x
Convex Datacenter
Página 17 de 230 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 2753
  • #193
    Usuário Avatar de Lages
    Entrada
    15/01/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    43
    Posts
    110
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Discordo. Fumaça branca por ultrapassar 3.500 rpm é normal?
    É a mesma coisa que dizer que é característica do motor da L200 esquentar.
    Acontece? Sim.
    Em todas? Não.
    É uma falha de projeto.
    Se a maioria das Sell esta fazendo isto, quer dizer que há uma falha em algum lugar. Deixem os engenheiros "quebrarem a cabeça" e em seguida virá um recall.
    Abraço.
    Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
    Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas

  • #194
    Citação Postado originalmente por Lages Ver Post
    Fumaça em motor diesel é normal vejo em todas picapes, desde Hilux, L200, Frontier, S10, Ranger, acontece na maioria das vezes devido a péssima qualidade do combustível brasileiro.
    Agora é como eu disse eu só vi a minha Frontier soltar a fumaça branca uma única vez subindo uma serra e com o pé atolado no acelerador só para ver o que ela podia fazer. Quando fiz a revisão do 10.000 km o chefe da oficina veio perguntar se eu já tinha visto soltar a tal da fumaça branca, e eu disse que apenas uma vez, ele afirmou que não era normal, que ela não podia soltar nada de fumaça, e que ja tinha relatado para fábrica e que eles estavam estudando o assunto, e provavelmente se descobrirem alguma falha eles realizarão o recall, como foi feito com o motor de arranque é o chicote do limpador de pára-brisas
    Minha L200 nunca soltou fumaça branca. Já a fumaça preta é normal sim.
    Agora, na mensagem anterior você falou que seria normal soltar fumça branca por estar acima de 3500 rpm....
    Isso não é normal mesmo! (como você mesmo falou nesta mensagem)
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #195
    Onde há fumaça, há fogo........

    Fumaça branca em motor a diesel Sei não, viu!!!!
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #196

    Fumaça branca

    Caros colegas,
    antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
    Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
    Abs!

  • #197
    Ta parecendo diesel com agua?
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #198
    Usuário
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    63
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Caros colegas,
    antes de tudo muito obrigado pelas informações que estão sendo postadas aqui. Em relação a fumaça, uma coisa é a fumaça escura, decorrente da queima de diesel em altas rotações; outra bem diferente (e medonha), e uma fumaça branca que sai DEPOIS de ter acelerado o carro por um tempo acima de 3.500 rpm e ter parado o carro, ou seja, a fumaça continua saindo com o carro em marcha lenta. Achei coincidência demais a primeira camionete que nós pegamos para testar na concessionária ter apresentado um problema igual. Só uma observação, a fumaça não aparece acelerando o carro desengatado, só com ele engatado.
    Peço que se alguém identificar tal problema, poste aqui.
    Abs!
    A minha acontece exatamente como relatado acima.
    Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.

  • #199
    Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

    Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

    Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #200
    Usuário Avatar de netão
    Entrada
    29/09/2006
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    1,597
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Isto tudo está me parecendo aquela velha história, onde motor a diesel não combina com alto giro. Um motor a diesel ficar rodando a mais de 3000 rpm por longo período é pedir para ter problemas, pelo menos nos motores até então existentes aqui no Brasil. Ainda mais com a qualidade do nosso diesel.

    Este motor 2.5 é de concepção nova e portanto, na teoria, deveria suportar o trabalho em rotações maiores. Por isso, acho que isto está diretamente relacionado à qualidade do nosso diesel.

