x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

No ano passado, ao fazer a inspeção veicular, fui reprovado porque o nível do óleo do motor estava acima do limite máximo.
    Naquela época pesquisei sobre os prováveis motivos e encontrei aqui mesmo no fórum, um relato de contaminação de óleo do motor no sistema de arrefecimento, através do resfriador do óleo. Se não me engano a junta foi danificada e liberou a passagem do óleo.
    Encontrei esse esquema no manual de manutenção.

Clube da Frontier SEL AT/MT-resfriador-de-oleo.jpg
    Boa sorte.

JC Dorini
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clube da Frontier SEL AT/MT-resfriador-de-oleo.jpg  

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Quantos km está tua viatura ?
    ]
    Ela está com 125mil km's, será que já tá na hora de trocar?

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Usuario Ver Post
    A aproximadamente 2 meses, minha Frontier teve um problema de superaquecimento no motor, e na mecanica foi constatado que a junta do cabeçote havia "queimado". A pick-up ficou aproximadamente 2 semanas parada até acharem a peça, mas quando acharam logo foi arrumado e a camionete voltou ao normal.
    Ontem, voltando para casa, ela começou a esquentar novamente e perder força. Quando cheguei em casa (quando isso aconteceu, eu estava a +- 1km de casa) eu esperei ela esfriar, e abri o reservatório de aguá, e lá estava a surpresa. O reservatório e o radiador estavam cheios de óleo (um óleo bem preto, igual ao do motor). O interessante é que, em todos os domingos a noite, eu olho os 2 carros, vejo o óleo, a aguá e etc. e estava tudo perfeito, o que será que pode ser?

Anexo 375565Anexo 375566
    Bom, recebi péssimas notícias de meu Meca, ele não achou nada no meu carro, ele olhou os retentores, o radiador de óleo, e nada. Ele me disse que provavelmente é uma fissura no cabeçote ou no bloco, e se for no bloco vou ser obrigado a trocar o motor!

Usuário
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Bom, recebi péssimas notícias de meu Meca, ele não achou nada no meu carro, ele olhou os retentores, o radiador de óleo, e nada. Ele me disse que provavelmente é uma fissura no cabeçote ou no bloco, e se for no bloco vou ser obrigado a trocar o motor!
    Caramba que notícia ruim.
    Vc já tem o diagnóstico?

Sds.

JC Dorini/SP

Usuário
    Entrada
    26/01/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por jcdorini Ver Post
    Caramba que notícia ruim.
    Vc já tem o diagnóstico?

Sds.

JC Dorini/SP
    Eu conversei com ele hoje, e ele me falou que examinou novamente o radiador de óleo, e ele esta furado (eu sinceramente acho {tenho certeza} que ele estava me enganando, pois eu conversei com ele na semana e ele falou q não era o radiador de óleo).
    Agora estou esperando a junta do cabeçote, que tem previsão de chegar na segunda feira (hoje é quarta, e o carro já está parado a 3 semanas)

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    Feira de Santana/BA
    Eu conversei com ele hoje, e ele me falou que examinou novamente o radiador de óleo, e ele esta furado (eu sinceramente acho {tenho certeza} que ele estava me enganando, pois eu conversei com ele na semana e ele falou q não era o radiador de óleo).
    Agora estou esperando a junta do cabeçote, que tem previsão de chegar na segunda feira (hoje é quarta, e o carro já está parado a 3 semanas)
    Pessoal alguém sabe dizer quanto vale uma Frontier SEL 07/08! Com 58km e muito conservada?

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por Dr. Marcus Falcão Ver Post
    Pessoal alguém sabe dizer quanto vale uma Frontier SEL 07/08! Com 58km e muito conservada?
    Só duas semanas? Não quer mais a pickup parceiro? A minha eu quero por mais uns 4 anos se não me der problemas sérios.
    Se conservada, acho que uns R$ 75.000,00.

