coloquei a trava eletrica na caçamba há 06 meses , sem problemas ate agora , foi instalada na concessionaria eurovia, integrada ao controle remoto do chaveiro , vale a pena.
Versão Imprimível
Caros
Como depoimento minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados, pneus BF/AT 265/75/16, faz em média 8.5 km/l em médias horarias de 110/130 km/h. Acho razoavel por ser automatica e com os BF/All Terrain.
Quanto a fumaça branca nunca ocorreu até hoje.
Att
AM
olá rubens , a frontier sel e nova frontier at , o consumo é este mesmo ´nao espere melhora a hilux at é 20% mais economica na estrada , a minha frontier tem 27500,00 automatica tambem se andar a 120 faz 8,5 .Anexo 161972
Caros,
É muito bom rever este tópico tratando de assuntos diversos sobre as Frontier SEL e Nova Frontier Made in Brazil, assim como citando fatos ocorridos com nossos veiculos, impressões, problemas e soluções, bem como sobre equipamentos e acessórios para uso em condições de passeio e trabalho, porém deixando um pouco de lado grandes modificações mecanicas, estruturais e estéticas, restritas a poucos adeptos de trilhas e offroad "pesado".
Como relato informo que a pouco mais de dez dias minha SEL/AT 2008, atualmente c 8.000km rodados não pegou após uma parada para reabastecimento na estrada Porto Alegre/Jaguarão/Uruguai(BR116).Após constatar ser um problema no motor de arranque contatei o NIssan Way Assistance que rapidamente me enviou um guincho/socorro, sendo meu veiculo levado a revenda mais proxima, no caso Sulbra Nissan de Pelotas. Lá fui excepcionalmente bem atendido e foi constatado e me informado, que o motor de arranque deveria ter sido trocado antes da entrega para mim na revenda onde adquiri meu veiculo (Iesa Nissan Porto Alegre) pois o motor de arranque presente em meu veiculo era um modelo com respiro na parte inferior, os quais por sua baixa localização no veiculo, facilmente "aspiram" agua se transitar em terreno minimamente alagado.Me foi colocado então o modelo blindado, sem qualquer custo, tendo inclusive me sido mostrado uma correspondencia oficial da Nissan para as revendas citando a troca.
Fica a informação.
Att
AM
este problema do motor de arranque já é conhecido pela nissan só que as concessionarias optam por trocar pelo modelo blindado na revisão de 10000 km , como no meu caso , deixando algumas pessoas vitimas de uma pane em um carro novo , deveriam trocar a peça antes de vender.
Boa Tarde Colegas!
Adquiri a um mes uma frontier LE AT. Simplesmente espetacular a picape!! Hoje está com 2000km e o consumo está em torno de 9 Km/l na rodovia com ar ligado andando a 110 a 125km. Sabendo dosar o pé e o motor amaciando mais um pouco acho que ela gasta menos q isso ainda. Com relação ao para brisas ainda nao trincou!!!!
Abraços
olá gnomovet , parabens pelo veiculo , como foi dito previamente neste tópico por mim e outros relatos o ponto negativo é o consumo da nova frontier at ao comparar com a hilux automatica cerca de 20% mais economica em estrada ,o seu consumo tá ate bom demais melhorar acho que nao melhora, a propria nissan em seu site tem um comparativo da revista carro com hilux versus nova frontier , onde ela omite o consumo e dá vitoria a nova frontier , lógico que tem que olhar com cuidado essas reportagens pois ate o preço da hilux erraram (163 mil) se confundiram com o preço da sw 4 não teve se quer revisao editorial. segue abaixo link do comparativo. a matéria completa ( inclusive o consumo) no seguinte link: http://www.cservice.com.br/base1/nissan/F42991.htm
:lol:
Ola pessoal, tive o prazer de comprar na hora certa do mercado em crise onde preços dispencaram, uma nova frontier, a minha modelo LE 2006-2007 automatica Prata, importada da espanha pela nissan( existe 200 apenas no brasil) com alguns diferenciais que a top LE 2009 não tem, algumas coisas n muito usadas, mas pra mim show de bola,
diferenciais
- ar condicionado digital
- aquecedor de bancos
- bancos eletricos
- sensor de chuva
- sensor de farol
- limpador de farol
- rodas aro 17 mais esportiva
- escoro de braço banco traseiro
- bancos traseiros reclinaveis com porta treco abaixo do banco, removíveis
- não existe tambor de chaves na porta, so abre e fecha no alarme
consumo
A minha esta exatamente com 50 mil km, no ultimo feriado fiz uma viagem longa com ela, consumo indescutível, pisando, literalmente, pisando rodando a 140km, 160km, subida, pe fundo, ultrapassagens, resumindo n estava economizando, media de 12,5km L, recalculado umas 5 a 6 x a cada vez que eu abastecia, em cidade, aki em minas, muitos sobes e desces, media de 8,5 a 9,5, pisando cai pra 7,5.