    Agora apenas para título de informação, a 3500 rpm em última marcha, qual a velocidade que a pkp está?
    X2!!!
    Como sabemos,nosso diesel é osso...
    A 3500 giros deve ta com uns 190...
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #201
    Citação Postado originalmente por Jose Walter Ver Post
    Caros foristas,
    conforme escrevi aqui antes, minha SEL foi para Curitiba para que os técnicos da Nissan pudessem ver o que estava causando a fumaça branca saindo pelo escape. Pois bem, vinte e um dias depois o carro voltou supostamente sem o problema. Para a minha infelicidade, o concerto dos caras (técnicos da própria Nissan de São José dos Pinhais) não durou dois dias. Liguei para a Nissan dizendo que o carro estava a mesma coisa, e querendo saber como eles são capazes de mandar o carro para a montadora e depois de 21 dias devolver do mesmo jeito. Semana passada o carro voltou para a concessionária (sexta vez), desta vez trocaram a turbina, pois segundo alguns técnicos, a fumaça vinha do óleo que estava vazando para dentro da turbina e sendo queimado. Peguei o carro segunda-feira e.... na terça ela estava do mesmo jeito. Fui a concessionária já com vontade de matar um. Decidimos andar em outra Frontier para ver a diferença, e pasmem! A primeira que pegamos apresentou o mesmo problema.
    Gostaria de pedir aos proprietários da nova Frontier SEL que testem seus carros, só para saber se o que aconteceu foi uma tremenda de uma coincidência ou se o problema é crônico. A partir do carro parado, acelerem (não adianta no neutro, o carro tem que estar em movimento) e mantenham o giro acima de 3.500 rpm na primeira, segunda e terceira marcha. Depois, o carro já terá passado alguns segundos com o motor em giros altos, então parem o carro, e com o motor ainda ligado verifiquem o cano de descarga. No meu carro e nesta outra SEL, começa a sair uma fumaça branca esquisita que permanece por algum tempo.
    Espero pelo testemunho dos senhores.
    José Walter,

    A minha SEL faz a mesma coisa e eu não preciso andar com mais de 3500 rpm. Acontece mais pela parte da manhã, normalmente quando paro no semáforo, fica saindo uma fumaça branca do escapamento. Depois isso para e tudofica normalizado. Ainda não levei na concessionária para ver o que é isso.

    Abraços

  • #202
    Citação Postado originalmente por Jorge Menezes Ver Post
    A minha acontece exatamente como relatado acima.
    Este final de semana que passou, deixei um amigo que tem uma Pajero Sport dirigir a minha sel em rodovia, ou seja: Ele exigiu do motor para sentir a diferença de potencia para sua Pajero, e após estacionar no acostamento da rodovia para me passar o volante da viatura, a mesma estava saindo bastante fumaça branca.
    A minha acontece exatamente igual.

    A minha acontece quando fica de 2 a 3 dias parada, e quando saio ando de 5 a 10 minutos, ai quando paro no sinaleiro, dá até vergonha...

    A minha faz isso sem que eu ande aima de 3000 rpm, de boa mesmo, de repende começa, mas é só o tempo do sinal abrir, daí isso nao acontece mais, ate q fique parada denovo.

    Mas a maior conclusao que cheguei é q a fumaça só sai em marcha lenta e por alguns segundos, um dia resolvi acelerar e meu amigo foi tirar uma foto, a fumaça cortou na hora e nao saiu mais. Parece que tá queimando um restinho de oleo com agua ou sei lá o q, devido ter ficado uns dias parada.

    Más isso não atrapalha em nada a máquina, isso é apenas um detalhe a ser descoberto futuramente.

  • #203
    Usuário Avatar de ferramenteiro
    Entrada
    30/03/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Noto muita fumaça na minha quando ando em baixa velocidade com a reduzida, fazendo força e por volta dos 2500rpm, parece moto DT em trilha, faz muita fumaça mesmo.
    O pessoal da concessionária diz que é normal por causa da potência e blablabla...

  • #204
    Pessoal,

    PeloamordeDeus!!!! Sair fumaça branca de um motor a diesel não é normal!!!!

    Vocês precisam cobrar uma resposta da Nissan sobre isso. Aproveitem que a Nissan respeita seus consumidores e tentem entender o que é isso.

    Abraços.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade