notas técnicas e barulho incômodo
frontieiros, esse post é meio comprido, mas vamos lá.
dias atrás postei sobre um barulho incômodo na parte da frente da viatura.
depois de tantas idas e vindas, resolveram verificar o defletor (que negócio é esse que eu não sei?) e parece que resolveram. vamos ver nos próximos dias.
ainda, que me informaram, que a nissan está emitindo notas técnicas a respeito da mangueira da turbina, que quando aquecida além do normal, amolece e causa perda de potência e, até, danos à turbina. pediram o kit para substituir a minha.
também, que foi emitida outra nota técnica para verificação nas caixas das rodas dianteiras, que é aquela parte de plástico ou borracha, sei lá, que fica dentro do para-lamas dianteiro. também pediram e disseram que vão trocar.
o fato é que essas notas técnicas significam que a nissan, por suas concessionárias, deveriam fazer o chamamento dos proprietário para a verificação e troca, em forma de recall, ou trocado, ainda, quando na garantia. tanto faz.
mas, não fazem isso. esperam que surja o problema para, então, efetuar as trocas.
acredito que deve haver muitas dessas notas técnicas no âmbito interno das concessionárias, que nós proprietários desconhecemos e que muitos de nossos problemas já poderiam estar resolvidos, a exemplo daquela bendita fumaça branca.
é isso!
abraços.
pedro