suspenssão
Ja fiz test driver na 2009 e n consegui perceber a sensasão que tenho na minha, acho ela meio durona, em curvas com asfalto irregular esburacado a traseira dela quica e sai de lado ( se n tomar cuidado se torna perigoso), bom, esta com 35 libras nos pneus, 255-65-r17, cai pra 30 libras reduziu este efeito mas acredito que ira aumentar muito seu desgaste e consumo de combustivel, pois vai ficar mais presa e pesada. Na concecionaria me falaram q a suspenssão dela quando eu for trocar e a mesma da nacional a unica peça que e diferente entre a nacional são os dicos de freito que ja foram trocados pelo antigo proprietario( + - 2000R$).
se alguem tiver alguma sugestão ou experiencia com a sua para nos relatar
pneu
o original que veio nela por ser aro 17 é goodyear 255-65-r17, esta com 50 mil km, e acho q mais 5 mil fica perigoso eu rodar em trechos com chuva, apesar de ter sido feito todos os rodizios e alinhamento, balanceamento a cada 5 mil km, no momento em curvas mais fortes o pneu canta, minha opinião, GOODYEAR n presta
anteriormente eu tinha uma hilux srv que coloquei BFs 32x11,5x15 que mudou a cara do carro,
ja estou estudando colocar sapatos novos e bons!, ia aproveitar pra melhorar a cara dela, e colocar penus maiores, por ser aro 17, no mercado n existe muitas opções, e não vou abrir mão das rodas dela, que acho muita mais bonita que a de aro 16, pois bem,
cosnegui os modelos seguinte
toyo 285/70r17 AT
excelente o carro ficou outro , aumentou + - 5 cm, ficou bem robusto, porem o pneu ficou literalmente a conta, ao sterssar falta + - 1cm ou 2 pra encostar nos lameiros, o vendedor garantiu que dava belesa, mas pra mim ele so queria vender, bom , minha duvidas
1- sera que em trilhas em CURVAS onde quando precisar passar por buraqueira o pneu ira emcostar no assoalho ou em partes do carro?
2 - sera que este pneu ira prejudicar minha suspenssão ao tempo de eu ter que dar manutenção nela com menos tempo?
3 - sera que em estradas de altovelocidade se torna menos instavel?
4 - sera que ira influenciar no meus ABS?
toyo 265/70r17 AT
bom este ficou bom, porem n mudou muito do original, sobiu + - 2 a 3 cm
pirelli scopion - 265/70r17 AT
bom este ficou bom, porem n mudou muito do original, sobiu + - 2 a 3 cm
e sera que pirelli e bom?
BF 265/70r17 AT
muito mais caro que os demais, 30%
mecanica
ate hj so troquei oleo e filtro, 9,8R$ litro oleo, 58R$ filtro de oleo
pra mim esta quase de graça, filtro de ar ainda n esta na hora, mas ja cotei, 109R$
potencia
na pratica batendo racha pal a pal com hilux e triton diesel, a arrancada da LE muito mais forte, deicha eles pra traz, caso eles arranquem na frente e vc quiser ultrapassar, vc percebe uma aproximação ao outro carro bem lento, como se vc estivesse 2 a 3km / h mais rapido, dai se ele tiver uns 50 metros a sua frente, vc gastara uns 40 a 50 segundos pra ultrapassar, velocidade final , igual qualquer outra camionete da categoria, 160km, acima disso 180 mas demora alcançar.
conforto
indiscutível
bom, pessoal fica aí meus 2 meses de convicencia (10 mil km rodados) com minha derradeira. :concordo:
Parabens Xandi!
Bela aquisicao!