Será que esse vai conseguir vender com essa quilometragem, por esse preço e nessas condições de negócio, apesar de bem lavadinha? Frontier Sel 08 51.000 - Ano 2008 - 103000 km - no MercadoLivre

Usuário
    Entrada
    15/11/2012
    Local
    Feira de Santana/BA
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Só duas semanas? Não quer mais a pickup parceiro? A minha eu quero por mais uns 4 anos se não me der problemas sérios.
    Se conservada, acho que uns R$ 75.000,00.

Será que esse vai conseguir vender com essa quilometragem, por esse preço e nessas condições de negócio, apesar de bem e ? Frontier Sel 08 51.000 - Ano 2008 - 103000 km - no MercadoLivre
    Não amigo, Deus livre de vender minha jóia agora, mas só queria saber se comprei bem, pois paguei R$ 70.000,00 nela. Pelo seu comentário acho fiz um bom negocio! Fico feliz!

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Pessoal, cansei de olhar as páginas anteriores, olhei até a 46 (UFA!). Depois peguei aqui umas 10 últimas (UFA de novo!). Afinal, resolveram ou não resolveram o lance da fumaça branca que muitas (muitas mesmo) Frontier SEL exalavam ao apertar o pé?

Não é para mim, mas estou perguntando porque meu sogro está querendo comprar uma pick up automática e pensei seriamente nele pegar uma Frontier dessas, afinal, são completas e com preços bem mais razoáveis do que as Hilux. Mas, confesso que estou bastante preocupado com esses relatos de proprietários, tanto pela fumaça branca que (até agora) não vi o desfecho, como pelo atendimento péssimo no pós-vendas da Nissan, passando inclusive pela falta de peças. Ruim por ruim, pelo menos as Mitsubishi L200 tem peça em tudo que é buraco, e mecânico confiável também, pelo menos aqui pelo nordeste. Antes que alguém indique, S10 tá fora de questão para ele. Sobraria mesmo a Frontier...

Sds.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Washington, tudo bem?
    Tentarei te tirar as duvidas acima.
    Quanto a fumaça branca alegada pelos colegas, com a chegada do bendito diesel S-50 e a atualizacao do motor, houve a introducao de uma nova tecnologia, que exige mais cuidados.
    O uso de diesel S-500 e outros possuem uma quantidade de enxofre maior que a recomendada pela Nissan pelo S-10 ou S-50, embora todos os postos estejam obrigados a fornecer desde janeiro de 2012, ainda sao poucos a comercializar, principalmente longe dos grandes centros.
    A nova Frontier possui um novo sistema de exaustao com grande catalisador que combinado com o uso de diesel nao recomendado acumula de grande quantidade de gases que sao expulsos progressivamente, dai a fumaça branca, isto tb pode ser causado pelo uso incorreto do veiculo, existe pessoas que adquirem um carro para desfilar, fazendo o famoso uso severo, percorrendo curtos trechos geralmente urbanos com grande transito sem haver da devida lubrificacao, bem como da liberacao dos gases acumulados, novamente fumaça branca.
    O grande acumulo de residuos no catalisador pode acender o modo segurança que na nova Frontier e identificado por uma luz indicativa de injeçao no painel, o motor perdera rendimento, mas nao ha risco de quebra.
    Recomendaçao para prevenir usar diesel com menor teor de enxofre, se nao for possivel, rodar em maior quantidade ou maior regime de rotacao do motor, aqui velocidade permitida entenda-se 80km/h.
    Sucesso e fique com Deus.
    Qualquer duvida estou a disposicao

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Sinceramente.
    Se vc gosta do serviço das cssMits , vai achar as css Nissan ESPETACULARes,rsrsrsrsrsr

Abraços

Pessoal, cansei de olhar as páginas anteriores, olhei até a 46 (UFA!). Depois peguei aqui umas 10 últimas (UFA de novo!). Afinal, resolveram ou não resolveram o lance da fumaça branca que muitas (muitas mesmo) Frontier SEL exalavam ao apertar o pé?

