Rubensdario,
Pode ficar tranquilo que vou posicionando sobre o meu caso.
Abs,
Henrique.
Versão Imprimível
Rubensdario,
Pode ficar tranquilo que vou posicionando sobre o meu caso.
Abs,
Henrique.
Olha a nova "cara" da Ivete.
O que vocês acham ?????
Agradeço pela gentileza de informar-nos sobre o andamento de sua reclamação.
Já fui à NISSAN, ficou agendado para que amanhã os técnicos façam uma análise do meu motor para constatar (certamente...) o mesmo q já foi constatado no seu.
Entretanto, chamo a atenção de todos que acompanham este fórum, especialmente aqueles q tentam defender a postura da montadora, QUE ESTE PROBLEMA DA "FRONTIER SEL" EXPELIR MUITA FUMAÇA BRANCA após alguma acelaração q a conduza acima dos 3500 RPM NÃO É ISOLADO!
Ao contrário! Do simples compulsar deste fórum, ao longo de 30 e tantas páginas, a imensa maioria dos usuários, até mesmo aqueles q sequer possuem uma frontier desse modelo já notaram o problema. Gente: convenhamos, isso não é isolado! O problema é sistêmico, algo q de fato necessita de uma atenção especial por parte da montadora, afinal de contas, não sei quanto vcs pagaram por este 4X4, mas para mim foi muito caro, poderia ter optado pela mais "comercial" hilux e não o fiz.
Exijo uma providência digna da NISSAN!
Conclamo todos a fazerem o mesmo, a fim de evitar q quando desejarmos trocar nossas camionetes por outro modelo, mesmo q seja uma NISSAN, não a vejamos vertiginosamente desvaloraizada em face do problema de fábrica.
Desculpem o desabafo, tô cansando de fazer papel de bobo...:discordo:
Um abraço a todos!
" Entretanto, chamo a atenção de todos que acompanham este fórum, especialmente aqueles q tentam defender a postura da montadora, QUE ESTE PROBLEMA DA "FRONTIER SEL" EXPELIR MUITA FUMAÇA BRANCA após alguma acelaração q a conduza acima dos 3500 RPM NÃO É ISOLADO!"
Rubens,
Se voce acompanha o forum e em varios topicos, tento sempre ser neutro e em nenhum momento defendi a postura desta ou de qualquer outra marca, o que em alguns momentos tento defender e que com a preparacao de veiculos, alterando a sua originalidade, vem a provocar quebras e nao acho justo que a montadora, esta ou aquela, seja culpada pela alteracao de seu usuario, procuro tambem explicar tecnicamente o que alteracao feita pode causar. Agora, se isto encomada, posso ficar quieto e ver varios foristas trocando informacoes erroneas, queimando uma marca e ate um veiculo por falta de conhecimento.
Bem como, sempre que possivel tento ajudar aqueles que tem seus veiculos originais e que por alguma ventura apresente problemas, pode procurar em diversos topicos sobre L200 que tentei ajudar diversos foristas com problemas de aquecimento no motor, passando dicas, etc...
Agora, reconheco que este problema que algumas SEL estao apresentando sao desconfortaveis para quem pagou uma grana nestas viaturas, e estou tentando ajuda-los, mas infelizmente nao posso fazer mais do que ligar para meus contatos e encher o saco deles!
Abraco,
Ed
Caro Ed, concordo com você em todos os aspectos, de fato para o proprietário (cliente) é quase inaceitável o descaso no atendimento que muitas empresas ou até mesmo grande corporações como a Nissan prestam. Felizmente este problema de motor fumaçando em vários veiculos dos proprietários deste modelo, não ocorre (ou ainda não ocorreu) com o meu veículo, mas tive outros problemas de menor gravidade e nem sempre tive receptividade quando tratando com muita educação. Algumas vezes tive de engrossar o caldo pra que me dessem a devida atenção.
