x
Convex Datacenter
Página 17 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 2753
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Discordo. Fumaça branca por ultrapassar 3.500 rpm é normal?
    É a mesma coisa que dizer que é característica do motor da L200 esquentar.
    Acontece? Sim.
    Em todas? Não.
    É uma falha de projeto.
    Se a maioria das Sell esta fazendo isto, quer dizer que há uma falha em algum lugar. Deixem os engenheiros "quebrarem a cabeça" e em seguida virá um recall.
    Abraço.
    Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
    Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas

Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
    Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas
    Minha L200 nunca soltou fumaça branca. Já a fumaça preta é normal sim.
    Agora, na mensagem anterior você falou que seria normal soltar fumça branca por estar acima de 3500 rpm....
    Isso não é normal mesmo! (como você mesmo falou nesta mensagem)
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Onde há fumaça, há fogo........

Fumaça branca em motor a diesel Sei não, viu!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Fumaça branca

Caros colegas,
    antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
    Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
    Abs!

Ta parecendo diesel com agua?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Caros colegas,
    antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
    Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
    Abs!
    A minha acontece exatamente como relatado acima.
    Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.

Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?
    Alexandre K

Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?
    X2!!!
    Como sabemos,nosso diesel é osso...
    A 3500 giros deve ta com uns 190...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Caros foristas,
    conforme escrevi aqui antes, minha SEL foi para Curitiba para que os técnicos da Nissan pudessem ver o que estava causando a fumaça branca saindo pelo escape. Pois bem, vinte e um dias depois o carro voltou supostamente sem o problema. Para a minha infelicidade, o concerto dos caras (técnicos da própria Nissan de São José dos Pinhais) não durou dois dias. Liguei para a Nissan dizendo que o carro estava a mesma coisa, e querendo saber como eles são capazes de mandar o carro para a montadora e depois de 21 dias devolver do mesmo jeito. Semana passada o carro voltou para a concessionária (sexta vez), desta vez trocaram a turbina, pois segundo alguns técnicos, a fumaça vinha do óleo que estava vazando para dentro da turbina e sendo queimado. Peguei o carro segunda-feira e.... na terça ela estava do mesmo jeito. Fui a concessionária já com vontade de matar um. Decidimos andar em outra Frontier para ver a diferença, e pasmem! A primeira que pegamos apresentou o mesmo problema.
    Gostaria de pedir aos proprietários da nova Frontier SEL que testem seus carros, só para saber se o que aconteceu foi uma tremenda de uma coincidência ou se o problema é crônico. A partir do carro parado, acelerem (não adianta no neutro, o carro tem que estar em movimento) e mantenham o giro acima de 3.500 rpm na primeira, segunda e terceira marcha. Depois, o carro já terá passado alguns segundos com o motor em giros altos, então parem o carro, e com o motor ainda ligado verifiquem o cano de descarga. No meu carro e nesta outra SEL, começa a sair uma fumaça branca esquisita que permanece por algum tempo.
    Espero pelo testemunho dos senhores.
    José Walter,

A minha SEL faz a mesma coisa e eu não preciso andar com mais de 3500 rpm. Acontece mais pela parte da manhã, normalmente quando paro no semáforo, fica saindo uma fumaça branca do escapamento. Depois isso para e tudofica normalizado. Ainda não levei na concessionária para ver o que é isso.

Abraços

Citação Postado originalmente por Jorge Menezes Ver Post
    A minha acontece exatamente como relatado acima.
    Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.
    A minha acontece exatamente igual.

A minha acontece quando fica de 2 a 3 dias parada, e quando saio ando de 5 a 10 minutos, ai quando paro no sinaleiro, dá até vergonha...

A minha faz isso sem que eu ande aima de 3000 rpm, de boa mesmo, de repende começa, mas é só o tempo do sinal abrir, daí isso nao acontece mais, ate q fique parada denovo.

Mas a maior conclusao que cheguei é q a fumaça só sai em marcha lenta e por alguns segundos, um dia resolvi acelerar e meu amigo foi tirar uma foto, a fumaça cortou na hora e nao saiu mais. Parece que tá queimando um restinho de oleo com agua ou sei lá o q, devido ter ficado uns dias parada.

Más isso não atrapalha em nada a máquina, isso é apenas um detalhe a ser descoberto futuramente.

Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Noto muita fumaça na minha quando ando em baixa velocidade com a reduzida, fazendo força e por volta dos 2500rpm, parece moto DT em trilha, faz muita fumaça mesmo.
    O pessoal da concessionária diz que é normal por causa da potência e blablabla...

Pessoal,

PeloamordeDeus!!!! Sair fumaça branca de um motor a diesel não é normal!!!!

Vocês precisam cobrar uma resposta da Nissan sobre isso. Aproveitem que a Nissan respeita seus consumidores e tentem entender o que é isso.

Abraços.
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem