Postado originalmente por
Pablo RR
Wyllis, Se for um gordinho baixinho do cabelo preto la da porto, pula fora..
Minha Frontier acendia a luz da injençao quando estava fria, mas depois que esquentava ficava beleza. Passei lá pra passarem o scanner. O Scanner deles tava para São Paulo, mas esse mecanico disse que sabia o que era:
- Abriu o capo do carro, desmontou o intercooler, e montou de novo. Sem mexer em mais nada.
- Percebeu que oleo de freio não estava todo cheio e completou com o oleo que pegou em outra frontier.
- Pediu pra sair comigo e começou a jogar conversa fora, falava pra eu esticar as marchas. Expliquei que o motor estava quente, e só acenderia se deixasse a noite lá. Mas ele me disse que fez O REPARO DO CHICOTE e que a concessonaria cobra 2.000 por isso.. mas que pra mim cobraria 200 reais.
- voltei pra concessonaria e relatei pro gerente. Que o mecanico não fez nada alem de montar e desmontar o intercouscar peças, vi que oler, que usou oleo de outro cliente, e que ainda tava me extorquindo por fora. Mas não resolveu de nada, pois isso aconteceu em março .. e quando fui agora em setembro bele continua lá.
- ahh o problema do carro era um sensor de temperatura, custou 80 reais original Bosch. Quando passei o Scanner acusava temperatura de 4ºC. Acho que pela manha o motor entendia que estava muito frio, e fazia o carro trabalhar em "modo de segurança" até atingir uma temperatura que pudesse trabalhar.