José Walter,
Aproveita a ajuda do Ed. Ele conhece bastante gente por lá.
Abraço e boa sorte.
Versão Imprimível
José Walter,
Aproveita a ajuda do Ed. Ele conhece bastante gente por lá.
Abraço e boa sorte.
A minha como ja disse antes solta fumaça de vez em quando. Não creio que seja queima de oleo lubrificante, pois nao baixou o nivel na vareta.
Creio que seja excesso de pé com motor frio.
Obs.: No manual da Nissam pedem para nao usar biodisel, mas no Brasil é Lei, e nao se encontra diesel puro mais. Batizam nosso oleo com produto feito até de sebo de boi, e ferra com nossos motores importados.
Caros,
A minha SEL/AT não apresenta a tal "fumaça branca" quando a utilizo.Viajo com ela a média de 120km/h, dando eventuais aceleradas para ultrapassagens, utilizo em uso urbano normalmente e já utilizei o 4X4 para deslocamentos em situações de fora de estrada em meu uso rural.Sem fumaça.Agora confesso que não forço usualmente o motor acelerando a 4500 giros.Utilizo diesel aditivado e também eventualmente diesel uruguaio.
Como este veículo tem sido comercializado na Europa e Oceania desde 2006 sem problemas creio que algo de diferente tem se passado por aqui.Talvez o diesel.Ou...
Jose Walter,
Deixei a pouco um recado no seu celular, mas acho importante todos acompanharem o problema.
A informacao que recebi a pouco da Nissan é que realmente ha um componente de seu motor que esta com problemas, a nova peca deve chegar por volta do dia 18/12 do Japao, se nao houver nenhuma complicacao na alfandega, assim que chegar, voce sera comunicado para levar seu carro ate a concessionaria para tal substituicao.
Voce nao estava sabendo disto? Se nao, me diga que alguem vai tomar uma bela catracada pois isto nao pode acontecer!!!
Pela resposta que recebi, o pessoal esta trabalhando intensamente nisto para solucao deste fato. Aguardo seu retorno!
A disposicao,
Ed
Alexandre,
o problema é uma fumaça branca de ''arder os olhos'' que sai pelo escape toda vez que a camionete é acelerada acima de 3.000 rpm por alguns segundos. Postei algumas fotos que estão, se não me engano, na página 27 desta lista.
abs
José,
No post anterior, estava me referindo a qual peça do carro que está com problemas e que está causando a fumaça branca.
Abraço,
Akpg,
Infelizmente nao abriram qual a peca que apresentou problema, o importante e que o assunto ja estava sendo tratado e acredito que nos proximos dias, esteja resolvido.
Mais uma vez digo que as vezes por uma falha da concessionaria e ate do despreparo das pessoas que trabalham no SAC (independente da marca), acabam deixando um cliente insatisfeito com o produto.
O importante que notei neste caso, e que estao tomando todas as medidas possiveis para corrigir a falha ocorrida, tanto na SEL quanto no atendimento!
Abraco,
Ed
olá galera!
ontem vi uma Frontier SE (motor com 144cv) novinha fazendo essa tal fumaça.....estava atras dela e sempre que o cara dava qualquer acelerada saía bastante fumaça azul.
tentei tirar umas fotos melhores mas nao deu....tirei com o celular mesmo mas quando a foto batia, a fumaça ja estava desaparecendo. mas se repararem bem na foto, dá pra ver uma mancha azulada do lado direito da frontier.