Independentemente dos valores pagos por nós proprietários, penso que é dever de qualquer empresa prestar todo o suporte aos seus clientes, até porque sem estes, deixariam de existir. Quero parabenizar-lo pelo grande serviço que presta ajudando TODOS nós simplesmente pelo simples prazer de ajudar. Confesso que se vivessemos em uma sociedade com cidadãos com sua postura, certamente teriamos uma sociedade mais equilibrada.
Não poderia tb deixar de ser solidário aquelas pessoas que pagaram um valor altíssimo por um produto, e que mesmo o utilizando dentro das especificações do fabricante, apresentem defeitos (tudo falha...até nós). No caso da Frontier SEL (adoro o meu veiculo), além deste, tantos outros problemas apareceram, no meu caso, alguns logo que iniciei os primeiros quilometros com o veiculo. De fato é muito frustrante!!
Literalmente em algumas vezes tive vontade de botar fogo no veiculo em frente a concessionária...mas como costuma dizer minha velha mãe, melhor agir com a razão em lugar da emoção. Hoje, confesso que o canal de comunicação com a Nissan melhorou, mas ainda está longe do que gostaria que fosse. Já troquei volante, central eletronica, parabrisa dianteiro, uns 10 alinhamento e balanceamento, suportes da carroceria, problemas com alarme, caput desregulado e um grilo que nunca conseguiram eliminar, desgaste prematuro dos pneus, etc,etc,etc e lá se foram 30.000 km em quase um ano com a viatura, basicamente no asfalto. As vezes me sinto lesado. Daí compreendo o sentimento de alguns colegas foristas.
Definitivamente precisamos reunir nossas experiencias e repassar aos fabricantes destes veiculos que são a razão de estarmos aqui dividindo nossas experiencias...positivas ou não. Voltemeia, imprimo as informações aqui postadas, e mostro para os atendentes da Nissan, que não sou o único nas infinitas reclamações, mas serei mais um incansável chato brigando pelos meus direitos. Abs, Paulo
Obrigado pelo apoio Paulo,
Como os amigos mais chegados sabem onde trabalho, que nao vem ao caso agora, eu sou um que briga e briga muito quando vou fazer a revisao do meu carro, pelo menor detalhe possivel faco questao de valer cada centavo gasto e saber dos meus direitos, ate porque, como trabalho na area de desenvolvimento, sei das exigencias que todas as montadoras exigem das autopecas, e por mais controle que se faca, aquela pecinha humana que controla as coisas, acaba falhando, entao nao desista e continue brigando, acione o SAC, procure informacoes, pois assim as montadoras conseguem aprimorar ainda mais os produtos.
Ja tive varios problemas com meu carro atual (FIAT) e que apenas pelo fato de trocar de concessionaria, consegui ter um problema cronico na embreagem arrumado. Algumas montadoras menores no Brasil, como e o caso da Nissan, Mitsubishi, Troller entre algumas outras, sei que estao evoluindo e muito mas ainda estao longe da perfeicao, ou como ate alguns dizem, longe do nivel da Toyota, que esta no Brasil ha mais de 50 anos e conseguiu a muito custo montar uma otima rede de concessionarias, que no meu ponto de vista e um benchmark.
Entao, meu conselho e: Brigue esperneie que eles vao ter que arrumar
Pessoal, para os que apreciam a Frontier/ Navarra, vale a pena pesquisar o site: http://www.clubfrontier.org/
Ha muitas dicas neste site!
Alguma novidade da fumaça branca???
:oops: A minha esta fumacando bastante no primeiro uso logo pela manha.:oops:
Não sei se é oportuno,mas se alguém for comprar a nova frontier,está anunciado no GLOBO(04/02/09) a LE(equivalente à SEL),automática por 102.900,00 para pronta entrega......é só para ajudar,ok:concordo:
ABRAÇOS!!!!
Por enqüanto nenhuma resposta. Vamos ver se nosso amigo q tem o andamento mais avançado da solução do problema nos traz alguma novidade.
Com relação à minha, ainda muita fumaça, entretanto, após os primeiros 8.000 Km rodados, notei q o consumo melhorou (diminuiu é claro!), mas a fumaça continua... :cry:
Vamos continuar todos aqui, vendo o que acontece!
Um abraço a todos!