Valeu pela dica Wylles27. Só confirmando! esse óleo que vc usa é mineral? se for, a frontier não pede semi-sintético? Como disse antes, para evitar que eu fique na dúvida estou utilizando o original nissan 15w40 utilizado na css de Santa Maria nas frontiers com motor 144 e 170. Semana passada fiz a revisão do 80 mil fora da css, com troca de todos os itens originais da revisão dos 80 mil, inclusive mandei trocar duas correias que não estavam ruins, mas como fechou os 80 mil, acabei fazendo a troca.
Thiago!
Quanto a fumaça. A minha é uma camionete bem conservada e sou daqueles que não dá pau em carro. Mas quando piso mais fuindo ou numa retomada, ela larga uma fumaça preta. De tudo que já li por aqui, é coisa a coisa que mais acontece nas frontier 2008 a 2012. Dizem alguns que usando o s50 ou s10 não sai mais, tanto é que se utilizar nessas mais potentes o óleo comum, vai sair fumaça também (isso dito pelos mais entendidos).
Eu larguei de mão. Não dô mais bola, é claro que sempre monitorando essa fumaça para que não seja em excesso.