Rubens,
Mande seu e-mail em MP. Vc tem limite de tamanho de arquivo? Se positivo, quanto é o limite, pois compactarei em algumas partes para te enviar.
Abraco,
Ed
Versão Imprimível
Rubens,
Mande seu e-mail em MP. Vc tem limite de tamanho de arquivo? Se positivo, quanto é o limite, pois compactarei em algumas partes para te enviar.
Abraco,
Ed
Olá pessoal, sou novo aqui.
Comprei uma LE AT 09, há 20 dias - 1200 km - e estou com o mesmo problema da fumaça branca.
Alguém tem alguma novidade sobre o problema da fumaça branca? Abraço!:?:
Caro Rubens,
Vale citar que a tal "fumaça branca" não ocorre em todas as SEL, pois possuo uma AT com 10.000 sem esta ocorrencia, bem como também ocorrem nas "nacionais" e não somente nas tailandesas como pode ser visto no post de Rafael Pereira de 23/4 prop de uma nova AT2009.
Abç
AM
Bom dia Amigos!
Hoje estive na concessionária para fazer um pequeno ajuste no capô, que rangia muito. Tudo certo depois do ajuste.
Ocorre que conversando com o chefe da oficina, ele me contou que esteve na fábrica em treinamento duas semanas atrás, e percebeu q a fábrica não está lá muito preocupada com nosso problema. PASMEM: ELE ME ACONSELHOU A RECLAMAR À NISSAN POR UMA SOLUÇÃO IMEDIATA OU ENTRAR NA JUSTIÇA...
Aliás, venho falando isso aqui no fórum à algum tempo.
ASSIM, gostaria de convocar à todos que estão enfrentando o problema à abrirem uma reclamação na NISSAN, e se em 15 dias vocês não obtiveram ao menos uma posição concreta, ajuizar uma reclamação perante o PROCON, que é mais rápido que a justiça, pelo menos nesta fase de "solução do problema".
Segunda-feira vou direto ao PROCON, e convido todos à fazerem o mesmo, para que possamos ter mais força de pressão.
Qualquer dúvida, estou à disposição!
Grande abraço!
fui a concessionaria eurovia (salvador) 06/05 pegar o carro apos troca de parabrisa trocado em garantia devido a trinca espontanea , esperei quase 02 meses pelo vidro. ao perguntar ao consultor mecanico sobre fumaça branca nas sel e nova frontier a resposta e de que a nissan estava em estudo do problema e não sabia o que causa . aos 37000 km os pneus da minha frontier necessitam ser trocados minha preferencia sao pneus bf at 265 x 75 x 16 , minha pesquisa nas lojas braga , na djalma dutra foi de 880,00 a unidade , alguem sabe onde posso comprar estes pneus mais baratos.
Caros Amigos,
alguém mais além do Bruno teve problema de embreagem com a NOVA FRONTIER M/C.?
E a tal fumaça branca, a NISSAN já se pronunciou?
Abçs
a minha sel ta com 25.000 km...e os pneus ja estavam bem meia sola..eram Dunlop.
dai troquei nesta semana pelos BF 265 AT...
aqui em Ctba na Ingo Hoffmann paguei 645 a ud....mas na grana....
depois tem montagem, bico, alinhamento, balanceamento..etc...
mas bem mais baixo que os 880 que vcs postaram.
pode instalar os BF que vc vai gostar muito..a minha SEL ficou ate mais macia e confortavel...achei o pneu maravilhoso...me arrependi de nao ter trocado quando o carro era 0 km.
quanto aos problemas de embreagem, e fumaça..na minha familia temos 3 sel...e sao usadas no batidão forte..e nenhuma ate agora apresentou qq problema.... entao é so alegria.
leandro
ILCIMAR estes pneus originais da sel sao de baixa durabilidade , os meus estao com 38000 km ja passaram de ser trocados , achei estes pneus bf at 265 x 75 x 16 por 720 reais em 5 x no cartao nas lojas ottoni , na av centenario, chegam semana que vem . no asfalto em velocidades mais altas notou alguma piora na estabilidade? a minha sel ate o momento nao apresentou nenhum problema so uma trinca espontanea no parabrisa(trocado em garantia) e consumo elevado sempre abaixo de 9 km/litro , esses testes de consumo sao feitos a 60 km e com ar desligado gerando dados fora da realidade
sim..mas eu to em Curitiba..dai que 720 reais ~e o preco tabelado...e se pagar em dinheiro....a vistinha vai pagar o mesmo que eu..
nao senti nenhuma piora na estabilidade..so mais conforto..ta mais macia..
o consumo e alto..mas ainda melhor que algumas concorrentes.
Caro Rubens,
Depois de abrir vários chamados na Nissan gravei 2 videos da fumaça e enviei para a fabrica. Eles me mandaram uma peça (um tipo de válvula de retenção para ser instalada no suspiro da tampa de válvulas). Levei o caro até a concessionaria, instalaram a tal peça mas nao adiantou. Fiz outro video e agora a Nissan vai mandar um técnico a Goiania para inspecionar a minha camionete. É o que tenho de notícias por enquanto. Se não resolverem vou mandar os vídeos para a Quatro Rodas, que tem uma seção especial para este tipo de problema.
Abs,
Henrique Carneiro
Frontier SEL 08/08 A/T
Caro Rubens,
Depois de abrir vários chamados na Nissan gravei 2 videos da fumaça e enviei para a fabrica. Eles me mandaram uma peça (um tipo de válvula de retenção para ser instalada no suspiro da tampa de válvulas). Levei o caro até a concessionaria, instalaram a tal peça mas nao adiantou. Fiz outro video e agora a Nissan vai mandar um técnico a Goiania para inspecionar a minha camionete. É o que tenho de notícias por enquanto. Se não resolverem vou mandar os vídeos para a Quatro Rodas, que tem uma seção especial para este tipo de problema.
Abs,
Henrique Carneiro
Frontier SEL 08/08 A/T
Henrique, ao que me parece o problema da fumaça branca está bem longe de ser resolvido, já que possuo uma frontier sel e esta está com 17.000 km rodados e desde do inicio fumaça branco. No começo trocaram apenas a tampa da válvula de pressao, pondo uma de plástico. 2 Dias após a troca o carro fumaçou branco como nunca. Na Oficina da Nissan falaram que era por que a válvula que eles puseram como era de plástico nao suportava a pressão quando o motor funcionava em altas rotaçoes. Logo enviaram um relatório para a fábrica pedindo uma tampa da válvula de alumínio. Novamente uma tentativa frustrada, o carro continua fumaçando. Certo tempo, após inúmeras ligaçoes para a concessionaria e para a fábrica da nissan, os tecnicos pediram para que eu deixasse o carro na oficina para trocarem alguma pessa perto da turbina, nao sei informar qual peça. Que funciou até por 1 semana, porém novamente o carro voltou a fumaçar e agora toda vez que eu saio no carro ele fumaça. Estou quase para encaminhar o meu caso ao PROCON, também ja pensei em mandar vídeos à quatro rodas, porém fico com receio de o preço de nossas viaturas despencar com a noticia de que as tailandesas AT fumaçam branco.
abraços e aguardo noticias