  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    Mas ele já isolou, falei isso na ultima frase "ele já aproveito e lacrou o EGR para não dar mais problema"
    Verdade! Desculpa aí!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
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    Esse EGR...tive que fazer o cabeçote por causa dele, furou mandou quase toda a água do radiador pra combustão, ferveu e empenou o cabeçote. O meu tbem tá isolado, afinal tá furado mesmo, kkkkkkkk. Só rindo pra não chorar.
    abraç a tds.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #3
    Usuário Avatar de gigio 10
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    Uma dica,
    Esse fim de semana deixei meu carro estacionado num declive de uns 20 graus. O marcador de combustível estava entre reserva e um quarto.
    No dia seguinte dei partida, deixei funcionando em lenta para aquecer uns 2 minutos, ao sair andei uns 10 metros e o motor morreu, dei mais uma partida e nada.
    Abri o capò , bombei diesel no filtro , e a bomba tava mole,(falta de diesel). Minha sorte que já estava no plano , foi só bombar até encher e dar partida.Voltou a funcionar normalmente.
    Fica a dica , se for deixar parada em declive , tem que ter mais de um quarto de combustível. O pescador deve ficar na parte de trás do tanque.
    Abraços
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

  • #4
    a reserva da frontier é grande já rodei uma vez em estrada depois de acender a luz amarela cerca de 95 km ( a 100 km/h), quando abasteci coube 77 litros , ainda tinha 03 litros no taque , a reserva tem cerca de 13 litros .

    em tempo marquei o recall de apertos de parafusos da trava do capo e da direção para o dia 08/03, já rodei 145.000 km sem problemas nestes itens , mas infelizmente vou ter de voltar a concessionaria , coisa que não gosto de fazer apos terminar a garantia .
    frontier sel at 2008 prata

  • #5
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    Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
    Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
    As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
    A pck está com 37000km.
    Deslcupe-me por tantas perguntas.

    JC Dorini/SP

  • #6
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    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. ....

    JC Dorini/SP
    Interessante, até alguns dias atrás eu estava me gabando de que estava tudo em ordem na minha SEL, então fiz uma viagem para Manaus e na volta chovia muito e acionei o 4x4 pra melhorar a aderencia no asfalto, mas senti que na ladeira perdia força semelhante ao seu relato. Então abri o capô e verifiquei spray e pingos de óleo na mangueira que sai da turbina, ao procurar meu mecânico fui informado que a turbina tinha "estourado". Esse troço é bem caro, mas o mecânico não sei como encontrou uma de R$ 2500 e instalou pra mim, então tudo normal novamente. Falei demais e acabei sentido meu primeiro prejuizo. Fui orientado a usar o óleo original nissan e rodar com ele 9000km pois segundo o mecânico é importante pra turbina trabalhar bastante com o óleo colocado e não ficar trocando sempre. O mecânico tambem disse que não devo trocar o óleo da transmissão automática, porque ao trocar por um fluido novo corro o risco de não ter o mesmo rendimento, uma vez que os resíduos que se soltam com o uso da embreagem são importantes para a aderência da mesma nas trocas de marcha. Acho que entendi isso. seja o que Deus quiser...

  • #7
    trocar turbina de frontier sel é coisa bem comum , a minha foi trocado aos 70 mil km e varias outras aqui em salvador tambem trocaram , a turbina tgv dura menos. wylles o seu mecanico deve ter colocado uma turbina de algum carro de sucata (usada), uma nova custa em torno de 8 mil reais na autorizada. só uma dúvida seu carro o cambio é manual ou automatico.
    frontier sel at 2008 prata

  • #8
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    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    trocar turbina de frontier sel é coisa bem comum , a minha foi trocado aos 70 mil km e varias outras aqui em salvador tambem trocaram , a turbina tgv dura menos. wylles o seu mecanico deve ter colocado uma turbina de algum carro de sucata (usada), uma nova custa em torno de 8 mil reais na autorizada. só uma dúvida seu carro o cambio é manual ou automatico.
    Minha SEL é cambio automático. Então minha turbina foi trocada com 57 mil km, durou menos que a sua. o mecanico disse que a turbina que ele colocou foi de uma frontier 2011 com 4 mil km, que tinha sofrido perda total em um acidente, mas eu não acredito muito, pois aqui a cidade é pequena e esse acidente eu teria conhecido. O fato é que eu não queria questionar nada sobre a origem dessa turbina, desde que ele me garantisse pelo menos um ano rodando sem problemas, vamos ver no que dá...

  • #9
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Minha SEL é cambio automático. Então minha turbina foi trocada com 57 mil km, durou menos que a sua. o mecanico disse que a turbina que ele colocou foi de uma frontier 2011 com 4 mil km, que tinha sofrido perda total em um acidente, mas eu não acredito muito, pois aqui a cidade é pequena e esse acidente eu teria conhecido. O fato é que eu não queria questionar nada sobre a origem dessa turbina, desde que ele me garantisse pelo menos um ano rodando sem problemas, vamos ver no que dá...
    o oleo do cambio automatico da frontier não se troca , isso a concessionaria afirma e eu já passei um email para a nissan recebendo a mesma resposta , no maximo se verifica o nivel e seu estado , só troca o oleo se for necessário fazer algum conserto nele.


    voce já programou o recall para apertar parafusos do capô e da direção ?, eu programei para 08/03
    frontier sel at 2008 prata

  • #10
    Após rodar 150km em areia (Ilha Comprida/SP) com alguns trechos em 4x4, notei numa subida (saida da balsa p/ Cananéia/SP) que a pck estava sem força, apesar de acelerada. Controlei pela embreagem e consegui subir. Não cheirou queimado, nem trepidou.
    Acho que isso é um sintoma inicial de embreagem gasta ou, eventualmente, sendo muito otimista, sujeira (areia) no sistema.
    As questões são; a caixa de embreagem é bem vedada? se sim, é possível um pouco de areia causar essa deficiência? tem como "lavar/limpar" sem abrir a caixa? é melhor substituir a embreagem, ou melhor o kit completo, preventivamente? algum outro teste ou sintoma para verificar?
    A pck está com 37000km.
    Deslcupe-me por tantas perguntas.

    JC Dorini/SP




    a sua picape pode ter entrado no modo de segurança , não passa de 2000 rpm , é só desligar o carro e religar volta tudo ao normal.
    4X4 Brasil Razão: correção
    frontier sel at 2008 prata

  • #11
    Usuário Avatar de Pablo RR
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    Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

    quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #12
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    Citação Postado originalmente por Pablo RR Ver Post
    Wylles se não for te ofender, mas em que oficina vc leva seu carro?

    quanto ao seu recall na nissan. A minha Frontier teve recall da coluna de direção em 2010. E a concessionaria me enrolou um bom tempo. Tive que entrar em contato com a Nissan para que intervisse. A Nissan mandou uma peça com meu nome escrito e agendou o melhor dia pra mim (depois de uma ameaça de processo). Ao realizarem o serviço, quebraram o fio da buzina, que se enrolou na coluna e deixou a direçao trepidando quando girava. Voltei la e arracaram o cabo e fiquei sem buzina. Tive que pagar um autoeletricista para resolver o problema logo.
    Parceiro dê uma volta na Avenida Ataide Teive bem depois da mangueira e pare numa autoelétrica do lado direito da avenida e pergunte por um mecânico que sabe mexer em carros nissan.
    Não tem erro e acho que você já o conheceu.
    Aliás, vou pedir a inspeção primeiro do meu mecânico na coluna de direção, depois eu levo pro recall. É lamentável ter que fazer assim, mas pelo seu relato, pra mim será mais seguro.

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