Não é para mim, mas estou perguntando porque meu sogro está querendo comprar uma pick up automática e pensei seriamente nele pegar uma Frontier dessas, afinal, são completas e com preços bem mais razoáveis do que as Hilux. Mas, confesso que estou bastante preocupado com esses relatos de proprietários, tanto pela fumaça branca que (até agora) não vi o desfecho, como pelo atendimento péssimo no pós-vendas da Nissan, passando inclusive pela falta de peças. Ruim por ruim, pelo menos as Mitsubishi L200 tem peça em tudo que é buraco, e mecânico confiável também, pelo menos aqui pelo nordeste. Antes que alguém indique, S10 tá fora de questão para ele. Sobraria mesmo a Frontier...

Sds.
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário Avatar de Washington JÚNIOR
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    TERESINA/PI
    Citação Postado originalmente por Fer.1201 Ver Post
    Washington, tudo bem?
    Tentarei te tirar as duvidas acima.
    Quanto a fumaça branca alegada pelos colegas, com a chegada do bendito diesel S-50 e a atualizacao do motor, houve a introducao de uma nova tecnologia, que exige mais cuidados.
    O uso de diesel S-500 e outros possuem uma quantidade de enxofre maior que a recomendada pela Nissan pelo S-10 ou S-50, embora todos os postos estejam obrigados a fornecer desde janeiro de 2012, ainda sao poucos a comercializar, principalmente longe dos grandes centros.
    A nova Frontier possui um novo sistema de exaustao com grande catalisador que combinado com o uso de diesel nao recomendado acumula de grande quantidade de gases que sao expulsos progressivamente, dai a fumaça branca, isto tb pode ser causado pelo uso incorreto do veiculo, existe pessoas que adquirem um carro para desfilar, fazendo o famoso uso severo, percorrendo curtos trechos geralmente urbanos com grande transito sem haver da devida lubrificacao, bem como da liberacao dos gases acumulados, novamente fumaça branca.
    O grande acumulo de residuos no catalisador pode acender o modo segurança que na nova Frontier e identificado por uma luz indicativa de injeçao no painel, o motor perdera rendimento, mas nao ha risco de quebra.
    Recomendaçao para prevenir usar diesel com menor teor de enxofre, se nao for possivel, rodar em maior quantidade ou maior regime de rotacao do motor, aqui velocidade permitida entenda-se 80km/h.
    Sucesso e fique com Deus.
    Qualquer duvida estou a disposicao

Amigo Fer.1201, pelo que entendi, então, foi resolvido a questão da fumaça branca nas Frontier SEL que vieram importadas? Sim, pois você se refere a "nova Frontier", por esta eu entendo as que vieram já importadas desde 2007, mas tem gente que entende como as que começaram a ser fabricadas aqui no Brasil, salvo engano no fim de 2008... e vi muitos colega aqui do fórum reclamar justamente das SEL, e é esta que eu vi que está com preços atraentes. Outra coisa, maior regime de rotação do motor é RPM mais alto? Mas, como conseguir RPM mais alto andando a 80 km/h? E ninguém em sã consciência anda só a 80 km/h na estrada. Já na cidade é o contrário, ninguém consegue chegar a 80 km/h, rsrsrsrs. E aqui em Teresina as distâncias são muito curtas, por exemplo, de nosso bairro para o centro dá uns 8 km. Eu até que rodo bem, mas meu sogro não é de andar muito na cidade não, mas vai ao interior (300 km) pelo menos uma vez ao mês.

Gigio 10, obrigado pela atenção, mas em momento algum eu falei em concessionária. Aliás, pela minha experiência, fora a Toyota que até agora não vi problemas sérios, concessionária é tudo igual, são praticamente todas extorquidoras e não resolvem os problemas de forma adequada, inclusive as da Nissan. Sei isso porque tenho um amigo que tem uma Frontier 2009 e já me reclamou também. A da Mit, Deus me livre, também é triste, a começar pelos vendedores que "se acham" (não sei por quê?). Quando falei que há muitos mecânicos, estava falando de pessoal independente, às vezes até exclusivo da marca, como temos um da Mit aqui, mas se você até agora não teve problemas com sua CSS, parabéns e que Deus lhe mantenha assim.

Abçs.
    Pajero Sport HPE Diesel M/T 2007/07: BÚFALO - O BRUTO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem