x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Agradecimentos: 0

Tenho um SEL 2008 e no meu trabalho estou dirigindo uma XE 2010 MT com 3000 km. Acho que as 1, 2, 3 machas da XE sao muito curtas, entao o fato das embreagens estarem quebrando provavelmente deve-se ao fato do mal uso dessas machas. Tem gente esticando demais. Ou seja, as machas das MTs tem caracteristicas que devem ser respeitadas, se nao vai ter sempre gente reclamando. A verdade e que as MTs sao muito brutas e por isso deve-se ter sensibilidade para sentir a melhor momento para trocar a marcha. E minha opiniao. Que e muito obvia. Mas tem gente que nao entende.

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    sem querer ofender os "pulissa" do df', mas aho q o problema aii aquela pecinha entre o volante e o banco..

embreagem e um sistema fragil em qq veiculo...
    Força de segurança nacional roda o Brasil todo, com vários "pulissa" que foram escolhidos no treinamento para ingressar a tropa.

Carros que andam aprox. de 5000 a 10.000 mês sendo que num mesmo dia pode até ter mais de 4 motoristas com cada um dirigindo de forma diferente.

Fora isso, qdo estão em operação .. vc não tem idéia do que é feito.

Te digo que muitas das viaturas não sei como não quebram cambio, balanças e etc a cada operação.

Só quem vivencia .. sabe o que estou falando.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Usuário Avatar de Tijolada
    Entrada
    15/01/2011
    Galera, como anda o comportamentos das XE, SE e Strike? Algum proprietário teve problemas? O Motor é bom?

Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, alguem poderia informar qual é a relação das marchas e a redução final da New Frontier. e ja sacaneando, as velocidades x rotação em overdrive 5ª e 6ª marcha.ehehe
    Ex - L200 Sport HPE 2005

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Estepe

Fui calibrar o estepe e para minha surpresa o bico fica pro lado de cima. Isso tá certo? Ainda não baixei o mesmo, mas será que dá pra virar ele? Se não, quando tiver que dar um arzinho, vai ter que baixar o estepe.

Usuário Avatar de Samir Matheus
    Entrada
    17/06/2008
    Local
    Salete/SC
    o estepe com o bico pro lado de cima? minha courier e montana vieram de fábrica assim, na courier dá pra virar, mas na montana nao adianta nada, pois tem uma proteção plástica que impede o acesso do bico

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    boa vista/RR
    Citação Postado originalmente por Acreano Ver Post
    Fui calibrar o estepe e para minha surpresa o bico fica pro lado de cima. Isso tá certo? Ainda não baixei o mesmo, mas será que dá pra virar ele? Se não, quando tiver que dar um arzinho, vai ter que baixar o estepe.
    Eu ja era autosuficiente em matéria de lavagem de carro, pois não gosto da lavagem dos postos. Agora sou auto suficiente em matéria de calibragem e remendo a frio de pneu. Sei que um remendo custa apenas cinco reais, mas agora eu faço por conta propria em qualquer lugar que eu esteja, as vezes sem tirar o pneu do carro. Os equipamentos a comprar e ter atras do banco: Um macaco hidráulico 2000kg; Um autocompressor digital da polishop; uma chave de roda em cruz; agulhas para remendo a frio, são duas, uma alarga o buraco e a outra introduz o remendo.
    Prático e fácil. Acho mais fácil que tirar o estepe.

Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wylles27da Ver Post
    Eu ja era autosuficiente em matéria de lavagem de carro, pois não gosto da lavagem dos postos. Agora sou auto suficiente em matéria de calibragem e remendo a frio de pneu. Sei que um remendo custa apenas cinco reais, mas agora eu faço por conta propria em qualquer lugar que eu esteja, as vezes sem tirar o pneu do carro. Os equipamentos a comprar e ter atras do banco: Um macaco hidráulico 2000kg; Um autocompressor digital da polishop; uma chave de roda em cruz; agulhas para remendo a frio, são duas, uma alarga o buraco e a outra introduz o remendo.
    Prático e fácil. Acho mais fácil que tirar o estepe.