Alguns pontos para tentar te ajudar:
suspenssão
Tente usar exatamente a pressao nos pneus indicada no manual, maior ou menor pressao podera provocar desgate maior nos pneus e consequentemente alterar o comportamento da suspencao, pois o pneu tb e responsavel pelo amortecimento.
pneu
Como seu carro é AT, tente nao mudar muito dos padroes atuais, pois podera lhe causar desconforto com o cambio, pois com a alteracao do diametro, ira "baguncar" toda a parametrizacao eletronica para controle das marchas.
Eu iria de toyo 265/70r17, pirelli scopion - 265/70r17 AT, BF 265/70r17.
Com estas medidas, voce estara aumentando o diametro externo em 5,17%, (39,5mm). Na medida 285/70r17, o aumento e de 8,84% ou 67,5mm.
A primeira opcao podera alterar sim o comportamento do carro e de todos os sensores, mas nao sera tao perceptivel.
Qualquer duvida, e so perguntar, se souber responder! ehehehhe
Pessoal,
Vamos lá a última novidade da minha Frontier SEL...
ACABOU A EMBREAGEM (de novo) !!!!!!
Após fazer apenas esta única viagem com o Serjão (ou 2 meses e 10 dias) após a troca do ultimo "conjunto de embreagem" - e sem "forçar" em momento algum o carro ou a embreagem - PASMEM - minha Picape voltou REBOCADA para a Nissan SEM EMBREAGEM, de novo!
A embreagem começou a deslizar e liguei para a Nissan agendando a revisão para daí a 02 dias (quando eles teriam vaga) e a Ivete não aguentou!
ACABOU A P... DA EMBREAGEM - DE NOVO!
Tem menos de 90 dias que troquei (e paguei) pela embreagem nova. Ou seja, ainda tenho a garantia DA PEÇA (independente de garantia do carro). Não é isto mesmo ????
E o pior é que a "resposta" que tive da Nissan é que NADA será coberto pela Fábrica! Nem mesmo a Garantia Legal das peças de 90 dias.
Sou um apaixonado (como todos aquí sabem) pela minha Picape. Mas, se a Nissan continuar a insistir nesta "Garantia de 03 anos" VIRTUAL... Troco de carro na Segunda-feira! Voltarei a Mit (Triton M/T 09/09).
Estou de saco cheio da má vontade e mil dificuldades colocadas pela Nissan...
Veremos o que isto vai dar.
Ps. Mais uma Nissan Frontier SEL para as infelizes estatísticas do meu amigo Henrique (Nissan de Porto Velho - RO) de DESGASTE PREMATURO!
Cordialmente,
Bruno Sander.
Como eu já disse, DESDE A TROCA DA EMBREAGEM EM JANEIRO, NÃO FORCEI EM MOMENTO ALGUM NEM A PICAPE, NEM A EMBREAGEM!
Tem algo muito errado com esta embreagem para acabar com 02 meses de uso (e menos de 8.500km)!
Já tive outros 04 carros anteriormente... E em TODOS eles a embreagem durou mais de 80.000km!
Então, o problema não é a minha forma de dirigir, do contrário a minha L200 Outdoor teria "perdido a embreagem" comigo a tempos!
Espero que a Nissan seja séria o suficiente para assumir e arcar com a troca (em garantia - de peça ou de fábrica)... Do contrário, certamente voltarei para a Mitsubishi (completamente desiludido com a Nissan)...
E...
VENDEREI TODOS OS ACESSÓRIOS E EQUIPAMENTOS QUE IMPORTEI OU MANDEI FABRICAR PARA A NISSAN FRONTIER SEL !!!!Quem tiver interesse, é só avisar: brunosander@hotmail.com
Caro Bruno,
Acompanhei sua expedição com a Frontier "Ivete" pela Amazonia.Belas fotos e parabéns.
Como sei que és bom médico, e todo bom médico é muito ponderado deves saber que nenhuma montadora irá cobrir com garantia um veiculo onde foram realizadas alterações mecanicas.Nenhuma.
Isto ocorreu comigo faz alguns anos atrás quando coloquei pneus maiores em uma Ranger e alterei suspensão.O conjunto não suportou e quando troquei a embreage,disco e platô a fabrica não cobriu.Mas como sou um cabrito velho não berrei, pois sabia que eu havia assumido o risco.
Realmente é uma lástima o que aconteceu mas viver é assumir tanto o bonus como o onus de nossas atitudes. Teu carro ficou muito bonito, exclusivo, e voltado ao que gostas, as trilhas, mas parece que o projeto original não aceita tantas alterações. Pense nisto.
Um abraço
AM