Pra expedições e viagens longas é muito bom fazer isso.. ganha-se até tempo...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

Usuário Avatar de Acreano
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Rio Branco/Goiânia/AC
    Agradecimentos: 7

Retorno; Rio Branco a Goiânia

[QUOTE=Acreano;1335083]Sai de Goiânia com a LE 4x4 mecânica 10/11 no dia 20-12 às 03h e rodei até Cuiabá onde fiz um pit stop na Saga Nissan para a primeira revisão de 1000km. Agendei com antecedência e o serviço não levou nem 1hora. Fizeram um reaperto geral e verificação dos óleos. O problema que a Oficina da Saga é muita pequena e circulação estreita e com isso deram uma batizada no canto do parachoque dianteiro. Pior é que só notei no abastecimento em Cáceres e ai prejuízo no bolso. Rodei até Vilhena onde pernoitei e no dia seguinte 21-12 rodei até PVH chegando por volta das 15:30h. Fui a concessionário local por conta do indicador de manutenção estar aceso no painel. O mecânico rápidamente, mexendo nos botôes do painel, apagou o registro. Retomei a viagem e por volta das 22h estava em Rio Branco. Fiz anotação dos abastecimentos e km/l rodados:
    1 - Bom Jardim (GO) 20-12 rodei 406,20km incluidos ai alguns km rodados em Goiânia. Pegou 38,5 litros num total de R$-75,00, Média de 10,55 km/l numa média de 110 a 120 km/h.
    2 - Primavera do Leste (MT) - 20-12 rodei 304,2 km. Abasteci com 31,65 litros num total de R$-68,05. Média de 9,61 km/l numa velocidade de 120 a 130 km/h.
    3 - Posto Sta. Rita (uns 50km após Cáceres) - 20-12 rodei 519,8 km. Abasteci com 54,3 litros num total de R$-102,45. Média de 9,57 km/l numa velocidade de 130 km/h.
    4 - Pimenta Bueno (Ro) - 21-12 rodei 632 km. Abasteci com 70,4 litros num total de R$-150,00. Média de 8,97 km/l numa velocidade de 130 a 140 km/h.
    5 - Porto Velho (RO) - 21-12 rodei 504 km. Abasteci com 53,21 litros num total de R$-116,00. Média de 9,47 km/l numa velocidade de 130 a 150 km/h.
    6 - Extrema (Ro) - 21-12 rodei 323 km. Abasteci com 38,6 litros num total de R$-83,00. Média de 8,36 km/l numa velocidade média de 140 km/h.[QUOTE]

O retorno de Rio Branco foi feito no dia 18/01 e chegada no dia 20/01 e os dados abaixo são os totais abastecidos e gastos no período, inclusive durante a permanência em Rio Branco com alguns deslocamentos à cidade de Brasiléia, divisa com a Bolívia. Fiz um pit-stop em Cuiabá e na Saga, onde se deu o arranhão no parachoque, se comprometeram de arrumar, sendo que o serviço poderá ser agendado em Goiânia:
    Quilometros Rodados: 3.764,4
    Litros Abastecidos: 418,08
    KM/litro: 9,004
    Total gasto: 903,55
    Média por litro: 2,16
    A velocidade variou muito pois teve urbano e rodoviário. No último trecho de Iporá a Goiânia foi na faixa dos 140 km/h e nos demais entre 120 e 130 km/h.
    De Rio Branco a Porto Velho trecho bom com alguns buracos no km65 e 80 saindo de Rio Branco.
    De Porto Velho a Cuiabá, trecho bom com alguns buracos entre Cacoal e Pimenta Bueno.
    Cuiabá a Goiânia, trecho bom, via Chapada dos Guimarães, com buracos entre Piranhas e Iporá.

ar condicionado funcionando

como tinha escrito em post anterior , o ar condicionado estava sem funcionar o ventilador , mas o compressor estava bom , foi necessario trocar a resistencia do ventilador e tudo voltou ao normal , foi serviço de um dia.

aproveitaram tambem trocaram o coxim da caçamba , pois estava com ruido.
    frontier sel at 2008 prata

Olá pessoal e sou novo aqui no topico pois estou pensando em comprar a frontier strike, queria a impressão de vcs sobre o carro( como desempenho on e off road e consumo) e principalmente desse modelo equipado com motor de 144cv. Ele anda bem ou a diferença c relação a 172cv é grande? Agradeço desde já, abraços!

Bom dia Enzo F tenho uma frontier XE(q é a mesma mecanica da SE strike) e estou extremamente satisfeito(olha q eu sai de uma hilux srv 2008 para ela),e meu pai tinha uma frontier SEL e trocou por uma LE zero km,a diferença existe o carro do meu pai e mais disposto e o velocimetro cola no final,em meu carro consigo chegar aos 190km com uma certa facilidade e matenho velocidades media n faixa dos 160 170 km com tranquilidade,alem de axa o cabio 6 marchas mto gostoso,eu so iria parti para LE 173cv caso quizesse um cambio AT mas se for cambio manual pode ir na strike q é satisfação garantida,espero ter ajudado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem